Autor Tópico: Sítio sobre feridas  (Lida 10091 vezes)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Sítio sobre feridas
« em: Novembro 26, 2007, 21:05:18 »
Boas!

Estou a construir um sítio sobre feridas... Gostava que visitassem e dessem sugestões do que posso lá colocar/alterar...

Na parte casos vou colocar fotos de evolução de feridas e respectivo tratamento... Quem quiser contribuir.

O endereço: http://feridas.no.sapo.pt.

Cumprimentos.

Ricardo Ribeiro.

Offline betisinha

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Sítio sobre feridas
« Responder #1 em: Novembro 26, 2007, 22:17:24 »
acho uma ideia bastante interessante
precisamos de realizar trabalhos de investigação e estudos de caso e divulgar os conhecimentos a toda a comunidade de enfermagem
só com produção de conhecimento cientifico é que valorizamos e damos visibilidade a nossa profissão

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 27, 2007, 00:22:21 »
Olá´

De facto é preciso investigação de campo para redefinir o tratamento de feridas.

É que as feridas têm milhares de nuances, a começar pela etiologia, hospedeiro e meios disponíveis para tratamento.

Força com isso, vamos aqui discutir experiências e resultados obtidos.

Abraço.

Offline cristi_sousa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 27, 2007, 00:24:32 »
Olá enfarfr!

Visitei o teu site e está muito fixe, parabéns!

Relativamente ao produtos, de certeza absoluta que não te vou dar novidade nenhuma... bem está um pouco incompleto e faltam ainda muitos produtos. Eu realizei a minha monografia sobre feridas e tive que abordar os produtos e diz da seguinte forma: indicações terapêuticas, mecanismo de acção, contra-indicações, como se utiliza e tempo de permanência máximo.

Relativamente à cicatrização acho que apenas poderias acrescentar a cicatrização em feridas que atingem apenas a epiderme.

Cumprimentos a tão belo exemplo e iniciativa!
"O sangue jovem não obedece um velho mandato." [ William Shakespeare ]

Offline Marsoa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 27, 2007, 10:49:56 »
Olá colega enfarfr!
O seu site está muito interessante e o conteudo muito cientifico!
Em enfermagem é muito importante a criação de projectos deste ambito!
Parabens pelo site  :)

Offline cmaf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 27, 2007, 14:49:16 »
Parabéns!É um projecto muito bem conseguido!
No passado mês realizei um curso sobre Tratamento de feridas crónicas:estratégias para mudança, e achei muito interessante. Durante a licenciatura existem muitas lacunas a este nível.
Continue, é sem dúvida uma mais valia ter enfermeiros assim no nosso país.

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Novembro 27, 2007, 15:25:17 »
Parabens colega pelo site!
Apesar de ainda "algo" incompleto teve a audácia de iniciar um projecto que esperemos que seja interactivo e enriquecedor para todos os leitores e intervenientes.
Um conselho, não se limite apenas á descrição dos produtos, mas sim peça a colaboração de todos, que participem activamente na descrição dos produtos casos reais. Era uma boa troca de experiencias e mutua aprendizagem
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Novembro 27, 2007, 17:43:13 »
Citação de: cristi_sousa
Olá enfarfr!

Visitei o teu site e está muito fixe, parabéns!

Relativamente ao produtos, de certeza absoluta que não te vou dar novidade nenhuma... bem está um pouco incompleto e faltam ainda muitos produtos. Eu realizei a minha monografia sobre feridas e tive que abordar os produtos e diz da seguinte forma: indicações terapêuticas, mecanismo de acção, contra-indicações, como se utiliza e tempo de permanência máximo.

Relativamente à cicatrização acho que apenas poderias acrescentar a cicatrização em feridas que atingem apenas a epiderme.

Cumprimentos a tão belo exemplo e iniciativa!

Olá cristi_sousa!

Obrigado pelo comentário. Sim há muitoos outros produtos que faltam referir... mas o (pouco) tempo que disponho deu para, por agora colocar lá aqueles. Será que me podes dar mais ideias? Mais pormenores da tua monografia! Adiciona-me no MSN ricardoribeiro1985@hotmail.com.

Citação de: betisinha
acho uma ideia bastante interessante
precisamos de realizar trabalhos de investigação e estudos de caso e divulgar os conhecimentos a toda a comunidade de enfermagem
só com produção de conhecimento cientifico é que valorizamos e damos visibilidade a nossa profissão

Olá betisinha!

Caso tenha algum estudo de caso ou algum trabalho de investigação que queira divulgar é so dizer... E para todos os outros colegas a mesma coisa! Obrigado pelo comentário.

