Forumenfermagem

Autor Tópico: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!  (Lida 38811 vezes)

Offline Roten_Boy

  • Administrador
  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1076
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #15 em: Novembro 30, 2007, 22:38:51 »
Caro colega "..." (usou tantos nicks que nem sei pelo qual o deva tratar), depois dos comentários que teceu na carta aberta e a forma desrespeitosa que executou para a divulgar, que espera que lhe seja dito?

Pois é, certamente que quando entra num café, respeita quem lá está e o espaço que irá partilhar, bem como quem o gere, assim as boas práticas o exigem. Espalhar mensagens repetidas por mais de 20 tópicos tecnicamente chama-se SPAM, no bom português, chama-se falta de educação e de cidadania.

Os contactos e caras de quem gere e colabora neste espaço são bem visíveis ( http://www.forumenfermagem.org/index.ph ... &Itemid=74 ) e tendo já sido dito que "se existir algum erro e banirmos alguém incorrectmente,por favor, contacte por mail administrador@forumenfermagem.org" não percebo porquê esta forma de propaganda. Sempre ouvi dizer quem não deve não teme....


Apagar mensagens é o último recurso, quando é necessário é feito. Como criou vários utilizadores, espremendo certos tópicos encontrá-mos puros monólogos... se isto não é gozar com os outros membros não sei o que é. A maior parte das mensagens permaneceram, caso contrário em muitos tópicos o fluir da conversa deixaria de ter qualquer nexo.

Aviso a vermelho nas mensagens? Sim, torna bem visível aquilo que se pretende para que não restem dúvidas.

Criar um nome de utilizador parecido com outro membro ou é para gerar confusão ou é para simplesmente o irritar, considera correcto?

Quanto à utilização de nicknames de figuras públicas da enfermagem, não estamos a falar apenas de uma, estamos num espaço de enfermagem difundido a nível nacional bem como noutros países lusófonos. Ter um nome de utilizador com o nome de alguém que representa a nossa classe, certamente gera desconforto para a pessoa em causa e ridiculariza pelos comentários que traduzem tomadas de posição que os mesmos nunca tomaram neste espaço. Colega, há que ter um pouco de discernimento...

As discussões acesas que se passam fora do Forumenfermagem não são para aqui chamadas bem como vir para este espaço para insultar um membro por algo que disse "lá fora"... somos todos pessoas e não "dito cujo" e certamente que não gostaria que o apelidassem neste espaço de "choramingão" e "queixinhas".

E poderia alongar-me mais, mas o tempo que dispenso neste site é demasiado precioso para tal. Acabo apenas dizendo que não precisamos de avisos de atenção para saber em que consiste o Fórum nem a que se destina, quem melhor saberá do que quem o fundou e o gere, não concorda?  ;)

Qualquer outra dúvida entrem em contacto com a administração (como o deviam ter feito).

Ao desrespeitarem este espaço estão a fazê-lo a todos os utilizadores.

Offline Son_Goku

  • Membro Associado
  • *****
  • Mensagens: 527
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #16 em: Dezembro 01, 2007, 00:04:23 »
Gostei de ler a transcrição do texto do utilizador "administrador" pois é uma prosa bastante divertida. Está bem escrita sim senhor, e temos também de admirar o invólcro literário da coisa mesmo quando o recheio ideológico sabe a podre.
Mas como também eu fui citado na enxurrada proseana, cabe-me também o direito do contraditório. A páginas tantas diz o "multimarcas" "Administrador":
E já que os administradores deste Fórum querem tanta seriedade, uma pergunta tem de ser colocada: porquê permitir que participantes do Fórum tenham o nome de Undertaker e Songoku? Isso não é usurpação de identidade?


