Boas! Também eu sou enfo que actualmente trabalha na area da psiquiatria, que gosto muito e, se puder, irei continuar a exercer... Considero que a psiquiatria é menosprezada pelos restantes colegas ja para não falar dos outros profissionais de saúde. Entram no serviço casos unica e exclusivamente de medicina interna.
Acho que custa a muitos colegas saber que não temos de dar tantos banhos (no leito) ou mesmo fazer tantas ENG (que as há em casos de negação extrema), mas esquecem-se que estes doente são, por vezes, dificeis de lidar: podem descompensar de 1 momento para o outro, agredir doentes e profissionais. A linguagem usada tem de ser cuidada, de modo a conseguirmos que os doentes façam aquilo que se pretende.
Não é 1 trabalho extenuante fisicamente (normalmente), mas o contacto com doente do foro psiquiatrico leva a 1 desgaste psicologico (genero: termos de explicar de 5 em 5 minutos que não podemos dar 1 cigarro, que tem de tomar a medicação, que não pode vir à casa de banho do pessoal, que tem de tomar banho, numa fase inicial não convem contrariar muito os seus delírios,etc etc)
Espero que a psiquiatria prospere, pois os malucos andem la fora, ai andem andem.. :lol: :lol: