Forumenfermagem

Autor Tópico: violência aos enfermeiros urgência  (Lida 926 vezes)

Offline enfjoanacorreia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
violência aos enfermeiros urgência
« em: Março 16, 2015, 16:05:10 »
Ola, o meu nome é Joana Correia, frequento o Mestrado de Enfermagem Médico-Cirúrgica e estou a realizar um trabalho de investigação cujo tema é "Violência no trabalho aos enfermeiros no serviço de urgência" de hospitais da região norte com serviços de urgência Médico-Cirúrgicos.

Assim, solicito o envio de um relato sobre uma situação de violência vivida por si, como se sente em relação ao problema, medidas de prevenção, atuação da Instituição onde trabalha e que aborde os pontos que menciono em anexo nas Orientações para o Relato.
Envio ainda em anexo a Declaração de Consentimento Informado para que assine e por favor digitalize ou envie uma fotografia da parte de baixo da Declaração do Consentimento, cortando pela zona tracejada.

Agradeço que me envie o relato no prazo de 1 mês e para incluí-lo no meu estudo pretendo que tenha 2 anos ou mais de experiência profissional de Urgência.
Não necessita mencionar a Instituição onde trabalha e todos os dados colhidos são confidenciais.

Caso conheça algum colega que aceite participar neste estudo e que tenha passado por uma situação de violência física ou psicológica, agradeço que me forneça o seu contato (caso este autorize), uma vez que quantos mais colegas colaborarem mais rico será o estudo e maior visibilidade terá.

Agradeço a sua atenção e colaboração, qualquer dúvida estou ao seu dispor.

Enfermeira Joana Correia
enfjoanacorreia@gmail.com