Autor Tópico: Enfermeiros / EUA  (Lida 155710 vezes)

Offline jara

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros / EUA
« Responder #60 em: Junho 08, 2008, 02:38:57 »
Esse seu esclarecimento foi de fundamental importância para mim que, ainda estou em duvida sobre que rumo tomar quando se trata da profissão que escolhi. Sei de uma coisa sou apaixonada pela enfermagem...E realmente penso em sair do Brasil para exercer essa profissão..
Um abraço agradeço pelo seu testemunho :D

Offline A.Ol.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Junho 08, 2008, 16:30:00 »
Obrigado pelo testemunho, foi realmente muito esclarecedor, para quem, como eu, está em duvida acerca do que fazer... Eu só sei que em Portugal não quero ficar... Estou a terminar o curso agora e ainda não sei em que país investir, dado que gostava de ir para diferentes países, todos com uma razão diferente...
Mas já agora uma questão Enf. Paulo, como se preparou para o NCLEX? Já que tem esse grau de dificuldade... Conhece algum local ou escola que nos prepare para essa parte ou temos de ser nós mesmos?
Cumprimentos
Margarida :)

Offline Ashley

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Junho 19, 2008, 17:27:00 »
Antes de mais muito obrigada MESMO por este esclarecimento! Acabo o curso de enfermagem dentro de algumas semanas e desde o ano passado que tenho em mente voltar para NY para trabalhar. Acho que mesmo que isto por aqui fosse o paraíso, o que não é neste momento, julgo que embarcava na mesma aventura. Sempre ouvi dizer, there's no place like home e neste caso Manhattan! :) Sempre me senti um pouco perdida no que tinha de fazer, até porque a embaixada americana não me ajudou mesmo em nada, pelo menos o visto é menos uma preocupação que tenho de ter.
Fiquei triste por saber que é um processo que vai demorar muito mais do que imaginava...mas paciência...tencionava ir já embora no fim do ano porque que não tinha mesmo intenções de começar a trabalhar cá... mas também não vivemos do ar.
Faço o TOEFL para a semana! mandei mails à CGFNS para saber se tinha de o fazer mesmo sendo cidadã americana, mas o esclarecimento não foi muito, então optei por fazer.

Queria pedir se por acaso não sabe de nenhum sítio em Manhattan onde fosse possível fazer um curso intensivo de inglês técnico? Assim enquanto fazia o curso intensivo estudava para o NCLEX!

Outra questão!! vi pela sua imagem que é paramedic! como conseguiu? tenho um certo fascínio por emergências e gostaria imenso de andar nas ambulâncias!

Obrigadooooo! :)

Offline Ashley

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Junho 19, 2008, 17:41:24 »
mais uma última questão! sendo assim, para o estado de NY não é preciso fazer o exame do CGFNS, basta o NCLEX?

Offline enfermeirinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Julho 05, 2008, 13:59:01 »
Boa tarde a todos!

Antes de mais, quero deixar o meu agradecimento a todos os que têm participado neste assunto, por permitirem o esclarecimento daqueles que não sabem o que fazer do seu "canudo" em Portugal, alargando horizontes.. Por enquanto, ainda não tenho o meu, mas espero alcançar esse objectivo em breve!  ;D 

Pela situação actual de enfermagem em Portugal, começo a ponderar sériamente em deslocar-me para o estrangeiro... no entanto, com tantas hipóteses referidas quer neste forúm como entre os meus colegas de escola, acabamos por não compreender qual/quais os locais que compensam verdadeiramente, analisando a realização profissional, com condições de trabalho, de vida e económica (salarial).

Qual é a opinião dos colegas que se encontram a exercer a profissão no estrangeiro, bem como dos que se preparam para fazê-lo?

Obrigada a todos!
Cumprimentos

Offline bluestar

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Julho 05, 2008, 17:54:12 »
Ola!

