Votação

Actualmente não faz parte do ambito da OE questões salariais/monetárias. Concorda? Porquê?

Sim
26 (18.4%)
Não
98 (69.5%)
Não tenho opinião formada
17 (12.1%)

Votos totais: 141

Votação encerrada: Janeiro 04, 2008, 11:15:17

Autor Tópico: Uma pergunta Polémica  (Lida 17641 vezes)

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Uma pergunta Polémica
« Responder #75 em: Novembro 06, 2008, 10:31:13 »
Citação de: J.Ribeiro
pergunta ao magistral... :-[

Gostava de ver a OE responder a isso!
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Setembro 18, 2009, 20:26:53 »
Hoje a OE veio manisfestar em Publico, pela voz da Bastonária a Descriminação que a Classe de Enfermagem está a sofrer e dar dar razão aos sindicatos na sua luta!

Excelente intervenção a dela!! (na minha opinião)

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Setembro 18, 2009, 22:29:34 »
Citação de: Vitor A.
Hoje a OE veio manisfestar em Publico, pela voz da Bastonária a Descriminação que a Classe de Enfermagem está a sofrer e dar dar razão aos sindicatos na sua luta!

Mudança de mentalidade finalmente ou resignação? Ou terá sido apenas apoio moral para o caso de se perguntarem a opinião da mesma.
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #78 em: Setembro 19, 2009, 01:16:33 »
Citação de: Mauro_G
ESTATUTO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS

Artigo 3.o
Atribuições

2 — São atribuições da Ordem:
a) Zelar pela função social, dignidade e prestígio
da profissão de enfermeiro, promovendo a valorização
profissional e científica dos seus membros;

O que quer isto dizer?

A mim significa defender o Enfermeiro em todas os campos, incluindo os habitualmente atribuídos aos sindicatos. A OE deve imiscuir-se em TUDO...

Acho que já manifestei a minha opinião neste sentido...

E reforço... Neste âmbito , o artigo supracitado aplica-se e muito justamente...

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Setembro 19, 2009, 11:58:40 »
Citação de: Vitor A.

Apenas uma palavra...finalmente...
Mas provavelmente demasiado tarde...

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Outubro 05, 2009, 20:19:48 »
@pedrojosesilva
Quanto ao MDP
1ª pergunta: Há condições para integrar todos os recém formados no EPT, e se não o que fazer aos que “sobram”?
2ª pergunta: porque não aproveitar o EPT para a realização da especialização, tendo para isso que se aumentar o tempo de EPT e certificar os tutores, em moldes que desconheço?
3ª pergunta : Não se estará simplesmente a adiar o problema do desemprego por um ano? Ou até mais para aqueles que não conseguirem entrar no EPT (é que duvido da capacidade do nosso SNS formar com qualidade 4000 enfermeiros ou coisa assim que o valha)

De facto concordo consigo... concordo que é uma boa ideia mas quanto a sua aplicabilidade tb tenho algumas reservas.

Referiu ainda que a OE nao lhe tinha dado quaisquer respostas sobre o que é serviços minimos.. pois bem.. realmente acho que a OE comete um grave erro quando nao sabe dar este tipo de respostas... desta forma nao nos dá armas para nos defendermos em situação de greve...
De qualquer forma, apesar de só este ano ter terminado o curso, posso dizer que já me deparei com membros da OE não aptos a responderem as duvidas dos enfermeiros. No meu ultimo ano de curso recebemos na faculdade onde estudei um dos membros da OE e das questões realizadas poucas foram as respostas obtidas. Foi lá só para nos dizer as funções da OE (lendo um ppt) e para nos dizer que os licenciados em 2010 vão ter de realizar um estagio no final do curso para poderem exercer e aconselhar-nos a nos propor pro-activamente a eles... contudo nem nos soube responder se seriamos ou nao remunerados por este estagio extra e quais as suas condições!!! Entre outras questões mais simples que ficaram sem resposta...

Mas voltando à pergunta deste tópico... nao concordo que a OE entre em negociações sindicais mas creio que, no ambito de dignificar a profissão, a OE deveria intervir activamente no ambito de evitar estagios profissionais nao remunerados e salarios inferiores à tabela salarial actual.

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Janeiro 10, 2010, 14:25:54 »
ESTATUTO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS

Artigo 3.o
Atribuições

2 — São atribuições da Ordem:
a) Zelar pela função social, dignidade e prestígio
da profissão de enfermeiro, promovendo a valorização
profissional e científica dos seus membros;

O que quer isto dizer?

A mim significa defender o Enfermeiro em todas os campos, incluindo os habitualmente atribuídos aos sindicatos. A OE deve imiscuir-se em TUDO...

[/quote]
Mais que que nunca, a nossa dignidade, prestigio e função social, está comprometida. Vejam isto
http://doutorenfermeiro.blogspot.com/2010/01/ha-estao-brincar-com-os-enfermeiros.html

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Janeiro 14, 2010, 09:51:45 »
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros, ao abrigo das alíneas a) e l) do nº 2 do Artigo 3º do seu Estatuto, vem por este meio demonstrar a sua solidariedade para com os enfermeiros e respectivas estruturas representativas, e tornar público o seu repúdio pela actual proposta ministerial quanto à Carreira de Enfermagem, a qual coloca em causa a dignidade e o prestígio da profissão, visto não tratar com a necessária equidade e igualdade todos os profissionais com o mesmo nível de qualificações.

Relembramos a imprescindível intervenção dos enfermeiros no Sistema Nacional de Saúde e a importância dos mesmos na qualidade e segurança dos cuidados prestados aos cidadãos deste país. O constrangimento quanto à falta de respeito pelos enfermeiros pode, eventualmente, conduzir os mesmos a uma potencial desmotivação com as consequências que daí advêm.

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros disponibiliza-se, dentro das suas competências, para prestar todo o apoio necessário às partes envolvidas.

O Conselho Directivo Regional
Porto, 13 de Janeiro de 2010

A SRN Deu o seu apoio.

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Janeiro 14, 2010, 12:16:13 »
E a bastonária?
Andará a fazer tricot?

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Janeiro 18, 2010, 21:23:34 »
Citação de: SandroMelo
E a bastonária?
Andará a fazer tricot?

Pode fazer Greve.

Antes de Ser Bastonária, è Enfermeira. Basta Juntar-se á manifestação.

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Maio 02, 2010, 22:51:50 »
Estará a Ordem pelas " mãos" da SRN a dar os primeiros passos na questão das remunerações?

http://doutorenfermeiro.blogspot.com/2010/05/ha-vida-para-alem-da-av-almirante-gago.html