Sei que este tópico já tem algum tempo, mas tenho que o comentar.
Estou neste momento a iniciar o ultimo ano da minha licenciatura em enfermagem, e tenho que vos confessar, cada vez adoro mais esta licenciatura, no entanto há algo que me entristece e começo a encontrar as razões para a falta de união desta classe.
Que interessam as cadeiras leccionadas nas diferentes escolas e que interesse tem serem consideradas umas melhores que as outras?
Tudo o que aprendemos não passam de bases para o nosso estudo e empenho na profissão. No minha própria turma existem excelentes alunos e alunos menos bons e não estou a falar de notas, mas sim do desempenho em estágio, daquilo que sabem fazer e dos conhecimentos que possuem.
E enfermagem constrói-se assim: pela dedicação, pelo estudo permanente, pela ânsia de saber mais, pelo amor ao próximo, pelo respeito mutuo e pelo respeito por si próprio.
Por favor coloquem esses rótulos de melhores escolas ao lixo, está mais que provado que esse tipo de atitudes não levam a lado nenhum a não ser à discórdia de todos.
.
Só com a união, entreajuda e partilha de conhecimentos é que seremos reconhecidos como profissionais que somos.