Autor Tópico: Processo de inscrição no NMC  (Lida 2323 vezes)

Offline soniaramos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Processo de inscrição no NMC
« em: Fevereiro 11, 2015, 01:09:57 »
Olá Colegas!

Estou no processo de inscrição do NMC. Já preenchi o Apllication Form e foi tudo enviado em Maio 2014. Em Dezembro 2014 fui informada de que o meu processo estaria concluído e que teria sido admitida. Para concluir este processo fui informada de que seria-me enviado uma confirmação por carta para eu realizar o primeiro pagamento.

A 30/12/2014 recebo uma carta do NMC solicitando o envio dos seguintes documentos:
- EU/OS Reg. Declaration Form
- EU Inicial Registration Fee
Desconhecendo estes documentos, contatei novamente o NMC. Percebi que estes documentos que tinham sido enviados, mas eu não os recebi... pensei que se tivesse extraviado... Pelo que me informaram que me enviariam de nova esta documentação.
A 30/01/2015 é me enviada novamente a mesma (2º reminder) solicitando esta documentação... ou seja, a documentação que foi enviada pela segunda vez, não recebi e como tal continuo sem poder retornar a documentação preenchida... O problema é que tenho até 01/03/2015 para enviar esta documentação, caso contrário, o meu processo será cancelado e terei que fazer tudo novamente. E pelo que percebi a correspondência para a Inglaterra... demora..................................

O que acho estranho nisto tudo, é que tenho recebido todas as cartas do NMC mas esta documentação, não há meio de aparecer... Já me informei junto do meu posto de correios mas sem sucesso.

Gostaria de perguntar aos colegas se têm conhecimento destes documentos...
Sabem se estes documentos fazem parte do processo normal? Ou significa que pode haver alguma irregularidade no meu processo?
Sabem, se é frequente haver falhas no envio da correspondência do NMC?
Sabem se posso obter estes documentos de outra forma, para além do correio?

Obrigada,

Sónia Ramos

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: Processo de inscrição no NMC
« Responder #1 em: Maio 10, 2015, 21:01:13 »
Colega

Temos tido conhecimento de alguns atrasos neste processo.
De todas maneiras pedimos que os colegas que recentemente passaram por este processo para a esclarecer.

Cumprimentos

Offline C_Fonseca

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 21, 2015, 15:09:03 »
Olá,

Estou com o mesmo problema que tu. Recebi carta hoje a pedir essa mesma declaração mas não faço ideia do que se trata visto já ter enviado todos os documentos pedidos.
Já conseguiste resolver  o teu problema?

Cumprimentos,
Cátia

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 22, 2015, 02:54:42 »
Eu também não estou a perceber o que é que eles querem com isso. O melhor mesmo nestas situações é ligar para lá. O NMC é perito na demora e na perda de documentação que já foi enviada.
Quando vim trabalhar para Inglaterra tive a sorte de receber o PIN nessa semana. Alguns colegas tiveram que esperar bastante tempo (meses), mesmo depois de começarem a trabalhar. É ligar para lá, dizer que já se começou ou vai-se começar a trabalhar, e que é urgente saber o que realmente falta para continuar com o processo.