ESCLARECIMENTO

O erro não estar em usar nomes de outras pessoas, mas sim tentar-se fazer passar pela identidade associada a esses mesmos nomes. Toda a gente é livre de usar nick como Bradd Pitt, Frank Sinatra, Angelina Jolie ou  Cristiano Ronaldo. No entanto não podemos ludibriar terceiros e fazer crer que somos alguém cuja identidade se associa um nome que não é o nosso.
Para que se conste, Son_goku é  uma identidade de desenho animado. Penso que ninguém neste fórum acredita que os meus posts são debitados pelo verdadeiro personagem (excepto o membro "Administrador") a não ser que ainda existam crentes no Pato Donald e no Spider-man. PARA ESSES, INCLUINDO OS PSEUDO DOUTORENFERMEIROS, LUCÍLIANUNES, ETC AQUI AFIRMO:



EU NÃO SOU O INDIVÍDUO DA FOTO!

Offline Marcos Paiva

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 131
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #17 em: Dezembro 01, 2007, 00:22:44 »
Bela foto...

Vejo que ainda existem aficionados desta excelente (mas curta) série  :P

Offline Ena Rot

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 274
    • Ver Perfil
    • http://enarot.blogs.sapo.pt/
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #18 em: Dezembro 01, 2007, 01:10:08 »
Quem desconhece que há regras de comportamento na Internet (deduzo isso pois não as cumprem), muito provavelmente desconhece também que existem regras de comportamento na Sociedade em geral.
Por estes motivos, espero bem que tais Pessoas não sejam Enfermeiros ou estudantes de Enfermagem, desnecessário explicar porquê.
.: Navegando e tentando Cuidar de outros Navegares :.

Google Reader -Ena Rot's shared items
Rabiscos
what am I doing...

Offline Life_passenger

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 83
    • Ver Perfil
    • http://cogitare.forumenfermagem.org/
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #19 em: Dezembro 01, 2007, 01:22:39 »
Não preciso de defender os administradores do Site, pois a sua isenção e honestidade, falam por si. Refere que não cometeu nenhuma fraude . Reflicta nesta carta e veja se não se identifica nos actos que cometeu! Abraços aos restantes e obrigado aos leitores que denunciaram a situação ao administrador(es)

“A Internet e o Far West“. Artigo de opinião de João César das Neves, Professor Universitário. De leitura obrigatória. E que merece um valente aplauso.

“A Internet é a maior colecção de insultos, mexericos, boatos e disparates alguma vez reunida na história da humanidade. Existem também coisas excelentes, belas e grandiosas, com uma qualidade única e inovadora. Mas não há dúvida que numa grande parte dos blogs, mensagens, comentários e sites de debate dominam o pedantismo e a grosseria, maldade e despeito, vacuidade e a mais pura e prístina estupidez.

Qual a razão do facto? Podia dizer-se que a Net atrai pessoas de mau carácter, mas todos os sinais são contrários. É evidente que quem frequenta as novas tecnologias da comunicação ainda pertence a uma elite favorecida, com mais formação e conhecimentos que a média. Por muito que se tenha popularizado, a sociedade virtual é dominada pelos mais educados e sofisticados de um país como Portugal.

Assim a explicação mais plausível tem de ser outra: a Net tende a trazer ao de cima os instintos mais baixos dos que a frequentam. Uma prova desse facto é que muita gente põe em blogs e e-mails coisas que teria vergonha de dizer ao telefone, escrever numa carta ou publicar em jornais ou livros. Aliás vê-se que, interpelado ou confrontado com o que escreveu, frequentemente o autor cai em si e admite ter-se deixado levar pelo meio. O que prova que existe algo nessa forma de comunicação que motiva o dislate.

A Internet apareceu como um grande melhoramento das formas tradicionais de contacto, mas veio a revelar-se, em muitos casos, uma mistura entre carta anónima e jornal de parede, onde se podem proclamar impunemente as suspeitas mais implausíveis ou descarregar as irritações mais viscerais. Cada gestor de um site sente-se com autoridade de um director de jornal e capacidades de um estúdio de cinema, ambas reduzidas à estatura do seu ego. Isso cria potencialidades maravilhosas e muita gente faz coisas admiráveis. Mas também se podem expandir os preconceitos e ideias feitas, teorias mirabolantes ou ódios de estimação, tudo admissível porque aquele é o seu espaço, com regras por ele definidas. A enorme influência do meio só confirma essa atitude.