Respondendo a questao colocada pela enfermeirinha: eu estou a trabalhar em Inglaterra, apenas ha 4 meses. Optei por vir para ca por razoes pessoais e tambem porque nao via grande futuro em enfermagem em Portugal, apesar de estar a trabalhar la. Pessoalmente, nao me arrependo porque foi uma decisao bem pensada, com todos os pros e contras e estou a gostar ate agora. Contudo, apenas quero dizer que se escolherem ir trabalhar para o estrangeiro apenas por uma questao monetaria, desenganem-se, porque psicologicamente isto nao e pera doce, ficar longe de todos aqueles que gostamos, e portanto acho que se for essa a unica razao nao vale a pena. Por outro lado, quando nao se tem escolha, enfim, entao acho que realmente mais vale exercermos a nossa profissao noutro pais do que permanecer no nosso a trabalhar noutra area!

Espero ter ajudado alguma coisinha!!

Offline Enf. Vítor Brandão

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Julho 06, 2008, 05:01:48 »
Enf. Paulo antes de mais os meus mais sinceros parabens pelos esclarecimentos que tem dado e pelo seu sucesso profissional.

Acredite que a informação que tem disponibilizado está a mudar o rumo de muitos Enfermeiros Portugueses.

Gostaria de lhe fazer uma pergunta muito directa, de forma a perceber se não existem outras formas de contornar toda esta burocracia. Não seria possivel ir até aos Estados Unidos, NYC por exemplo, e com o CV devidamente traduzido procurar emprego por conta propria? Juntamente com o CV poderia-se levar tb uma declaração da ordem traduzida, comprovativa do grau de académico..

Questiono isto porque conheço um casal de enfermeiros que foram em regime de ferias para Miami e ja não regressaram, ficaram la a trabalhar.

A ideia de ir para o estrangeiro não me é completamente alheia, mas por enquanto estou a informar-me melhor, para poder decidir com mais certezas.

Cumprimentos e muito obrigado pelo seu esclarecimento.

Offline enfermeirinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Julho 06, 2008, 17:15:46 »
Boa tarde!

Queria agradecer a "Bluestar", pelo testemunho e aproveitava para comentar um aspecto que referiu...

Citação de: bluestar
se escolherem ir trabalhar para o estrangeiro apenas por uma questao monetaria, desenganem-se, porque psicologicamente isto nao e pera doce, ficar longe de todos aqueles que gostamos, e portanto acho que se for essa a unica razao nao vale a pena.

De minha parte, a questão monetária não é o motivo principal da ponderação em exercer no estrangeiro... Como é obvio (e estaria a mentir se o negasse) tem uma grande importância, mas está igualmente aliada à minha vontade de emigrar, conhecer novas culturas, sentir-me mais realizada...
Não é possivel negar que a situação actual em Portugal não é animadora para niguém, quer pelo nível de vida como pela tacanhisse de muitas pessoas "de fato e gravata" que se julgam esclarecidos por ocuparem cargos cobiçados e terem nas mãos o poder de decisão da vida de muitas pessoas... são esses "Srs Doutores" que, por muito poderosos que sejam, não permitem que Portugal avance!
Contudo, sei que a vida no estrangeiro não é um mar de rosas... todos os países têm os seus problemas.
Por isso é que pedi a colaboração de todos os que estiverem interessados.. para que dessem o seu testemunho sobre a sua situação de vida no estrangeiro.. não só relativamente ao emprego (condições exigidas para exercer, ambiente entre colegas, salário e recursos físicos da instituição), mas também à sua realização pessoal e situação actual do país onde estão residentes... (Ena, grande lista de pedidos!! :o  LOL)

Cumprimentos a todos!

