Autor Tópico: URGENTE_Acumulação de horas  (Lida 6802 vezes)

Offline Margongab

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: URGENTE_Acumulação de horas
« Responder #15 em: Dezembro 17, 2007, 09:51:34 »
Os diplomas mencionados não são aplicáveis na totalidade à carreira de enfermagem, visto esta última pertencer (para já) aos denominados "Corpos Especiais". Logo, a acumulação de funções não carece de autorização da Instituição conforme têm mencionado. Para já beneficiamos todos desse estatuto. A ver se após a reestruturação da Administração Pública assim permanece.
Vejam a legislação dos corpos especiais.
Cumprimentos

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 15, 2008, 12:02:28 »
8)

o que era importante é que a bestonária deixasse de vender a informação, em todo o lado, de que ainda faltam enfermeiros em portugal.

Todos os anos a situação vai piorar ainda mais... talvez os enfermeiros acordem um dia e se apercebam que a melhor maneira de conseguir mudar o estado de coisas, passa por, sendo poucos, exigir pagamentos justos e regras justas.

Sendo aos magotes... o que estavam á espera.

A enfermagem não se sabe defender, e depois chora...

toda a gente está na saúde para ganhar dinheiro, que faz falta a todos, mas só os enfermeiros é que se julgam as madres teresas de calcutá cá do sitio, sempre que falta algo, ou algo corre mal... lá vai a enfermeirinha por paninhos...

já chega, a hipótese de mudar foi em dezembro... agora... aguentem

e que haja muitos desempregados... cada vez mais... são importantes... o país precisa deles...

sobretudo as escolas... para cobrarem as famosas pós graduações... ao quilo...  e continuarem a alimentar os gurus da enfermagem em Portugal.

Obrigado

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 15, 2008, 14:12:00 »
Citação de: João Ribeiro
8)

o que era importante é que a bestonária deixasse de vender a informação, em todo o lado, de que ainda faltam enfermeiros em portugal.

Todos os anos a situação vai piorar ainda mais... talvez os enfermeiros acordem um dia e se apercebam que a melhor maneira de conseguir mudar o estado de coisas, passa por, sendo poucos, exigir pagamentos justos e regras justas.

Sendo aos magotes... o que estavam á espera.

A enfermagem não se sabe defender, e depois chora...

toda a gente está na saúde para ganhar dinheiro, que faz falta a todos, mas só os enfermeiros é que se julgam as madres teresas de calcutá cá do sitio, sempre que falta algo, ou algo corre mal... lá vai a enfermeirinha por paninhos...

já chega, a hipótese de mudar foi em dezembro... agora... aguentem

e que haja muitos desempregados... cada vez mais... são importantes... o país precisa deles...

sobretudo as escolas... para cobrarem as famosas pós graduações... ao quilo...  e continuarem a alimentar os gurus da enfermagem em Portugal.

Obrigado

Apesar de serem duras as suas declarações,reconheço que na generalidade concordo com elas. Tenho feitó vários cometários com uma base semelhante à sua...mas muitos colegas estão acomodados...

Offline nunobatista

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 15, 2008, 14:32:36 »
Já pensaram no caso dos reformados da função pública por invalidez e que continuam a trabalhar em clínicas privadas? Devem ser denunciadas essas situações à OE. Pelas minhas contas grosseiras, devem ser umas centenas. Sempre seriam menos alguns colegas desempregados se esta situação fosse denunciada à OE por quem dela tivesse conhecimento.
Fico triste com alguns comentários menos próprios acerca da OE e da Bastonária. Quem de facto faz esses comentários devia informar-se melhor. Peça uma audiência com a bastonária e estou certo que vai ficar a perceber que "Roma e Pavia não se faz num único dia". Se são tão rápidos a escrever que a nossa classe é pouco unida, então sejam o exemplo e não façam por denegrir a imagem da Bastonária. Meus amigos, democracia é isso mesmo, uns ganham e outros perdem, no entanto, devemos respeitar quem democraticamente foi eleito.