Isto mostra que ainda se vivem os tempos heróicos, a fase dos pioneiros, a idade selvagem da internet. Como na época áurea do Far West, cada um faz a sua lei e não há limites nem procedimentos estabelecidos. Se há muitos feitos notáveis e heróicos, também todos os abusos são admissíveis, porque manifestam a suprema liberdade. O factor decisivo da Internet é de facto a liberdade. Mas a liberdade descontrolada e irresponsável torna-se embriagante e destruidora. O nosso tempo diz ansiar pela liberdade radical, mas depois quer justiça, segurança, direitos.

Assim a Net revive um drama antigo da civilização. O grande psiquiatra austríaco Viktor Frankl (1905-1997) disse que os EUA deveriam construir em Los Angeles uma “Estátua da Responsabilidade”, para compensar a de Nova Iorque. A liberdade só floresce se apoiada no esteio dos valores e da cultura. Ao longo dos séculos todas as sociedades se esforçam por elaborar um edifício cultural e tradicional de valores que defenda o espaço pessoal da liberdade. A tradição, que tantos vêem como um entrave, só existe como protecção crucial dessa autonomia.

Perante um choque, como ao nascer de um novo continente ou forma de comunicação, a tradição é pulverizada. Então, no Far West e Internet, como nas revoluções, uma sociedade vive algum tempo com uma estrutura cultural mínima, que não chega para orientação. Nessas fases da História, e enquanto não se criam novos quadros de referência, vêm ao de cima os instintos mais básicos e boçais. É isso que por enquanto se vê na Net, apesar dos esforços intensos que um dia conseguirão civilizá-la.

Aqui surge outro problema. Muitos espantam-se por sociedades avançadas e sofisticadas tolerarem tais comportamentos. O que leva a Alemanha de Bach e Goethe a ajoelhar-se diante de Hitler? Serve-nos de aviso a afirmação de S. Bernardo: “Não há nada tão firmemente estabelecido na alma que a negligência e o tempo não enfraqueçam” (De Consideratione, I, ii, 2).”


http://dn.sapo.pt/2007/11/26/opiniao/a_internet_far_west.html e http://conversamos.wordpress.com/

Offline Mauro Germano

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 2218
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #20 em: Dezembro 01, 2007, 06:03:33 »
Vindo eu de um dos meus piores dias de trabalho enquanto enfermeiro(isto de prestar cuidados mínimos numa Sala de Emergência dum hospital Central tem muito que se lhe diga, principalmente em dias de greve, pois pareceu-me que cuidados mínimos mínimos mínimos, tres vezes sim, foi o que prestou toda a gente e depois os doentes "descompensaram" e quem "ficou" com eles fui eu...lolol... queixo-me só do trabalho não do princípio dos cuidados mínimos que até disse que "nunca mais faço greve pois parece que atraí trabalho") mas o que interessa não é isso... mas sim este rol de críticas que estes "personagens" fazem ao fórum e a mim em especial e à sua "coragem" em denunciar situações mas penso que a sua hipocrisia foi bem exposta pelo post do colega Life_passenger.

Contudo deixe-me reafirmar-lhe (note a conjugação do verbo) que nunca vi um tão grande chorrilho de hipocrisias e tal desonestidade intelectual ao proferir o que proferiu sobre 2ºs e 3ºs empregos e a responsabilidade de quem os faz de largar os empregos para dar lugar a outros... ai que o mundo é tão bonito e somos todos tão boas pessoas que fazemos sempre o melhor pelos outros. O mundo é mesmo assim, são coisas imutáveis, era utópico pensar que podia ser doutra maneira, pensar na fantástica visão do socialismo perfeito em que todos trabalham em prol do bem comum repartindo todas as tarefas e todos os rendimentos...era bonito não era? Pois só nesse mundo idílico se poderia "atirar à cara" de alguém a falta de altruísmo neste tipo de situações. Quantos não são os que têm um discurso desse tipo quando não têm possibilidades de ter duplo emprego mas quando o podem ter deixam de ter esse discurso idealista? Não os censuro por terem dois empregos mas sim por terem um discurso diferente de quando não o tinham.

