Autor Tópico: Ingresso a Enfermagem no presente ano 2014/2015  (Lida 1332 vezes)

Offline Rogeralex

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Ingresso a Enfermagem no presente ano 2014/2015
« em: Abril 07, 2015, 00:30:26 »
Olá, boa noite.
Sou estudante do 12º ano e tenho me vindo a interessar o curso e a profissão de Enfermeiro, ao longo destes 3 anos de secundário.
Neste momento sei que o mercado de trabalho não está fácil, mas mesmo assim quero arriscar.
Tenho é sérias indecisões relativas à Universidade. Eu nao quero ir para o privado, é muito caro para as minhas posses financeiras, estando indeciso entre:
Escola superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) e ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE S. JOÃO DE DEUS (em Évora)
A minha indecisão foi estabelecida pois consultei ambas as estatísticas da Taxa de desemprego registado no IEFP dos diplomados deste curso, e, tendo em conta que a Escola de Lisboa tem mais vagas que a de Évora, até estão equiparáveis, Lisboa - 1,4% dos diplomados; Évora - 0,8% dos diplomados.
Ao longo destes meses tenho ouvido dizer que a de Évora é umas das melhores do país a nível do Ensino Público.
Não sei... Também informei-me relativamente às cadeiras de ambos os estabelecimentos e mais uma vez não encontrei muita divergência...
Espero atentamente e com muito nervosismo as vossas respostas.
Obrigado :)

Offline monografiasweb

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Ingresso a Enfermagem no presente ano 2014/2015
« Responder #1 em: Abril 07, 2015, 13:50:57 »
olá Rogeralex

É muito difícil aconselhar uma escola, pelos factores que estão envolvidos. De uma maneira geral e em termos de emprego as escolas da Madeira e dos Açores apresentam a maior taxa de empregabilidade entre os seus diplomados, seguidas da Escola de Enfermagem de Lisboa.

Espero ter ajudado