Offline vsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Março 15, 2008, 18:48:08 »
Pois...continuo a achar que a vida custa a todos...não sou nada contra o facto de se trabalhar mais do que um local...
Compreendo o facto do emprego estar dificil...mas para quem trabalha tb não é nada fácil...
Diariamente lidamos com subornos, abusos de poder e como respondemos a essas provocações???
Pois...não respondemos...resumimo-nos à nossa insignificância...
"Os enfermeiros não são precisos, os AAM tb não são precisos...o k realmente é preciso são os médicos, esses sim, sem eles os hospitais não funcionam." (citado por uma mente brilhante do foro médico).
Ok!!! Certamente esta ave rara deve estar a ver Dr. House a mais...

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 06, 2008, 08:22:38 »
Citação de: nunobatista
Já pensaram no caso dos reformados da função pública por invalidez e que continuam a trabalhar em clínicas privadas? Devem ser denunciadas essas situações à OE. Pelas minhas contas grosseiras, devem ser umas centenas. Sempre seriam menos alguns colegas desempregados se esta situação fosse denunciada à OE por quem dela tivesse conhecimento.
Fico triste com alguns comentários menos próprios acerca da OE e da Bastonária. Quem de facto faz esses comentários devia informar-se melhor. Peça uma audiência com a bastonária e estou certo que vai ficar a perceber que "Roma e Pavia não se faz num único dia". Se são tão rápidos a escrever que a nossa classe é pouco unida, então sejam o exemplo e não façam por denegrir a imagem da Bastonária. Meus amigos, democracia é isso mesmo, uns ganham e outros perdem, no entanto, devemos respeitar quem democraticamente foi eleito.

caro colega...

não preciso de pedir audiencia, oiço em todo o lado e leio em toda a parte a sra bastonária a dizer á boca cheia que ainda faltam enfermeiros em Portugal...   não procure medidas paliativas, quando sabe que a solução é outra.

saudações

Offline daniela_mrqs

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 06, 2008, 18:57:02 »
Citação de: João Ribeiro
Citação de: nunobatista

caro colega...

não preciso de pedir audiencia, oiço em todo o lado e leio em toda a parte a sra bastonária a dizer á boca cheia que ainda faltam enfermeiros em Portugal...   não procure medidas paliativas, quando sabe que a solução é outra.

saudações

Sim,isso é verdade. Terminei o curso no ano passado e na cerimónia de entrega da cédula profissional,a bastonária fez um "belo" discurso a dizer que faltavam enfermeiros em Portugal. Até podem faltar,mas não nos estão a empregar... Isso sim é uma realidade.
Tudo bem que devemos respeitar quem democráticamente foi eleito,mas não nos devemos calar a tudo o que é decidido se não concordamos...

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Maio 21, 2008, 20:08:53 »
Acho que o segundo emprego em enfermagem so vai acabar qd for proibido ou qd os horarios n o permitirem.
1ºOs que empregam (os do 2º emprego) querem sp pessoal com experiencia;
2ºnão ganhamos cm licenciados (apesar de ganharmos mais do que um trabalhador com o salario minimo e que n pode acumular!)
3ºpk mesmo qd  ganharmos mais o ser humano é ambicioso por natureza e mt inceramente acho que poucos iriam deixar o segundo emprego. Digo isto pk conheço enfermeiros com dois empregos que ganham realmente bem e que mm assim ainda têm um 3º...

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Maio 22, 2008, 12:00:44 »
Citação de: Lipa85
Acho que o segundo emprego em enfermagem so vai acabar qd for proibido ou qd os horarios n o permitirem.
1ºOs que empregam (os do 2º emprego) querem sp pessoal com experiencia;
2ºnão ganhamos cm licenciados (apesar de ganharmos mais do que um trabalhador com o salario minimo e que n pode acumular!)
3ºpk mesmo qd  ganharmos mais o ser humano é ambicioso por natureza e mt inceramente acho que poucos iriam deixar o segundo emprego. Digo isto pk conheço enfermeiros com dois empregos que ganham realmente bem e que mm assim ainda têm um 3º...

