Autor Tópico: Alguém já esteve a trabalhar fora do país???  (Lida 3074 vezes)

Offline EduardoR

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Alguém já esteve a trabalhar fora do país???
« em: Janeiro 24, 2005, 01:12:17 »
Reparei que existem alguns post's relativos ao exercicio profissional no estrangeiro.

Estou a planear sair de Portugal dentro de um ano. Gostaria de saber se alguém tem experiência relativamente a trabalhar no UK, Estados Unidos, Austrália ou Médio Oriente ???

Conhecem enfermeiros portugueses em algum destes países??

Obrigado e bons turnos!!

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2005, 10:23:36 »
@EduardoR

Modifiquei o titulo do teu tópico para ser mais explicito naquilo que ele aborda.

Existem alguns utilizadores deste site com experiências fora do país, alguns estão mesmo a trabalhar fora do país. Talvez eles te possam ajudar. Tens neste Forum topicos sobre trabalhar nos USA, Australia e França.
Deixo-te ainda um dos artigos já publicados que reflecte a realidade de um colega nosso que se encontra a trabalhar em Inglaterra  http://www.forumenfermagem.org/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=18

Abraço!

Offline vania_neto

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 01, 2005, 15:18:49 »
Oi!
Eu fiz o curso e comecei a trabalhar recentemente em Inglaterra.

A experiencia que tenho sb enfermagem em Portugal foi adquirida durante um estagio que fiz enquanto aluna, ou seja muito diferente da realidade profissional!

Trabalhar no estangeiro tem as suas vantagens e desvantagens. A conhecer e ser parte de uma nova cultua, aperfeicoar os conhecimentos de uma lingua estrangeira e eh claro desenvolver outras tecnicas/oberservar outros mundos profissionais junta-se saudades, incertezas e anxiedade. Atraves da minha experiencia posso dizer que vantagens ou disvantagens a nossa personalidade e confianca em ultrapassar dificuldades ficam sp a ganhar!

Ao se fazer a escolha do pais ha certas coisas que eh sp bom ter em conta:
eh sp util ter amigos, familiares ou conhecer outros porfissionais (portugueses ou nao) nesse pais, acessebilidade (duracao e preco de voos e chamadas telefonicas!!!), investigar se um periodo de adaptacao/supervisao vai ser necessario, a situacao de emprego/enfermagem do pais, diferencas a nivel socio-enconomico, politico e profissional, mas talvez mais importante a rasao pk queremos sair de Portugal e se esse pais as vai oferecer.

Por ex quem tem trabalha na Australia com um working holiday visa tem muita facilidade em viajar pelo sudeste asiatico ao mesmo tempo. Os Estados Unidos sao conhecidos pelas melhores condicoes de vida, e maior autonomia dos seus enfermeiros (os mini-doctors!). O Reino Unido eh uma boa escolha uma vez q como eh um pais da UE significa que a papelada deve ser reduzida e boas ligacoes (a nivel de transporte) com o resto da Europa... Trabalhar nos hospitais estrangeiros do medio oriente onde as condicoes sao optimas e nao se paga impostos (Emiratos Arabes Unidos) tb pode ser interessante apesar das diferencas a nivel cultural e da estabilidade politica serem muitas.

Tudo depende dos objectivos de cada um.

Esta eh a pagina da Ordem inglesa (NMC) onde na seccao overseas applicant se encontra informacao sb os requerimentos para trabalhar ca.

www.nmc-uk.org

Boa sorte e da noticias,
Vania