Boa tarde pessoal.
Antes de mais queria deixar as minhas mais sinceras desculpas por me ter desligado nos ultimos meses e não ter servido de grande ajuda, mas às vezes temos que olhar por nós próprios pk a vida dá muitas voltas, e a minha deu uma bem grande.
Mudei-me há poucos meses para Dublin-Irlanda por motivos PESSOAIS.
Estou também aqui a trabalhar como Enfermeiro naquele que dizem ser o maior Hospital da Europa. Ainda com estas alterações, prometo continuar a ajudar no que puder relativamente à minha amada New York, embora acrescente agora também uma oferta de ajuda relativamente a Dublin para quem quiser

Muito foi dito na minha ausência, irei mencionar o que me lembro ainda, por favor repitam o que eu me esquecer.
Relativamente a ir para os EUA apenas com o CV traduzido e uma declaração da ordem, IMPOSSÍVEL, já que tem obviamente que estar registado na ordem dos enfermeiros de lá para poder trabalhar, assim como em Portugal ou na Irlanda, e para isso tem que passar por todos aqueles passos já referidos.
Relativamente ao dinheiro, como referi logo no meu 1º post e como uma colega mto bem disse, desenganem-se os k pensam k o dinheiro é a solução...cada vez mais sei de portugueses a regressar à pátria pk n aguentam a pressão e solidão do k é viver sozinho num país estrangeiro.
Relativamente às vantagens de cada país, neste momento (um dos motivos que me influenciou um pouco) os EUA enfrentam uma crise financeira mto grande, o dolar está fraquíssimo em relação ao euro. Assim, quem lá está recebe BEM e vive bem LÁ! Mas quando se fala de emigrantes como nós, parte do dinheiro vem sempre pra poupançazita em Portugal...e o k acontece nessa altura? Mandamos 5000, mas só cá chegam 3000 devido ao câmbio...assim sendo é de ponderar se compensa estar tão longe, uma vez que por exemplo aqui na Irlanda se ganham esses 3000 se calhar, mas já em euro...fica ao critério de cada um.
Respondendo ao ultimo assunto de que me lembro, para o estado de NYC é SÓ o NCLEX, não o CGFNS. E não conheço nenhum local de preparação para esses exames. Sei k existem para o TOEFL, mas para os outros n sei...
Relativamente a documentação e exames, por favor tenham em consideração k já vai bastante tempo desde que passei por isso e todos os anos pelo menos há alterações. Assim sendo actualizem-se vocês tambem. Sei que houve alterações a nível da CGFNS, creio que tambem houve a nível do TOEFL, não estou bem a par do NCLEX, mas dei-vos os sites e já alguns colegas contribuiram para o mesmo efeito, assim sendo pesquisem e estejam actualizados.
Peço desculpas por mais um topic extenso, é o k dá tar ausente tanto tempo. Espero poder continuar a ajudar.
Muito obrigado a todos os k têm contribuido c informação. Muita força para aqueles k estão no início...n é fácil, eu sei!