Para que fique claro de uma vez por todas... não tenho 2 emprego o que, penso eu, me confere alguma honestidade ao ter este tipo de discurso, tenho-o pois acredito que as coisas são mesmo assim e quando me acusa de ser egoísta e sei lá mais o quê, por dizer que 5000 empregos não são importantes...não disse que não o eram , mas sim que o problema irá ser eterno e aí falar em 5000 empregos será apenas uma gota de água no oceano de desempregados que existirão sendo que concerteza concorda que 20000 empregos são ainda mais importantes do que os 5000... Terminar com os 2 empregos era tapar os olhos com uma peneira. Adiava-se simplesmente o problema e mais uma vez fazia-se o habitual:remedeia-se em vez de resolver-se.

Para quereres exemplos de solidariedade tens de ser honesto e deixar a demagogia de lado. E não me chames queixinhas que até me dão convulsões de tanto me rir. Que dirá o Corleone para o polícia que o "apanhou"? lolol

Teria muito mais para dizer mas o adiantado da hora retira-me capacidade redactiva e vontade de responder a alguém com uma menoridade intelectual que até me assusta tal a sua visão redutora... Só para dizer que não ia ficar calado depois deste chorrilho de disparates dirigidos também à minha pessoa. (o nome magistral estratega não reflecte qualquer sentimento interior de divina superioridade apenas uma pequena brincadeira dos tempos do Ogame... a título de curiosidade para quem pense que me tenho em altíssima conta).

Cumprimentos

Offline sidoniofaria

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 183
    • Ver Perfil
    • http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #21 em: Dezembro 01, 2007, 11:02:58 »
Esse texto que nem necessita de 15 min para lê-lo é mais um rol de aldrabice que tenta justificar o injustificável no seu bom estilo de atropelo, falta de respeito e carácter. É acima de tudo uma ofensa à intelegência dos enfermeiros que frequentam este espaço digno, honesto, verdadeiro e motivador de Saber. A todos os visados por estas ofensas a minha sincera solidariedade.
Supervisão Clínica na Enfermagem, no caminho da Excelência dos Cuidados.
http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com

Offline Miguellopes

  • Membro Associado
  • *****
  • Mensagens: 537
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #22 em: Dezembro 01, 2007, 13:11:02 »
Eu sinceramente...
Li a tal carta aberta (desperdício do meu valioso tempo), e há muito tempo que não lia tanto disparate junto.
Cá paramim é obra de uma só pessoa, que diz falarem nome de quatro, mas uso a "primeira pessoa" nos tempos verbais. Tanto trabalho à nossa espera, e há alguém que perde tempo com conices destas, por favor...
Depois os argumentos da carta são cabalmente estúpidos. Logicamente quando num fórum de enfermagem algué se apelida de Maria Augusta de SOousa ou Lucília Nunes, apesar do nome não ter patente, todos vão estabelecer uma relação com as nossas conhecidas. É lógico. É como a publicidade enganosa.
Há sempre um m*****o que infesta uma classe inteira...

Offline pedrojosesilva

  • Administrador
  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 1883
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #23 em: Dezembro 01, 2007, 17:04:54 »
Aos colegas mais exaltados e com tectos de vidro

As regras do fórum aplicam-se também a este tópico. Discordem ou concordem, não caiam em insultos faceis tão tipicos do fenómeno "um diz mata e outro esfola". Com isto não pretendo atenuar a atitude incorrecta do "membro multi-nomes".

Como diz o Carlos Queiroz, adjunto do Manchester United, e referência pessoal enquanto exemplo de profissionalismo e cidadania: "Em Portugal por vezes confunde-se o ser educado com fraqueza".
Concordo e assino por baixo.


