Forumenfermagem

Autor Tópico: Evitar entupimento ao dar Penicilina  (Lida 3080 vezes)

Offline Estudanteparasempre

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Evitar entupimento ao dar Penicilina
« em: Maio 13, 2015, 00:04:37 »
Boa noite,

Alguém tem dicas em como evitar o entupimento de Penicilina IM?

Já tentei métodos como: aquecer entre as mãos, rodar em vez de agitar, aplicar primeiro (nova) a agulha no utente e só depois conectar a seringa, usar uma quantidade minima de ar na seringa para evitar cristalizar a ponta, dar a um ritmo certo, aspirar para verificar sangue apenas uma vez.... No entanto, uma vez por outra continua a acontecer. Alguém tem dicas que me possa dar?

Acontece muitas vezes com a S1200.

Obrigado

Offline Ines_santos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Evitar entupimento ao dar Penicilina
« Responder #1 em: Maio 26, 2015, 09:17:35 »
Bom dia colega,

É um facto, tambem me deparo com este problema, sempre com as S1200. Nas outras nunca me aconteceu. Tambem já tentei toda essas tecnicas e nenhuma resultou. Ate cheguei a pensar que fosse algum "erro" de lote, mas sendo assim não deve ser. Quando é assim contacto o medico, porque já cheguei a não conseguir dar mesmo a medicaçao, tento que ele prescreva antes a 6:3:3.

Cumprimentos

Offline schizophonick

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 24, 2015, 23:50:18 »
Tentem o seguinte. Aspirem o conteúdo do frasco (já diluído) com uma agulha de diluição. No momento de administração, abram uma segunda agulha e introduzam directamente no paciente, sem adaptar na seringa. Depois de colocar a agulha no paciente, aí sim, adaptem a seringa e administrem de imediato. O problema de obstrução da agulha tem muitas vezes a ver com o facto de a solução estar muito tempo em contacto com a agulha de administração (bata o transporte da mesma até ao paciente). Garanto-vos que não falha ;)

Offline helena_isabel

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 25, 2018, 14:49:36 »
Olá a todos!

Comigo acontece o mesmo, é realmente constrangedor quando administro e o líquido espirra por tudo que é lado. E acontece sempre na lentocilin 1200. Por norma, primeiro coloco a agulha no paciente e só depois conecto a seringa à agulha e mesmo assim chega a entupir. Apenas houve uma altura em que correu tudo bem, foi quando agitei durante muito tempo o líquido dentro do frasco e depois ao aspirar para a seringa ainda continuei a agitar dentro da seringa. Penso que deve ter a ver com a própria diluição, tem de se agitar mesmo muito bem, contudo por vezes, ainda tenho alguma dificuldade.