P.S.: Mais uma vez, obrigada a Bluestar... ajudou "alguma coisinha"... mas se quiser continuar a "ajudar", esteja à vontade! lol  ;)

Offline Satnip

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Julho 06, 2008, 22:40:25 »
Também considerei ir para os EUA até porque tenho familia lá...tenho uma informação que poderá ajudar quem quer ir pra lá: recentemente passaram a ser aceites tambem os exames de ingles IELTS academic para alem do TOEFL.... este exame é varias vezes realizado em portugal e em mais do que um local sendo assim uma alternativa ao tal incomodo de ir pra fora so para o exame de ingles, sei que o British council costuma ter varias datas marcadas.

Espero ter ajudado alguem, felicidades a todos

Offline jotape

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Julho 07, 2008, 19:35:56 »
Boa tarde

sou recem licenciado e gostaria de saber se algué me pode esclarecer uma duvida:

Onde é que posso traduzir o meu CV?

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Julho 11, 2008, 20:37:09 »
Boa tarde pessoal.

Antes de mais queria deixar as minhas mais sinceras desculpas por me ter desligado nos ultimos meses e não ter servido de grande ajuda, mas às vezes temos que olhar por nós próprios pk a vida dá muitas voltas, e a minha deu uma bem grande.
Mudei-me há poucos meses para Dublin-Irlanda por motivos PESSOAIS.
Estou também aqui a trabalhar como Enfermeiro naquele que dizem ser o maior Hospital da Europa. Ainda com estas alterações, prometo continuar a ajudar no que puder relativamente à minha amada New York, embora acrescente agora também uma oferta de ajuda relativamente a Dublin para quem quiser ;D

Muito foi dito na minha ausência, irei mencionar o que me lembro ainda, por favor repitam o que eu me esquecer.

Relativamente a ir para os EUA apenas com o CV traduzido e uma declaração da ordem, IMPOSSÍVEL, já que tem obviamente que estar registado na ordem dos enfermeiros de lá para poder trabalhar, assim como em Portugal ou na Irlanda, e para isso tem que passar por todos aqueles passos já referidos.

Relativamente ao dinheiro, como referi logo no meu 1º post e como uma colega mto bem disse, desenganem-se os k pensam k o dinheiro é a solução...cada vez mais sei de portugueses a regressar à pátria pk n aguentam a pressão e solidão do k é viver sozinho num país estrangeiro.

Relativamente às vantagens de cada país, neste momento (um dos motivos que me influenciou um pouco) os EUA enfrentam uma crise financeira mto grande, o dolar está fraquíssimo em relação ao euro. Assim, quem lá está recebe BEM e vive bem LÁ! Mas quando se fala de emigrantes como nós, parte do dinheiro vem sempre pra poupançazita em Portugal...e o k acontece nessa altura? Mandamos 5000, mas só cá chegam 3000 devido ao câmbio...assim sendo é de ponderar se compensa estar tão longe, uma vez que por exemplo aqui na Irlanda se ganham esses 3000 se calhar, mas já em euro...fica ao critério de cada um.

Respondendo ao ultimo assunto de que me lembro, para o estado de NYC é SÓ o NCLEX, não o CGFNS. E não conheço nenhum local de preparação para esses exames. Sei k existem para o TOEFL, mas para os outros n sei...

Relativamente a documentação e exames, por favor tenham em consideração k já vai bastante tempo desde que passei por isso e todos os anos pelo menos há alterações. Assim sendo actualizem-se vocês tambem. Sei que houve alterações a nível da CGFNS, creio que tambem houve a nível do TOEFL, não estou bem a par do NCLEX, mas dei-vos os sites e já alguns colegas contribuiram para o mesmo efeito, assim sendo pesquisem e estejam actualizados.

Peço desculpas por mais um topic extenso, é o k dá tar ausente tanto tempo. Espero poder continuar a ajudar.