Quanto ao caso em si,penso que está ultrapassado, esperamos não ter que dispender mais tempo a limpar mensagens desta pessoa. É obvio, que a pessoa em questão, pode inscrever-se de novo e participar (isto não é um convite, simplesmente temos os registos abertos, vedar o acesso desta pessoa implicaria fechar os novos registos, o que é extremamente penalizante para futuros membros)
Se o fizer com correcção e sem levantar suspeitas, a adminsitração do site não tem prazer em perseguir membros, e não perderá tempo em bani-lo.
O nosso tempo, cedido voluntariamente a esta iniciativa,é demasiado escasso para dispende-lo consigo.
Lembre-se que muita boa gente gostaria de saber qual a sua verdadeira identidade, mas da nossa parte fizemos tudo para a proteger, daí alguns dos seus posts terem sido apagados.
Acreditamos que esta sua atitude irreflectida não deve ultrapassar o âmbito de um site de internet, não nos faça mudar de ideias,ok?
Entenda isto como quiser, mas aproveitepara reflectir sobre si e a ideia que tem dos outros. Leia com atenção o texto que o Life_passenger colocou neste tópico.

Se nada mais houver, dou por encerrado este assunto, pedindo aos membros que se sentiram enganados, que não desmotivem de participar neste fórum, e que a administração fará tudo para manter este espaço aberto à participação de todos aqueles que queiram expor as suas ideias.

Offline Álvaro Matos

  • Membro Associado
  • *****
  • Mensagens: 442
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #24 em: Dezembro 01, 2007, 22:48:52 »
Li a carta .
Os filhos parecem sempre bem aos pais.
Há partes da mesma que eu subscreveria sem qualquer problema se feitos de outra maneira ,ou seja como todos os outros o fazem.
Assim sendo só posso lamentar o sucedido ,mas não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera.

Offline Raul Fernandes

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 83
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #25 em: Dezembro 01, 2007, 23:36:47 »
Aos verdadeiros administradores deste fórum

Só posso deixar os Parabéns. A vossa competência tem mantido e elevado o nível e qualidade deste fórum.

Acho que a citação do life_passenger diz tudo e pouco mais há a acrescentar.

Na verdade discordo profundamente de não se assinar o que se escreve e de não existir forma de garantir que isso ocorra ou fomentar o secretismo como alguns blogs (não necessariamente este). Isto leva a que muitas vezes e como diz o Prof. César das Neves que o colega adequadamente citou, "... muita gente põe em blogs e e-mails coisas que teria vergonha de dizer ao telefone, escrever numa carta ou publicar em jornais ou livros.".

Pior do que isso, permite que a mesma pessoa (como aconteceu neste caso) tenha várias identidades (qual Fernando Pessoa mas com bem menos qualidade), controlando o debate e a opinião conforme quer.

É mais grave e ainda mais preocupante quando isso acontece numa altura de eleições e se usam nomes de candidatos...

Nestas épocas há quem diga que vale tudo... são opiniões...

Deve ser um motivo de reflexão para quem gere sites, dado que estes são espaços importantes de criação/divulgação de opinião.

Offline ruienf

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 241
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #26 em: Dezembro 04, 2007, 01:35:30 »
Aplaudo a actuação exemplar e irreprensível dso administradores deste site e lamento a falta de civismo por parte de quem se quer fazer passar por outros e não tem o carácter de pedir desculpa quando é descoberto...
Rui Pedro Silva

Offline go-between

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 44
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #27 em: Dezembro 05, 2007, 22:49:01 »
Parabéns aos administradores.

Citação de: Roten_Boy
Apagar mensagens é o último recurso, quando é necessário é feito.

Nem sempre as mensagens que deviam ser apagadas o são. E, por vezes, aquelas que são apagadas, não o deviam ser por não se justificar minimamente.

cumps.


PS: Obgd aos srs do FE por deixarem ficar esta mensagem no seu espaço.
«When the last RIVER is POISONED, when the last TREE is DEAD, when the last FISH is CAUGHT, then we realise we CAN'T EAT MONEY» GREENPEACE.ORG

Offline ROTEN_GIRL_AND_FRIENDS

  • Iniciante
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #28 em: Dezembro 13, 2007, 23:35:36 »
Olá,

 

É curioso que um membro activo deste Fórum considera que o FE decorre num dimensão diferente da da vida real. Curioso, não? Poderíamos partir do (podre) raciocínio do “Son Goku”, do ar angelical da “Ena Rot” (que entretanto já alterou o nick “face”), da citação (barata) do membro “Life_passenger”, do enfermeiro “éh pá, 5000 é pouco…”, mas centremo-nos nas palavras do Roten Boy.

