Oie,
Enf Sergio aquilo que disse é exactamente o que me dizem os colegas qd lhes pergunto pq não gostam da geriatria, e a resposta é sp a msm pq os idosos são "bébes grandes", e qd dizem isto é associado ao esforço fisico principalmente...
Eu sei que os idosos não são bébes grandes, eu sei pq a geriatria interessa -me, pq faço formação na area, tal como você, e é por essa razão que vimos a geriatria de uma maneira diferente pq procuramos conhece -la...
Se repararmos as razões apontadas pelos enfs para dizerem NAO à geriatria, estão sp ligadas a esforço fisico, não haver muita tecnica a desenvolver, o que me leva sp a perguntar mas afinal o que é a enfermagem para os enfs...
A geriatria nao interessa aos mais novos, talvez o interesse tenha vindo a crescer devido a situação de enfermagem, levando a que a geriatria deixe de ser a 2 opção como antigamente...
Já repararam que nunca se fala em processo de enfermagem,no facto do enf ser o elo de ligação entre os diferentes elementos da equipa, ser o elo de ligação entre equipa e familia...
As razões que apontei na minha ultima intervenção, são as razões apontadas pelos colegas para não trab em geriatria, não é a minha opinião sobre a geriatria, pq se assim fosse ja tinha mudado de área...