Autor Tópico: outro emprego - licenciado ou nao?  (Lida 1955 vezes)

Offline *Keli*

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
outro emprego - licenciado ou nao?
« em: Novembro 18, 2007, 18:44:13 »

ora viva meus caros colegas desempregados!!!!  ;D

Isto nao ta mesmo nada nada fácil para nós...  :-X k havemos nós de fazer... resta-nos continuar a lutar ... n sei bem como mas ... Bem, a esperança é a ultima a morrer... por isso siga em frente...  :-

Enkanto esperamos k nos surja algo... muitos de voçes ja devem se ter inscrito noutras coisas de outras areas... tipo shoppings.. lojas... etc etc... nao? Eu vou começar a fazer isso... pk parar é morrer... já diria alguem hehe...  :)

Mas e será k dizemos k somos licenciados, para nos inscrever por exemplo em shoppings? ou apenas k temos o 12ano? Ando a pensar nisto pk tenhu ideia k pessoal nao costuma xamar licenciados .. mas n sei...

O k axam?

Saudaçoes desempregadas..
  :-*

Offline Isabelle

• Membro
    • Ver Perfil
Re: outro emprego - licenciado ou nao?
« Responder #1 em: Novembro 18, 2007, 20:27:51 »
Olá colega Rakel!!!

Sei o que sentes mas olha tenta não baixar os braços, lembra-te do valor que tens... Sei que é complicado ficar parado (eu também sou assim) mas temos de tentar ver as coisas de uma forma mais confiança... Acredito que vamos ser ouvido(espero eu)... :-

Quanto a pergunta realment penso que o melhor será te apresentares tal como és LICENCIADA DESEMPREGADA :-[... Penso que não seja nada fora do normal já que também a colegas a estudar e a trabalhar nesses locais, e pelo que sei apresentam-se como tal estudantes a procura de part-time... Acho que a forma mais adequada será dizer a verdade (até te pode surgir algum conhecimento de situação interessante na nossa area)...

Boa sorte e já sabes não desanimes... :)
Isabelle

Offline vaniarcl

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 21, 2007, 01:36:55 »
Inscrevi-me para a Stapples Office Centre e coloquei que era na licenciada, na entrevista nem sequer me perguntaram qual era a minha licenciatura... Convidaram-me para Full-time mas recusei, vou esperar que me chamem para part-time porque afinal a diferença monetária é pouca entre eles...

O que é certo é que na mesma loja já têm pelo menos uma licenciada em direito e outro técnico de Rx...

Offline Manuel Costa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 21, 2007, 14:41:13 »
Cara Colega Rakel...

Concordo ctg, parar é morrer!...

Desempregado sensivelmente à 8 meses, e perante tão penosa e frágil fase (fase, pois espero convictamente que seja apenas e só uma má fase da nossa QUERIDA E HONROSA PROFISSÃO) se em que encontra a nossa classe e empregabilidade, vi-me "Obrigado" a optar (temporáriamente) por outras profissões, áreas, opções... Assim foi... Inscrevi-me no Continente para ganhar alguns trocos e desta forma "ocupar a cabeça" superar o suplício que é estar desempregado e em casa a dar em "maluco. Na folha de candidatura, como hablitações literárias coloquei Licenciatura em Enfermagem, e chamaram-me. (nunca pensei que.. mas chamaram-me!). Contracto de 3 meses (de Agosto a Outubro) Terminado o contracto, vim embora sem qualquer indício/prespectiva de renovação... E aqui estou novamente no desemprego, sem qualquer perspectiva de trabalho na Mh AMADA Enfermagem...

Boa Sorte pra todos..

CUMPS desempregados!
Manuel Costa

Offline vll

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 21, 2007, 20:32:43 »
oi Rakel, em Agosto trabalhei no modelo, o após terminar o curso, onde ja trabalhava antes. Depois despedi-me e aguardei que me  chamassem para uma das instituições para que me inscrevi. Como comecei a desesperar por nunca mais me chamarem, inscrevi-me numa loja e roupa, mas nao escondi   que era recem-licenciada em enfermagem... e chamaram-me, mas na altua nao pude aceitar. Depois, mais tarde inscrevi me para uma residencial, onde hoje trabalho, e chamaram-me para a primeira e segunda entrevista. Nunca escondi que era licenciada e acho que até me beneficiou.

Saudações e boa sorte