 

Depois do que disseram e fizeram em relação a nós, com que direito dizem que agimos desrespeitosamente? Na melhor das hipóteses vocês pagaram na mesma moeda. O colega por ventura precisa de umas explicações sobre o que é SPAM, SPAMMING ou SPAMMERS? E já agora: também podemos falar sobre cidadania e regras de educação...

 

Os contactos de quem gere o fórum, de facto estão bem visíveis. Quanto às caras, não queira brincar connosco: a sua, está tapada pelo chapéu, e a do seu colega está virada para o lado oposto em que se encontra a máquina fotográfica. Não obstante, a morada que sugeriu permite visualizar a cara de ambos, mas obviamente, não nos estávamos a referir a esse “cantinho” do vosso site. Estávamos apenas a comentar a imagem que surge junto do vosso nick name sempre que comentam algo... Mas já agora, e visto que sugeriram essa morada, lá podemos encontrar pessoas cuja cara não conseguimos visualizar. Será medo ou estratégia?

 

“Espremendo certos tópicos?” Então não acha que os temas devem ser explorados ao máximo? Logo vimos que gosta de abordar as coisas pela rama. Àh, e fala em monólogos, mas logo a seguir, vem dizer que se apagassem as nossas mensagens, perder-se-ia o nexo do tópico. Oriente-se homem! Seja coerente. Quanto ao “gerar confusão” ou “simplesmente irritar”, é relativa essa visão das coisas. Se bem se lembra, na nossa mensagem do dia 30, falámos em “prurido mental”. Se uma ligeira coceira o deixa em pulgas, o melhor será tomar um anti-histamínico.

 

Pensamos, tal como vocês, que não leram o que nós escrevemos. Em primeiro lugar, importa salientar que alguns dos nomes por nós usados são (bem) diferentes dos das pessoas que fazem parte da Ordem dos Enfermeiros. Mas mesmo que fossem verdadeiros, é bom não esquecer que em Portugal, há muitos enfermeiros que não sabem o nome da actual Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, nem muito menos como se chama a Presidente do Conselho Jurisdicional da mesma Ordem. E pensar na projecção destes dois nomes no âmbito da CPLP, parece-nos no mínimo... ambicioso!

 

Aproveitamos para deixar aqui um outro alerta: numa das mensagens do Administrador, pode ler-se que “a mais grave das ofensas” envolveu estes dois nomes (prestigiados) da Enfermagem Portuguesa. Obviamente que vocês estão a tentar iludir os participantes no Fórum. Primeiro, e pelo que já foi dito, não estamos a falar de fraude alguma. Segundo, pondo a hipótese de que tal se tenha verificado, é bom não esquecer que há um nome (dos que por vós foram banidos) que é “semelhante” ao de um Senhor que preside a Comissão Europeia. Há até quem diga que é um forte candidato ao Nobel da Paz do próximo ano. Portanto, perante isto, penso que todos estão curiosos por conhecer a “escala de fraude” por vós utilizada. É que se para vós é grave usar um nome parecido ao de uma pessoa que “representa” (!!!) 54 mil enfermeiros, imaginemos o quão grave será usar um nome de quem “representa” (!!!) 744 milhões de europeus...



Outro pormenor que importa aqui referir, é que há no FE, um membro com o nome “socrates” (http://www.forumenfermagem.org/index.ph ... &Itemid=52). Desde já lançamos um repto ao Adminsitrador, no sentido de que a ele sejam aplicadas as mesmas “coimas” que a nós. E no seguimento dos números de que há pouco falávamos, neste caso, a gravidade da “fraude” é gigantesca, uma vez que a pessoa em causa, não só preside a União Europeia, como ficará para a história como o “Presidente” da Cimeira EU-África 2007 (e neste caso estaremos a falar, não de 54 mil enfermeiros, não de 744 milhões de europeus, mas 1500 milhões de pessoas).