Muito obrigado a todos os k têm contribuido c informação. Muita força para aqueles k estão no início...n é fácil, eu sei!
PM

Offline JoeBlack

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Julho 12, 2008, 09:00:51 »
Bom Dia a todos;

Bem Vindo Colega Paulo,

Depois de tanto tempo de ausência aqui pelo forúm, é bom podermos contar de novo com a sua disponibilidade e ajuda para satisfazer as nossas dúvidas.
O meu processo para NEW YORK está bastante avançado, pois já recebi a carta da ordem e ja enviei os Dollars, restando apenas o mais complicado que são os 2 exames...
Neste momento estou em espanha a trabalhar, mas ja enviei os papeis para o NMC para ir trabalhar para UK ou Irlanda do Norte, para melhorar o meu Inglês para depois ir para os EUA, pois desejo mesmo ir para o outro lado do Atlântico, para tirar Nurse Anesthetist....
Pelo que li no seu recente comentário , neste momento encontra-se a trabalhar na Repúplica da Irlanda...Correcto?
Será que nos podia explicar a todos nós, como é trabalhar nesse pais e quais as condições de trabalho que nos esperam , caso tenhamos o desejo de ir para esse pais trabalhar?

Cumprimentos

Offline nunotavares

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.enfermeiro-de-anestesia.blogspot.com
« Responder #72 em: Julho 12, 2008, 14:24:21 »
Citação de: JoeBlack

...pois desejo mesmo ir para o outro lado do Atlântico, para tirar Nurse Anesthetist....

E não vais já porquê? Chegar a Certified Registered Nurse Anesthetist, é muito complicado e demora tempo, tens de possuir experiênia em UCI ou Anestesia nos EUA de pelo menos 2 anos. De qualquer forma, acho que tendo esse objectivo já é meio caminho andado, se quiseres posso dar-te o contacto de uma colega que já está por lá desde 2001, e já trabalha como CRNA e sendo já membro da Board Comission da AANA, pode dar-te inúmeras dicas!

Um abraço,

Offline JoeBlack

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Julho 13, 2008, 10:46:30 »
Bom dia a todos;

Olá colega,
Desde já, gostava de te agradecer pelo teu coment e depois dizer-te que se pudesse ia já hoje para lá, mas não posso porque o meu inglês ta um pouco esquecido e também porque necessito de fazer uns exames para ir trabalhar para lá....
Sim, eu sei que tenho que trabalhar no minimo 1 ano (UCI/ER) para poder concorrer e dps mais uns quantos para tirar a mesma especialidade, mas depois de a ter acho que me vou sentir muito bem....
Disseste que tinhas o contacto de um colega, será que me podes enviar ?

Obrigado

Saudações a todos

Offline monikagil

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Julho 13, 2008, 18:16:15 »
Enf.Paulo fico contente por saber que está disponivel novamente para nos ajudar com algumas informações que se têm revelado muito úteis até hoje.

Não sei se, da sua parte, está a gostar ou não da experiência em Dublin, e perdoe-me o egoísmo, mas eu fiquei satisfeita por saber que assim tenho alguém a quem possa recorrer caso necessite de informações, uma vez que a minha ideia é no futuro trabalhar na República da Irlanda, mais especificamente em Dublin.

Tenho pesquisado muito e neste forúm temos um post dedicado ao trabalho na Irlanda, no qual temos informações bastante proveitosas para aqueles que as procuram.

A minha procura reside por isso na parte tecnológica, ou seja, sendo eu uma pessoa que gosta de estar ao corrente do que se passa no mundo e sendo fascinada pelas culturas americanas e inglesas, utilizando por isso a internet e a televisão por cabo para assistir a canais ou programas desses países, gostaria de saber como classifica esses meios nesse país. Na minha pesquisa li que em relação à internet a Irlanda está muitissimo desenvolvida no campo da ADSL, quanto à televisão não estou tão bem informada.

São da minha parte algumas informações que gostaria de obter, pois assim seria mais fácil a minha adaptação e comunicação com os amigos, para além de continuar a fazer no dia-a-dia o que gosto.

Cumprimentos da minha parte.