Olha quem é ele! Olá Sr.
Presidente, como vai?
A sua sorte é que eu estou numa de falar apenas com os chefes. Subalternos, não é comigo...
Ainda assim... disseram-me que ali para os lados da estátua do Sebastião José de Carvalho e Melo, há um pescador que vai apanhar peixe fresquinho a um viveiro em Macedo de Cavaleiros. Só que ao fim de algum tempo, o peixe começa a não ser muito fresquinho e eis que procura ir de novo para perto do local da desova... Tenha cuidado! Da próxima, não se deixe apanhar pelas redes!
Quanto ao “delegar”, vejo que deve andar a ver muitas telenovelas brasileiras. Sim, porque lá é que há “delegados” até dizer chega. Só por curiosidade, ir às aulas onde se abordavam temas como “Cuidados de Higiene” e “Visão Holística do Utente” não devia ser o seu forte, pois não? Malandreco! E que tal se delegasse o “raciocínio” para outros profissionais? Assim não iria gastar a sua (liliputiana) massa alvadio!
Há, e a questão do “delegar para ter mais tempo para os ensinos”, é de partir o coco a rir. Então ainda não lhe disseram que a palavra “ensino” está mais do que ultrapassada e desajustada? Primeiro: você não é professor. Segundo: ao falar em “ensino” está a colocar-se acima do conhecimento que as outras pessoas possam eventualmente já possuir (e olhe que há utentes que são verdadeiros
experts em determinadas matérias!). Terceiro: inviabiliza uma interacção de igual para igual, que é o que se pretende nas chamadas SESSÕES DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE! Mas lá está: “eh pá, 5000 mil é pouco”. Â
Para os outros
subalternos...
Atenção que eu não disse nick name... O que eu disse foi que alguém tinha mudado de NICK FACE! (Face – do inglês “cara”; por analogia: fotografia).
Lavar roupa suja? Tenham lá paciência: acham-me com cara de máquina de lavar roupa, ou de mulher a dias (com todo o respeito)? Tenham dó! Mas se é assim que vêm as coisas, como explicam a Newsletter de Dezembro enviada pelos vossos (queridos) Administradores a todos os leitores do Fórum?
“
E só foram 20 pois o FE bloqueou a sua publicação, caso contrário seriam quantas?”
A resposta a esta pergunta é simples: 1º: não foi o FE que bloqueou a publicação do que quer que seja. 2º: foram 20 as publicações de mensagens, que é exactamente o número de tópicos de debate que aparecem no site, no canto superior esquerdo. Â
Para os
chefes...
Gostei de ver citações da palavra que rima com “Carvalho”, no tópico
http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... php?t=1.90, apesar de se poder ler que “O fórum é moderado para o uso de linguagem vulgar… entenda-se correcta e não ofensiva” em
http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... 049#p15049. MAGNÍFICO! O Norte é uma Naçôn, Carago!
Adorei o “treme treme” de “estar até às 4 da manhã” e “ter que levantar às 7”! Deixem-se de lamechices: se calhar esteve a trabalhar até às 4, mas se calhar só começou às 3:30... Se calhar, teve que se levantar às 7, mas se calhar esteve no dia anterior, 12 horas na sua caminha... Não queira iludir as pessoas! Já ouviu falar em “ossos do ofício”?
Para os leitores mais atentos, os administradores não revelaram toda a verdade: os nossos 10 nick names estão dentro ou fora dos 10 mil que vocês tanto idolatram? Entraram na contagem ou não?
Li também uma entrevista a um jornal afim, onde alguém fala em “Enfermagem Baseada na Evidência”. Que imitação fatela!
De facto, os ingleses dizem: evidence based medicine. Mas “evidence” significa prova! Por isso, não burle os enfermeiros portugueses. Do que estamos verdadeiramente a falar é de Enfermagem Baseada na Prova!
Pelas suas palavras, parece-me é que defende a “Enfermagem Baseada na Medicina”.
Mas olhe que a MBE não é a Panaceia dos nosso problemas...
A saber:
- existem 25 mil revistas médicas no mundo;
- o número destas duplica a cada 19 anos;
- publicam-se entre 1 e 2 milhões de artigos por ano;
- se um médico quisesse ler tudo o que se publica, teria de ler mais de 5500 artigos por dia;
- se lesse 2 artigos por dia (o que era excelente), ao fim de um ano estaria 55 séculos atrasado... e arruinava-se (perderia milhares de euros ao ano)!
Facilmente encontramos resultados contraditórios na bibliografia médica. Até no NEJM!
McColl K, Murray L, El-Omar E, Dickson A, El-Nujumi A, Wirz A et al. Symptomatic benefit from eradicating Helicobacter Pylori infection in patients with nonulcer dispepsia. N Engl J Med 1999; 339:1869-1874
Blum AL, Talley NJ, O´Morain C, Zanten SVv, Labenz J, Stolte M et al. Lack of effect of treating Helicobacter Pylori infection in patients with nonulcer dispepsia. N Engl J Med 1999; 339:1875-1881
Se vocês não mais querem ter resposta às vossas provocações, PAREM de as fazer. Enquanto continuarem, ver-me-ei obrigado a ter de exercer o direito de resposta!
Para todos, um Bom Natal.
Quer dizer, para todos os enfermeiros, excepto os chefes e os subalternos.
Para esses: um “
satisfaz +” Natal e um “
satisfaz +” 2008.
Saudações Figadais! Â
Para relaxar...
A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DO NÚMERO "11"
O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice... mas o que está claro é que há coisas interessantes...
Senão, vejam...
1 – New York City tem 11 letras...
2 – Afeganistão tem 11 letras...
3 – "The Pentagon" tem 11 letras...
4 – George W. Bush tem 11 letras...
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?)...
Agora começa o interessante...
1 – Nova Iorque é o estado n.º 11 dos EUA...
2 – O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o n.º 11...
3 – O voo n.º 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11...
4 – O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 6+5 = 11...
5 – A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma dos seus algarismos dá: 1+1+9 = 11...Â
E agora o inquietante...
1 – As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 = 11...
2 – O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11...
3 – A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano...
4 – Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos...
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004... Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11... Intrigante, não acham?? O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York... Somando os seus algarismos dá: 9+1+1 = 11...
E AGORA o mais arrepiante: F.C.P do Dragão tem 11 letras... CONCLUSÃO DE TUDO ISTO (
Conclusão a que o chefe e os subalternos chegaram):
Bin Laden é Tripeiro desde pequenino !!!! Â
Um abraço.
P.S.: Estava a brincar quanto àquilo da “massa cinzenta”!