Olá,
É curioso que um membro activo deste Fórum considera que o FE decorre num dimensão diferente da da vida real. Curioso, não? Poderíamos partir do (podre) raciocínio do “Son Goku”, do ar angelical da “Ena Rot” (que entretanto já alterou o nick “face”), da citação (barata) do membro “Life_passenger”, do enfermeiro “éh pá, 5000 é pouco…”, mas centremo-nos nas palavras do Roten Boy.
Depois do que disseram e fizeram em relação a nós, com que direito dizem que agimos desrespeitosamente? Na melhor das hipóteses vocês pagaram na mesma moeda. O colega por ventura precisa de umas explicações sobre o que é SPAM, SPAMMING ou SPAMMERS? E já agora: também podemos falar sobre cidadania e regras de educação...
Os contactos de quem gere o fórum, de facto estão bem visíveis. Quanto às caras, não queira brincar connosco: a sua, está tapada pelo chapéu, e a do seu colega está virada para o lado oposto em que se encontra a máquina fotográfica. Não obstante, a morada que sugeriu permite visualizar a cara de ambos, mas obviamente, não nos estávamos a referir a esse “cantinho” do vosso site. Estávamos apenas a comentar a imagem que surge junto do vosso nick name sempre que comentam algo... Mas já agora, e visto que sugeriram essa morada, lá podemos encontrar pessoas cuja cara não conseguimos visualizar. Será medo ou estratégia?
“Espremendo certos tópicos?” Então não acha que os temas devem ser explorados ao máximo? Logo vimos que gosta de abordar as coisas pela rama. Àh, e fala em monólogos, mas logo a seguir, vem dizer que se apagassem as nossas mensagens, perder-se-ia o nexo do tópico. Oriente-se homem! Seja coerente. Quanto ao “gerar confusão” ou “simplesmente irritar”, é relativa essa visão das coisas. Se bem se lembra, na nossa mensagem do dia 30, falámos em “prurido mental”. Se uma ligeira coceira o deixa em pulgas, o melhor será tomar um anti-histamínico.
Pensamos, tal como vocês, que não leram o que nós escrevemos. Em primeiro lugar, importa salientar que alguns dos nomes por nós usados são (bem) diferentes dos das pessoas que fazem parte da Ordem dos Enfermeiros. Mas mesmo que fossem verdadeiros, é bom não esquecer que em Portugal, há muitos enfermeiros que não sabem o nome da actual Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, nem muito menos como se chama a Presidente do Conselho Jurisdicional da mesma Ordem. E pensar na projecção destes dois nomes no âmbito da CPLP, parece-nos no mínimo... ambicioso!
Aproveitamos para deixar aqui um outro alerta: numa das mensagens do Administrador, pode ler-se que “a mais grave das ofensas” envolveu estes dois nomes (prestigiados) da Enfermagem Portuguesa. Obviamente que vocês estão a tentar iludir os participantes no Fórum. Primeiro, e pelo que já foi dito, não estamos a falar de fraude alguma. Segundo, pondo a hipótese de que tal se tenha verificado, é bom não esquecer que há um nome (dos que por vós foram banidos) que é “semelhante” ao de um Senhor que preside a Comissão Europeia. Há até quem diga que é um forte candidato ao Nobel da Paz do próximo ano. Portanto, perante isto, penso que todos estão curiosos por conhecer a “escala de fraude” por vós utilizada. É que se para vós é grave usar um nome parecido ao de uma pessoa que “representa” (!!!) 54 mil enfermeiros, imaginemos o quão grave será usar um nome de quem “representa” (!!!) 744 milhões de europeus...
Outro pormenor que importa aqui referir, é que há no FE, um membro com o nome “socrates” (
http://www.forumenfermagem.org/index.ph ... &Itemid=52). Desde já lançamos um repto ao Adminsitrador, no sentido de que a ele sejam aplicadas as mesmas “coimas” que a nós. E no seguimento dos números de que há pouco falávamos, neste caso, a gravidade da “fraude” é gigantesca, uma vez que a pessoa em causa, não só preside a União Europeia, como ficará para a história como o “Presidente” da Cimeira EU-África 2007 (e neste caso estaremos a falar, não de 54 mil enfermeiros, não de 744 milhões de europeus, mas 1500 milhões de pessoas).