Desculpe lá, mas não ganham bem...trabalham é muito!

Offline daniela_mrqs

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Maio 22, 2008, 12:16:03 »
Nisso é verdade colega SandroMelo,para se ganhar bem,tem que "sair do corpo"... Mas por vezes não vejo a necessidade de se ter mil e um empregos e depois não ter tempo nem para gozar o dinheiro que se ganha,nem para passar tempo com a família e amigos,entre outras coisas... Actualmente trabalho numa misericórdia e tenho lá um colega que tem 4empregos e quase que só vai a casa para tomar banho e dormir... Acho que isto também não é vida para ninguém...

Offline Enf.Pipa

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Maio 22, 2008, 12:51:56 »
Cada um faz as suas opções. Mas quem trabalha em + doke 2 sitios, acaba por não ter tempo para a sua vida pessoal, familiar e social. E tudo acaba por se desmuronar, pk o enfermeiro vive só para o trabalho, e por x nem tem tempo para gastar e gozar do dinheiro k ganha! Mais vale ganhar menos um bokado, e ser feliz, ter amigos, familia, namorado/marido, gozar a vida:) Pk cada dia k passa, não se pode voltar a vive-lo...é um dia perdido, é uma vida perdida.
Eu pessoalmente prefiro a 2ª opção, ganhar poukoxinho e ser feliz:)

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Maio 22, 2008, 16:56:08 »
A minha opção foi sempre ter qualidade de vida. Se quisesse ganhar mais (muito mais!) tinha ficado numa ESEnf (onde estive 3 anos) e saí mesmo antes de começar a ganhar mais um bocado de dinheiro, exactamente para não me habituar a um certo nível de rendimento. A minha prioridade é a minha família e para tal trabalho apenas num local. Por acaso, depois até trabalho em conjunto com a minha esposa como consultores imobiliários, mesmo pelo prazer...e ganha-se mais, com liberdade total de horários.

Mas não censuro quem tem outras opções, pois cada um sabe de si.

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #27 em: Maio 24, 2008, 02:05:11 »
Citação de: Enf.Pipa
Cada um faz as suas opções. Mas quem trabalha em + doke 2 sitios, acaba por não ter tempo para a sua vida pessoal, familiar e social. E tudo acaba por se desmuronar, pk o enfermeiro vive só para o trabalho, e por x nem tem tempo para gastar e gozar do dinheiro k ganha! Mais vale ganhar menos um bokado, e ser feliz, ter amigos, familia, namorado/marido, gozar a vida:) Pk cada dia k passa, não se pode voltar a vive-lo...é um dia perdido, é uma vida perdida.
Eu pessoalmente prefiro a 2ª opção, ganhar poukoxinho e ser feliz:)

Se tiver demasiado tempo livre, tem tempo a mais para gastar o que ganhou... Eu pessoalmente preferia ser rico, ganhar mais do que conseguisse gastar e ter a possibilidade de escolha sobre onde queria gastar a minha remuneração, ah... e ser feliz também: que isto de dizer que o dinheiro não traz felicidade... é para quem sempre o teve em excesso...

À parte o parágrafo mais sarcástico (o anterior): Cada um toma as opções que acha mais adequadas para a sua vida, para uns a prioridade é amealhar uns trocos para poupanças, para outros um imperativo de forma a manter um padrão de vida ou desafogo financeiro face às dividas, para outros é uma questão de ocupar o tempo, para outros é apenas um emprego, para outros um suplício, para outros são apenas umas horas do dia, para outros é um investimento (quer seja na vida pessoal quer no emprego). Afinal de contas não somos todos diferentes?

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 22, 2008, 07:05:12 »
Esse duplo como consultor imobiliário já alicia muita gente.
E com bons resultados.