Autor Tópico: Documentos a enviar para o NMC  (Lida 85040 vezes)

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Documentos a enviar para o NMC
« Responder #285 em: Abril 22, 2014, 12:12:51 »
outra coisa que me está a preocupar é eu andar há 2 dias a tentar ligar para o NMC e todos os numero que tento dão sinal de ocupado.  :-  Alguém se sabe dizer se o problema é do indicaditivo? Estou a usar o de inglaterra (0044).

Offline ScotNurse

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Documentos a enviar para o NMC
« Responder #286 em: Maio 06, 2014, 16:43:39 »
Boa tarde.

Já li em vários sitios sobre este tópico, mas tenho uma questão por resolver. Já enviei os documentos para o NMC e paguei as cotas de 110£. Posteriormente recebi uma outra carta do NMC a dizer que tinha sido aceite e para efetuar o pagamento de 100£. A minha questão agora é: quanto tempo demora a receber o PIN number em casa?

Grato pela disponibilidade

Offline joanagc

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #287 em: Junho 20, 2014, 20:40:30 »
Olá, gostaria de saber se alguém me podia ajudar numa questão. Eu enviei os documentos para o registo do NMC a 21/05, segundo os CTT a carta com os documentos foi entregue lá no dia 28/05. Hoje recebi uma carta a dizer que o processo estava pendente porque faltavam estes documentos:
EU registration application form
EU reference form
Employment Record Form

Será possivel não terem recebido os documentos? vou ter de fazer tudo novamente e enviar outra vez?
É que ja estou assustada com isto!

Obrigado **

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #288 em: Julho 09, 2014, 00:36:35 »
joanagc, eu enviei a documentação mais ou menos por essa altura e até agora não recebi nenhuma informação sobre a documentação. Se reparares, nesta mesma pagina tens 2/3 colegas que receberam o mesmo tipo de informação. Sei que ja passou algum tempo, mas já conseguiste resolver a questão? O melhor mesmo seria ligares para lá e tentares saber o que se está a passar.
Se  o teu caso já foi resolvido gostava de saber como o fizeste no caso de me vir a acontecer o mesmo (e a outros colegas que estejam a passar por esse processo neste momento).  :)

Offline Renato Matos

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #289 em: Julho 29, 2014, 16:24:45 »
Boa tarde

sou mais um enfermeiro recem licenciado com o objetivo de ir para a Inglaterra.
Gostaria que me esclarecessem 2 duvidas por favor.
O NMC aceita que envie apenas o certificado de  curso? E que o diploma ainda demora imenso. So terei o certificado agora. Visto que estou a ser apoiado por uma empresa de recrutamento e ja passei na entrevista preciso de tratar das coisas com alguma urgência. A outra questao e parva. Quando recebemos o application pack vem também um envelope. Temos de enviar todos os documentos ai? Ou apenas o application pack e os outros a parte?
perdoem o facto da pergunta ser parva mas e realmente uma duvida minha.  

Cumprimentos a todos

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #290 em: Agosto 09, 2014, 00:45:00 »
O que eles querem mesmo é o certificado. O diploma é pessoal e não és obrigado a tê-lo para provar as tuas habilitações literárias. Quando envias o application form preenchido deves enviar de igual forma os documentos e respetivas traduções certificadas.

Offline L

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #291 em: Setembro 02, 2014, 00:18:51 »
Olá colegas!
E também estou a preencher o formulário e a tratar de todas as papeladas a enviar. Li em vários sites testemunhos de pessoas que enviaram a certidão de nascimento internacional, mas isso não consta na lista de documentos exigida pelo NMC.
Têm surgido algumas dúvidas e as pesquisas na internet não me conseguem esclarecer. Alguém sabe qual é o equivalente ao grau de "Licenciado em Enfermagem" no Reino Unido?

Quanto ao registo criminal, fui pedi-lo há poucos dias e vem tudo escrito em português mas com a respetiva tradução em inglês à frente de cada frase entre parênteses. Acho que não vou traduzir...

Na check list do formulário diz "a certified copy of your passport or national idetity card". Mas à frente está seleccionado a cinzento o espaço correspondente a "English translation"! Isto é necessário? Até porque o cartão do cidadão tem tudo escrito em inglês, assim como o registo criminal...

Outra dúvida é em relação à "employment reference form". Segundo os exemplos que vi na net, isto não corresponde a uma carta de recomendação. Bem, acaba por ser a mesma coisa, mas não em forma de carta. A minha questão é se eles terão um formulário equivalente em França, onde trabalhei,... Acham que devo contactar o NMC para saber se há problema se for uma carta? E é de cada emprego que se teve ou só do último? Acho que isto interessará mais na hora de se candidatar a um posto de trabalho do que á inscrição no NMC, não?

Obrigada pela ajuda! ;)

Offline marciana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #292 em: Setembro 04, 2014, 12:59:16 »
Olá colegas,
 tive um problema na minha inscrição no NMC. Após consultar o forum percebi que não fui a única quando vi o post da enf-pt-sempre que dizia:

{Mais um mês, mais uma carta da NMC a referir problemas no meu registo. Agora o que pedem?
Que reenvie estes dois documentos:
"General Correspondence
Confirmation in writing of diferrence in signature
Please confirm in writing the difference in signature from the one you put on your forms and the one on your ID Card."]

Já enviei uma carta de resposta feita por mim, no entanto o NMC respondeu-me que o problema se mantém. Não sei como resolver a situação. Se alguém me puder enviar uma cópia da carta que lhe resolveu este problema agradeço muito a ajuda.

Offline Ana F

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #293 em: Dezembro 16, 2014, 17:49:33 »
Boa tarde. Tenho uma dúvida parva acerca do envio dos documentos para o NMC mas uma vez que os CTT não fizeram chegar a minha carta ao NMC já só tenho dúvidas. Enviei a carta com todos os documentos dentro do envelope que o NMC mandou com o application. Registei a carta, e como o envelope já tinha a morada escrita era impossível não chegar lá. Contudo não chegou, e nunca consegui acompanhar no site dos CTT onde está a carta e ninguém me sabe dizer o que se passa. As minhas dúvidas são:
- devo enviar tudo outra vez no envelope que o NMC me envia?
- tenho de escrever a minha morada no envelope do NMC como envelope normal? ou como é um envelope institucional e a carta é registada não é necessário?
Agradecia que alguém me esclarecesse por favor.
Cumprimentos a todos

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #294 em: Dezembro 28, 2014, 16:06:57 »
Eu enviei toda a documentação dentro do envelope do NMC e escrevi a minha morada. Mas podes enviar noutro envelope desde que envies para o NMC.

Offline liaenf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #295 em: Janeiro 14, 2015, 18:06:25 »
Boa tarde,
Estou a preencher o documento para registo no NMC e surgiu-me logo uma dúvida no inicio. Peço o registo para que modalidade tendo em conta que tenho 7 anos e meio de experiência profissional e a especialidade em enfermagem medico-cirúrgica? RN1 ou RN2???

Obrigada

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #296 em: Janeiro 16, 2015, 04:03:50 »
é do tipo RN1