Forumenfermagem

Autor Tópico: Enfermeiros / EUA  (Lida 111781 vezes)

Offline vaniarcl

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros / EUA
« Responder #30 em: Dezembro 04, 2007, 15:31:51 »
O colega Zamith98 pode explicar melhor a que se devem referir as declarações da Ordem Portuguesa? Imagino que estas também devem demorar a serem elaboradas, ou não?

Já agora, em que hospital/nursing home trabalha? Há muitos enfermeiros portugueses em Londres?

Obrigada!

Offline zamith98

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 04, 2007, 18:12:04 »
As declaracoes da Ordem demoram como tres dias a ser elaboradas, relativamente rapido... mas a que traduzir......

Bom, eu nao trabalho em Londres, trabalho perto de Belfast na Irlanda do Norte, a qualidade de vida e boa bem mas acessivel do que a vizinha Republica da Irlanda, ou mesmo Londres em que o custo de vida e proibitivo apesar de ser absolutamente fascinante, mas o emprego neste momento nao prospera por aquelas bandas e nao estou para ser explorado.
Estou perto de tudo, a um voo curto de Inglaterra e de Portugal. (alem do mais o registo no NMC permite trabalhar em todo o Reino Unido ao contrario do Au board Altranais da Rep. da Irlanda.

...se quiserem mais detalhes enviem um mail pessoal e terei todo o prazer em passar o contacto de quem me colocou la.
Mas primeiro registo no NMC e fundamental.
Abracos

Offline JoeBlack

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Dezembro 04, 2007, 18:25:10 »
Oi Zamith...td bem?
Olha sabes dizer-me qt pagas-t pra a ordem de lá e qt tempo demorou td o processo...e já agora qual o teu nivel de inglês???Abraços

Offline zamith98

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 04, 2007, 18:47:30 »
Paguei exactamente 76 libras e demorou para ai 2 anos o registo...mas na verdade porque estava tambem sem muito interesse...deverao ser la para 6 meses isso devem... o meu njivel de ingles e medio como e obvio, nao me posso comparar a um nativo...abraco

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Dezembro 04, 2007, 19:10:49 »
Obrigada, zamith.....

Offline JoeBlack

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Dezembro 04, 2007, 19:37:36 »
zamith...Se puderes diz-m qual o contacto da pessoa q te colocou na irlanda....tava a pensar ir pra ai antes de ir pra o outro lado do oceano....pois tou farto disto...acabei esta semana o meu contrato em CS...envia-me pra o mail q t dei....Abraço

Offline Red Fish

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Dezembro 05, 2007, 22:49:29 »
Como ja deves perceber zamith98, agora o pessoal ta todo a virar-se po estrangeiro, e eu nao sou excepçao. Pergunto te entao como foi esse teu processo pra ir para a irlanda? que foi preciso fazer pra conseguires trabalhar, nao é para estares a repetir, é q estou a 1 mes de acabar a licenciatura e queria começar a despachar o processo. A minha ideia era inglaterra ou irlanda, mas a europa tb me fascina como luxemburgo ou suiça...
Escolheste a irlanda ou tinhas mais "facilidade" para te colocares ai?

Agradecia muito que me esclarecesses as duvidas, pk sem duvida qq informaçao pode ajudar muita pessoa...

Obrigado ptt

Offline zamith98

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Dezembro 06, 2007, 17:42:57 »
Citação de: dppinhal
Como ja deves perceber zamith98, agora o pessoal ta todo a virar-se po estrangeiro, e eu nao sou excepçao. Pergunto te entao como foi esse teu processo pra ir para a irlanda? que foi preciso fazer pra conseguires trabalhar, nao é para estares a repetir, é q estou a 1 mes de acabar a licenciatura e queria começar a despachar o processo. A minha ideia era inglaterra ou irlanda, mas a europa tb me fascina como luxemburgo ou suiça...
Escolheste a irlanda ou tinhas mais "facilidade" para te colocares ai?

Agradecia muito que me esclarecesses as duvidas, pk sem duvida qq informaçao pode ajudar muita pessoa...

Obrigado ptt

Bom Gracas a Deus sempre elegi onde quero trabalhar...hoje concerteza perante o panorama desolador seria diferente...elegi o Reino Unido por uma grande identificacao cultural so isso.

