Caros Colegas Enfermeiro!! Assim os considero. Eu como gerontólogo e com a minha licenciatura tirada em Portugal lamento tanta competição e palavras como "usurpações". Caros Enfermeiro, caso os senhores enfermeiros não saibam a Licenciatrua de Gerontologia não é só uma pós.graduação nos outros países. Eu estou a trabalhar nos Estados Unidos No "Chicago Hospital", porque infelizmente em Portugal é dificil arranjar emprego, com tanta gente e lutar por poderes de funções... enfim... Aqui nos Estados Unidos, tal como no Japão já existem Licenciaturas em Gerontologia. E que por acaso é muito respeitada. Eu como funcionário deste hospital, faço várias funções, desde o atendimento a idosos, as suas familias, diagnósticos geriátricos em conjunto com outros porfissionais. Aqui ninguém discute sobre quem coloca a algália, ou faz um penso a uma ferida, simplesmente se trabalha em equipa para e obter o melhor para o utente. Existem alguns hospitais nos estados unidos que têm serviços de gerontologia/geriatria. Existe uma coisa que todos têm de perceber os utentes sejam idosos ou não, não são pedaços que andamos a competir... pensem caros colegas... que se os fisioterapeutas começassem a reunir-se contra oustros colegas de enfermagem que com dois anos de especialização em reabilitação já pensam que são fisoterapeutas... vamo-nos deixar de ser mesquinhos, vamos evoluir. Cada macaco no seu galho, então façam-me um favor, como a colega de gerontologia disse, olhem para o auxiliares que vão fazer domicilios no nosso país e que ganham rios de dinheiro, e fazem pensos a feridas, algaliam e alguns enfermeiros ainda lhe dão o "jeitinho" de lhe arranjar material. Existem colegas porugueses como eu e enfermeiros que leram isto e quase que se riram... diziam que nem valia a pena responder, ams eu respondo, por uma coisa. Antes de alguém falar, fale daquilo que sabe, daquilo que viu e não daquilo que ouvio dizer. Respeito os colegas de enfermagem, já que a minha familia de 7 elementos 5 deles são enfermeiros, por isso como vêm não é anda contra os colegas de enfermagem ou enfermeiros, é contra uma rivalidade incompreensivel, que não leva a nada.
Com os melhores cumprimentos e com boa sorte para o vosso trabalho. Gerontologo.