Citação de: cmaf
Parabéns!É um projecto muito bem conseguido!
No passado mês realizei um curso sobre Tratamento de feridas crónicas:estratégias para mudança, e achei muito interessante. Durante a licenciatura existem muitas lacunas a este nível.
Continue, é sem dúvida uma mais valia ter enfermeiros assim no nosso país.

Olá cmaf!

Obrigado pelo comentário. Podia divulgar, da forma como achar mais pertinente, quais os conteúdos que achou mais interessantes no curso! Se tiver alguma ideia para o sítio!

Citação de: Vitor A.
Parabens colega pelo site!
Apesar de ainda "algo" incompleto teve a audácia de iniciar um projecto que esperemos que seja interactivo e enriquecedor para todos os leitores e intervenientes.
Um conselho, não se limite apenas á descrição dos produtos, mas sim peça a colaboração de todos, que participem activamente na descrição dos produtos casos reais. Era uma boa troca de experiencias e mutua aprendizagem

Olá Vitor A.!

Sim penso que o sítio está incompleto e estará sempre :-). É claro que peço a colaboração de todos os colegas enfermeiros, licenciandos em enfermagem e profissionais e alunos de outras áreas da saúde. Todos serão bem-vindos e contribuirão certamente para o desenvolvimento deste projecto! Obrigado pelo comentário.

Citação de: mariarebelo1
Olá´

De facto é preciso investigação de campo para redefinir o tratamento de feridas.

É que as feridas têm milhares de nuances, a começar pela etiologia, hospedeiro e meios disponíveis para tratamento.

Força com isso, vamos aqui discutir experiências e resultados obtidos.

Abraço.

Olá mariarebelo1!

Penso que o teu comentário resume perfeitamente a razão de existir deste sítio! Obrigado pelo comentário!

Cumprimentos a todos.

Ricardo Ribeiro.

Offline Francisco Matos

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://mestredafoto.hi5.com
« Responder #8 em: Janeiro 23, 2008, 01:12:37 »
Caro Colega,

Parabéns pelo site e por partilhar a sua experiência.

Cumprimentos,

Francisco Matos
quot;Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que quando o encontraste." - Baden-Powell

Francisco Ivan de Castro Matos

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 17, 2008, 10:17:11 »
Gostava era de ter umas fotos e uns estudos para lá colocar...

http://feridas.no.sapo.pt vejam, comentem e enviem material para colocar lá...

Offline AlexGomes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 05, 2008, 00:27:17 »
Citação de: enfarfr
Gostava era de ter umas fotos e uns estudos para lá colocar...

http://feridas.no.sapo.pt vejam, comentem e enviem material para colocar lá...

Muito pertinente o colega, com este site.

Também estou a iniciar um projecto no meu serviço.

Já estive a ver como se faz um site, e vai...começar...aos poucos...e...poucos.

Mas pensamento positivo! ;)

Offline Babyann

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Abril 18, 2008, 14:10:46 »
Parabéns Enf. Ricardo....Sempre a inovar,sempre a contribuir para que tenhamos mais informação!!!!
Continua assim!
Beijinhos
:)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 18, 2008, 20:34:41 »
Citação de: Babyann
Parabéns Enf. Ricardo....Sempre a inovar,sempre a contribuir para que tenhamos mais informação!!!!
Continua assim!
Beijinhos

Olá Babyann... E obrigado!

Felizmente estou inserido numa investigação e num projecto de formação cá no Algarve... E infelizmente não tenho tido tempo para trabalhar no site...

Desde já estão à vontade para contribuir para o desenvolvimento do site.

Offline brunomd

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Abril 19, 2008, 15:08:01 »
Muitos parabens jovem!
è uma optima iniciativa.
Espero que dentro em breve consigas, com a ajuda de todos, completa lo e torna-lo um site d referncia...
Acho que nao vi mal, mas falta la aquela famosa Hidrofibra - Aquacel.
Continuação d bom trabalho.
Logo que tenha material irei disponibiliza lo
Bruno MD

Offline maggie_daisy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Abril 19, 2008, 18:58:22 »
nao tenho mais nada a acrescentar às felicitaçoes dos colegas para com a construçao do site, é uma excelente iniciativa!
mas como considero as criticas sempre positivas, desde que construtivas, aqui vai uma;): na secçao dos procedimentos, alem das caracteristicas ideiais do penso, penso que seria de considerar a abordagem à limpeza da ferida, nao só no que se refere aos materias, como tambem às tecnicas de execuçao (desbridamento)..
Keep going;)