Autor Tópico: Escoriacoes sangrantes!  (Lida 17671 vezes)

Offline Moxi

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Escoriacoes sangrantes!
« Responder #30 em: Junho 21, 2008, 23:35:07 »
olá a todos... Atendendo à minha experiência, penso que o inadine é pouco indicado para este tipo de feridas, visto que em feridas sangrantes na realização do penso seguinte a gase pode ficar muito aderente removendo o tecido de granulação previamente formado, regredindo-se na cicatrização. Tenho tido muito bons resultados com as placas hidrocoloide. Normalmente uma ou duas aplicações e as escoriações cicatrizam. Penso que o alginato de cálcio também é uma boa solução pois promove a hemostasia mas como não existe este produto no meu centro...

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Junho 22, 2008, 22:18:18 »
Olá,

A meu ver, o Inadine tem pouco betadine e pouco suporte gordo, por isso, tal como muitos colegas referiram, em certas situações, actrescento betadine pomada ao Inadine.

O Alginato de Ca ainda não conseguiu corresponder às minhas expectativas...

Tentando e comunicando...

Abraço.

Offline npires

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Junho 23, 2008, 11:52:23 »
Sinceramente acrescentar betadine ao inadine, parece me um pouco rudimentar....Quanto ao Alginato de Cálcio deve ser dos melhores produtos do mercado, tal como Alginato de Calcio com PRata...É uma questão de boa aplicação, o alginato de Ca não é apenas para feridas sangrantes...

Cumps

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #33 em: Junho 24, 2008, 04:39:45 »
Subscrevo a opinião do colega Son_goku

Citação de: Son_Goku
Para uma escoriação sangrante usaria uma compressa de quitosano ou uma compressa de celulose inerte. (...)

Dependendo do caso, compressão e frio também.

Offline Tucha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://filipe-etucha.myminicity.com/ind
« Responder #34 em: Setembro 12, 2008, 17:21:00 »
E caso essa escoriações se localizem por exemplo no lábio? há algo que se possa aplicar?
"A televisão é como as torradeiras: carrega-se no botão e sai sempre a mesma coisa."

http]

Offline Biscuit

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 12, 2008, 21:02:47 »
Nos lábios, em pequenas escoriações, costumo aplicar uma mistura de Betadine com vaselina pomada e deixa-se exposto ao ar. Ajuda a epitelizar.

Offline Tucha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://filipe-etucha.myminicity.com/ind
« Responder #36 em: Setembro 13, 2008, 20:52:19 »
E no caso de ter O2 por VM? mantêm o tratamento?
"A televisão é como as torradeiras: carrega-se no botão e sai sempre a mesma coisa."

http]

Offline EnfNessa

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Setembro 20, 2008, 15:47:09 »
Concordo com a Enf. Pipa, também utilizo gaze gorda para cicatrização de escoriaçoes sangrantes com bons resultados  :). Inadine tb dá bons resultados. De acordo com a nossa avaliação... :)

Offline mariposa719

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Setembro 28, 2008, 13:10:21 »
Caros colegas,

Concordo com o que muitos de vocês partilharam aqui conosco (e menos com outras opinioes). No entanto, vou limitar-me a partilhar com voces uma situação ainda muito recente que surgiu comigo (visto que ainda não tenho tanta experiencia como muitos de voces):

- uma senhora com a pele muito fina e sensível "apareceu" lá no lar com uma escoriação muito sangrante numa perna e hematomas no restante membro (no terço inferior da perna).
- no primeiro tratamento usei realmente o inadine e uma ligadura com alguma compressão (para estancar a hemorragia). Dei indicação à senhora para que elevasse os membros inferiores (para também ajudar a diminuir a hemorragia). Após 3h, aliviei um bocado a compressão das ligaduras. Deixei passar 2 dias e voltei a fazer tratamento.
- No 2º tratamento, realmente a hemorragia tinha parado mas, ao retirar o inadine (mesmo irrigando com mt SF, a ferida voltou a ficar sangrante (embora ligeiramente menos do que da primeira vez). Apesar disso, e como o repasse hemático (do penso removido) da ferida era em pouca quantidade, voltei a usar o inadine com alguma compressão.
- De tratamento para tratamento, a hemorragia ia sendo cada vez menor, até que parou e a ferida foi "fechando".
- Ora pedi tambem desde o início umas análises sanguíneas para efectuarmos um estudo nos níveis de plaquetas, etc (que como bem sabem interferem com as hemorragias, coagulação, etc.). Segundo os resultados, a senhora não apresentava alterações.

Por acaso pensei em usar alginato de calcio ou gaze parafinada, mas como com o inadine a ferida ía sangrando cada vez menos e a ferida ía cicatrizando, preferi manter o tratamento do que trocar para outro penso.

De qualquer forma, agradeço a todos as vossas opiniões que, também enriqueceram mais os meus conheciments.
Obrigada, cumprimentos!  ;)

Offline Enf. Cris

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Maio 25, 2009, 16:05:58 »
ola.
o que usariam se tivessem uma senhora com uma perda de pele sangrante e não tivessem no local de trabalho nem inadine nem alginato de calcio?

Offline carlos lessa

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Maio 25, 2009, 19:28:40 »
ola colegas,
sei que cada caso é um caso, mas, com gazes vaselinadas tive respostas satisfatorias , inclusive em curativo de exterese de unhas, que normalmente sangra muito...

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Maio 25, 2009, 20:53:35 »
Citação de: Enf. Cris
ola.
o que usariam se tivessem uma senhora com uma perda de pele sangrante e não tivessem no local de trabalho nem inadine nem alginato de calcio?

Usaria gase gorda e penso absorvente e compressão...mas retirando o excesso de gordura das compressas de gase que sendo demasiada prejudica...

Offline Enf. Cris

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Maio 26, 2009, 21:47:15 »
obrigada por responder colega,mas esqueci-me de dizer que tb não temos gaze gorda...lol