 

Quanto ao “alongar-se mais”, se de facto levasse isto a sério, nem sequer hesitaria em gastar parte do seu tempo, fosse ele qual fosse... Isso sim, seria respeitar este espaço e todos os seus utilizadores. Não confunda falta de tempo, com falta de argumentos! As “discussões acesas” de que fala, não são de lá de fora. Lá, está: não anda a levar isto a sério. A verdade, é que elas se passaram bem dentro do FE. E se o colega em questão usou lá fora a expressão “dito cujo”, cá dentro, teve atitudes bem piores. Quanto ao “choramingão e queixinhas”, claro que não gostávamos que nos chamassem isso. Mas já nos chamaram coisas bem piores (aqui no FE), e vocês, nada fizeram! E que se saiba, essas pessoas nem tão pouco vieram pedir desculpas a ninguém (ao contrário de nós).

 

Para terminar, se não precisam de avisos sobre “em que consiste o Fórum”, e a “quem se destina”, como explicam a dualidade dos critérios usados até aqui. Definam as regras antes do jogo, para que os participantes possam ser punidos com base nos seus argumentos, e não com base nos seus nick name! Quanto ao “isto não é um convite” que o Administrador terá lançado para o ar, convém dizer que nunca como hoje esta palavra (convite) se encontra revestida com tanto veneno. Frequentemente ouvimos dizer que A ou B foi “convidado” para isto ou para aquilo (chefe, director, cargo no Governo...), e a primeira sensação que que nos vem à ideia é de alguma admiração por essa pessoa. Pois bem, basta reflectirmos um pouco, e rapidamente percebemos que quando se convida alguém para uma festa de aniversário, nós estamos à espera que a pessoa se comporte de determinada maneira: esperamos que não vá despida (!), que não nos parta a loiça (!), que nos leve um presente... Ora, o que se assiste actualmente, é que uma determinada Instituição ou pessoa que a dirige “convida” outra, na esperança que as suas expectativas não sejam defraudadas. Quer isto dizer que a dada altura, se a pessoa tiver vontade de “dar uma pedrada no charco” corre sérios riscos que “a pedra faça ricochete”, e isto é claramente, uma falta de respeito pela identidade de qualquer um de nós.

 

Se o vosso convite se enquadra nestes moldes, desde já o rejeitamos. Ainda assim, acreditamos que não essa a vossa intenção, mas também temos de vos dizer (e parafraseando um célebre personagem de um anúncio publicitário televisivo) o seguinte: “tomamos a liberdade de pensar nisso”. Sim, é verdade: há 2 nomes em circulação no vosso FE que têm “ligação umbilical” a este grupo de tertúlia. Por isso, não desesperem, porque senão ainda se podem tornar Hikikomoris!

 



Um abraço grande, destes amigos figadais!

 

P.S.: Prometemos que da próxima vez que entremos em contacto convosco, não usaremos mais nick names do staff de Administradores. Lembrámo-nos desta possibilidade, quase no último instante, e não quisemos perder a oportunidade. Este comentário surgiu na sequência dos comentários proferidos por outros, pelo que teríamos de exercer o direito de resposta.

 

N.B.: Ficam ainda mais alguns exemplos sobre palavras “iguais”:

- Cabala: mentira ou doutrina esotérica?

- Lindor: marca de fraldas ou marca de chocolate?

- Auto-estradas de Portugal e Audi:

A2 (Lisboa – Algarve) ou Audi A2?
A3 (Porto – Valença) ou Audi A3?
A4 (Porto – Amarante) ou Audi A4?
A5 (Lisboa – Cascais) ou Audi A5?
A6 (Lisboa – Caia) ou Audi A6?
A8 (Lisboa – Leiria) ou Audi A8?

- Há um senhor que é árabe, que gosta de aviões, chama-se Bin, mas para descanso de todos nós (e sobretudo dos nova iorquinos!) não é o Laden. O príncipe chama-se: Alwaleed BIN Talal, e é o senhor que em breve vai comprar um A 380 para dele fazer um “palácio voador”. Grande homem!

Offline enfarfr

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 2758
    • Ver Perfil
Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
« Responder #29 em: Dezembro 13, 2007, 23:41:50 »
Mais uma vez.. não havia necessidade...