Autor Tópico: Cursos de Enfermagem Originais!  (Lida 20064 vezes)

Offline Boo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.rapazinhostuna.blogspot.com
Re: Cursos de Enfermagem Originais!
« Responder #45 em: Julho 02, 2008, 21:39:50 »
só para que tenham um pouco de bom senso, e menos arrogancia a dizer ... a minha escla é melhor ke a tua, o meu gelado é "mais bom" ke o teu, etc e tal.... (ja agora pela milesima vez é com essas divergencias entre profissionais de saude... que se mostra neste forum, o porque da enfermagem estar miseravelmente representada) eu defendo a teoria de que a enfermagem nao se aprende... as tecnicas .. sim, a teoria tambem... e ha kem defenda que ate a postura se treina. talvez, mas aquele bichinho que nos faz acabar o curso e continuar a vida toda a aprender mais.... que nos faz sorrir, quando ao fim de uns meses se conseguiu reduzir dois centimetros numa ulcera venosa, que nos leva a fazer directas atras dos livros... a queimar pestanas, à procura duma resposta acerca dum efeito secundario que se viu numa bula... nao se aprende... enfermeiro n é quem quer... por muito ke aclamem aos sete ventos ke a vossa escola esta em primeiro no ranking de campeonato mundial de lançamento de cateteres para a veia... nao sao melhores ke os outros... sao DIFERENTES. quanto mais achincalham os colegas de profissão, mais força dao aos outros profissionais de saude... depois espantam se de receberem menos ke os AAM's
Coiso

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #46 em: Julho 03, 2008, 03:29:55 »
Uniformização do ensino: A chave para o Problema.

Quem se esconde ou defende através de  títulos ou instituições é porque normalmente não tem autocapacidades suficientes para o fazer sem recorrer a isso.

Offline DanielaSilva

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Julho 05, 2008, 13:11:19 »
Citação de: Magistral Estratega
Uniformização do ensino: A chave para o Problema.

Quem se esconde ou defende através de  títulos ou instituições é porque normalmente não tem autocapacidades suficientes para o fazer sem recorrer a isso.

Carissimo colega Magistral Estratega

Assino por baixo...

Offline Joana Sousa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Agosto 01, 2008, 00:04:18 »
Tirei o curso na Universidade Fernando Pessoa e para esclarecer quem leu este tópico em relação às duas cadeiras leccionadas na minha escola que foram postas em causa, posso dizer o seguinte:

a substituição da cadeira de Biofísica por Biomecânica teve todo o sentido uma vez que, como já foi dito anteriormente, acrescenta importantes conceitos anatómicos, fisiológicos e funcionais da anatomia da locomoção e do movimento.

Em relação à cadeira de Organização e Políticas da União Europeia, eu própria afirmo que antes de ter a cadeira, pensei qual o sentido de a ter.

Contudo, no final considero que foi uma mais valia e está bem direccionada para a Enfermagem.

Nas aulas, para além de aprendermos o funcionamento dos órgãos da União Europeia, pudemos discutir assuntos relacionados com a saúde.  Realizamos um debate sobre o Estado da Saúde em Portugal e comparação com a União Europeia, realizamos trabalhos sobre a emigração dos enfermeiros portugueses (o que ajudou muito os colegas que pensavam em emigrar). De certeza que muitos colegas não tiveram estas oportunidades durante o curso... No fundo, é uma boa disciplina onde podemos reflectir sobre muitos dos problemas que falamos aqui no fórum e que nos mostra quais os nossos direitos como cidadãos da União Europeia.
Os anjos estão no céu e os enfermeiros na terra!

Offline pacient

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Agosto 01, 2008, 16:51:58 »
CAROS COLEGAS!
ESTE É O VERDADEIRO PROBLEMA DA ENFERMAGEM, AFINAL TODA A GENTE CRITICA TODA A GENTE SEM UM FUNDAMENTO, SEM SABEREM NADA DE NADA SOBRE O ASSUNTO...
E CONCLUSAO, A TIPICA MESQUINHIC DE ALGUNS ENFERMEIROS QUE POR CURIOSO NADA DE NOVO TRAZEM...
NAO DIGAM QUE X OU Y ESCOLA É MELHOR QUE A OUTRA, PORQUE ISSO, NAO VAI LEVAR A NADA, ALIAS... LEMBREI-ME HA UM TIPO DE PENSO QUE É MELHOR QUE O QUE USAS.... MAS NAO SEI PORQUE, SÓ SEI QUE É O MELHOR DO PAÍS...
ENFIM, CONTINUEM ASSIM, QUE A ENFERMAGEM VAI LONGE....

Offline EstEnf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Setembro 08, 2013, 04:11:20 »
Sei que este tópico já tem algum tempo, mas tenho que o comentar.

Estou neste momento a iniciar o ultimo ano da minha licenciatura em enfermagem, e tenho que vos confessar, cada vez adoro mais esta licenciatura, no entanto há algo que me entristece e começo a encontrar as razões para a falta de união desta classe.

Que interessam as cadeiras leccionadas nas diferentes escolas e que interesse tem serem consideradas umas melhores que as outras?

Tudo o que aprendemos não passam de bases para o nosso estudo e empenho na profissão. No minha própria turma existem excelentes alunos e alunos menos bons e não estou a falar de notas, mas sim do desempenho em estágio, daquilo que sabem fazer e dos conhecimentos que possuem.

E enfermagem constrói-se assim: pela dedicação, pelo estudo permanente, pela ânsia de saber mais, pelo amor ao próximo, pelo respeito mutuo e pelo respeito por si próprio.

Por favor coloquem esses rótulos de melhores escolas ao lixo, está mais que provado que esse tipo de atitudes não levam a lado nenhum a não ser à discórdia de todos.
.
Só com a união, entreajuda e partilha de conhecimentos é que seremos reconhecidos como profissionais que somos.

Offline EstEnf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Setembro 08, 2013, 04:12:30 »
Sei que este tópico já tem algum tempo, mas tenho que o comentar.

Estou neste momento a iniciar o ultimo ano da minha licenciatura em enfermagem, e tenho que vos confessar, cada vez adoro mais esta licenciatura, no entanto há algo que me entristece e começo a encontrar as razões para a falta de união desta classe.

Que interessam as cadeiras leccionadas nas diferentes escolas e que interesse tem serem consideradas umas melhores que as outras?

Tudo o que aprendemos não passam de bases para o nosso estudo e empenho na profissão. No minha própria turma existem excelentes alunos e alunos menos bons e não estou a falar de notas, mas sim do desempenho em estágio, daquilo que sabem fazer e dos conhecimentos que possuem.

E enfermagem constrói-se assim: pela dedicação, pelo estudo permanente, pela ânsia de saber mais, pelo amor ao próximo, pelo respeito mutuo e pelo respeito por si próprio.

Por favor coloquem esses rótulos de melhores escolas ao lixo, está mais que provado que esse tipo de atitudes não levam a lado nenhum a não ser à discórdia de todos.
.
Só com a união, entreajuda e partilha de conhecimentos é que seremos reconhecidos como profissionais que somos.