Quanto ao “alongar-se mais”, se de facto levasse isto a sério, nem sequer hesitaria em gastar parte do seu tempo, fosse ele qual fosse... Isso sim, seria respeitar este espaço e todos os seus utilizadores. Não confunda falta de tempo, com falta de argumentos! As “discussões acesas” de que fala, não são de lá de fora. Lá, está: não anda a levar isto a sério. A verdade, é que elas se passaram bem dentro do FE. E se o colega em questão usou lá fora a expressão “dito cujo”, cá dentro, teve atitudes bem piores. Quanto ao “choramingão e queixinhas”, claro que não gostávamos que nos chamassem isso. Mas já nos chamaram coisas bem piores (aqui no FE), e vocês, nada fizeram! E que se saiba, essas pessoas nem tão pouco vieram pedir desculpas a ninguém (ao contrário de nós).
Para terminar, se não precisam de avisos sobre “em que consiste o Fórum”, e a “quem se destina”, como explicam a dualidade dos critérios usados até aqui. Definam as regras antes do jogo, para que os participantes possam ser punidos com base nos seus argumentos, e não com base nos seus nick name! Quanto ao “isto não é um convite” que o Administrador terá lançado para o ar, convém dizer que nunca como hoje esta palavra (convite) se encontra revestida com tanto veneno. Frequentemente ouvimos dizer que A ou B foi “convidado” para isto ou para aquilo (chefe, director, cargo no Governo...), e a primeira sensação que que nos vem à ideia é de alguma admiração por essa pessoa. Pois bem, basta reflectirmos um pouco, e rapidamente percebemos que quando se convida alguém para uma festa de aniversário, nós estamos à espera que a pessoa se comporte de determinada maneira: esperamos que não vá despida (!), que não nos parta a loiça (!), que nos leve um presente... Ora, o que se assiste actualmente, é que uma determinada Instituição ou pessoa que a dirige “convida” outra, na esperança que as suas expectativas não sejam defraudadas. Quer isto dizer que a dada altura, se a pessoa tiver vontade de “dar uma pedrada no charco” corre sérios riscos que “a pedra faça ricochete”, e isto é claramente, uma falta de respeito pela identidade de qualquer um de nós.
Se o vosso convite se enquadra nestes moldes, desde já o rejeitamos. Ainda assim, acreditamos que não essa a vossa intenção, mas também temos de vos dizer (e parafraseando um célebre personagem de um anúncio publicitário televisivo) o seguinte: “tomamos a liberdade de pensar nisso”. Sim, é verdade: há 2 nomes em circulação no vosso FE que têm “ligação umbilical” a este grupo de tertúlia. Por isso, não desesperem, porque senão ainda se podem tornar Hikikomoris!
Um abraço grande, destes amigos figadais!
P.S.: Prometemos que da próxima vez que entremos em contacto convosco, não usaremos mais nick names do staff de Administradores. Lembrámo-nos desta possibilidade, quase no último instante, e não quisemos perder a oportunidade. Este comentário surgiu na sequência dos comentários proferidos por outros, pelo que teríamos de exercer o direito de resposta.
N.B.: Ficam ainda mais alguns exemplos sobre palavras “iguais”:
-
Cabala: mentira ou doutrina esotérica?
-
Lindor: marca de fraldas ou marca de chocolate?
-
Auto-estradas de Portugal e
Audi:
A2 (Lisboa – Algarve) ou Audi A2?
A3 (Porto – Valença) ou Audi A3?
A4 (Porto – Amarante) ou Audi A4?
A5 (Lisboa – Cascais) ou Audi A5?
A6 (Lisboa – Caia) ou Audi A6?
A8 (Lisboa – Leiria) ou Audi A8?
- Há um senhor que é árabe, que gosta de aviões, chama-se
Bin, mas para descanso de todos nós (e sobretudo dos nova iorquinos!) não é o
Laden. O príncipe chama-se: Alwaleed BIN
Talal, e é o senhor que em breve vai comprar um A 380 para dele fazer um “palácio voador”. Grande homem!