Bom nao ha nada mais facil do que ir trabalhar para um pais da Europa que ainda tenha emprego...e pegar num motor d busca tentar descobrir a Ordem Colegio do Pais ou regiao, contactar e saber o que se necessita para exercer...depois e buscar os empregos pela net tambem...sempreo fiz e nunca me dei mal....trabalhei em Tenerife antes estarem ca muitos portugueses e vim so...isso porque estive embarcado.

Ou seja para se conseguirem as coisas basta informacao...alguma paciencia e nada e impossivel.
Alias ja fiz o Cgfns em Londres e espero os resultados....mas e um tiro no escuro, se passar tudo bem se nao...tentar outra vez e viver...

Abracos

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 17, 2007, 16:52:21 »
Boa Tarde.
Vejo que o tópico está a servir de ajuda n só a voos para os EUA como para outras paragens.

Relativamente à pergunta do colega Zamith98, o reconhecimento das informações por parte do NYSED é feito através da CGFNS. É a CGFNS que vai autenticar toda a informação relativa ao indivíduo, e depois o NYSED só tem k ler o relatório final.

Cumprimentos.
PM

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Dezembro 19, 2007, 11:35:05 »
Bom dia,

Colega Enf Paulo, gostava que partilhasse um pouco da sua experiência no que toca ao acolhimento por parte dos outros profissionais, se somos bem recebidos por lá...

Obrigado
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Dezembro 20, 2007, 22:03:42 »
Boas tardes.

Bem, relativamente ao acolhimento e à maneira de ser das pessoas, há de tudo. Como em qualquer parte do mundo há pessoas perfeitamente impecáveis e há pessoas k são autênticas bestas (perdoem-me a expressão).
No geral as pessoas são simpáticas e acolhedoras. A variedade de nações presentes em NYC faz com k as pessoas se acostumem e habituem a receber BEM os estrangeiros. Como tal n se admirem se pararem na rua para consultar o mapa e alguem parar ao pé a perguntar se precisam de ajuda. Também no Sistema de Saúde existe uma grande variedade de nações e habituação a isso.
O FORTE sentimento de segurança faz, por si só, qualquer um sentir-se muito bem.
PM

Offline JoeBlack

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Dezembro 20, 2007, 22:33:14 »
Boa noite Colega Paulo...
Desde já , gostaria de lhe agradecer pelo espirito de ajuda que tem demonstrado , para com todos os colegas que aqui têm manifestado as suas dúvidas e receios....
Gostaria de lhe dizer que vou começar a preparar as coisas ja no inicio do ano , pra ver se em 2008 estou por ai, faltando ainda estudar intensivamente quer para o NCLEX como tambem pra o TOEFL(exame que fiz em out e que reprovei), por ser bastante dificil....Espero iniciar agora um intensivo de ingles, a ver se ainda este ano estou nessa fantastica cidade de NY...
Caro colega tenho apenas umas perguntas se for possivel:
1º Tenho observado uns livros na net sobre o NCLEx(ex:Kaplan 2007-2008 c/CD + oferta de livro Medicações), mas ñ sei se serao bons...por isso gostaria de saber a sua opinião; 2º gostaria de saber se conhece aqui na europa algum sitio para realizar o NCLEX ou terei que me deslocar obrigatoriamente aos EUA para o realizar;3ºÂ  será que poderei realizar o NCLEX antes do TOEFL??? Obrigado e Merry Christmas and a Happy New Year......

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Dezembro 22, 2007, 15:43:40 »
Boa Tarde colegas.

JoeBlack, antes de mais kero parabenizalo pelo bom gosto k o levou a escolher esse nick  ;)

De seguida, e em resposta as suas questões, em 1º lugar relativamente aos livros, Kaplan é no k m parece o Ferrari dos livros de preparação, como tal ficará bem servido com certeza. Em 2º Lugar, relativamente ao local do exame, numa Europa próxima poderá realizar o NCLEX em Londres ou Frankfurt apenas. Em 3º e último, relativamente a efectuar o NCLEX antes do TOEFL, é impossível, uma vez k o TOEFL é um dos requisitos da NSCBN para poder realizar o NCLEX. Mas ainda k fosse possível, e agora um conselho de amigo, tal como disse reprovou no TOEFL em Outubro pois considerou-o muito difícil, ora bem, o NCLEX é sem dúvida alguma 1000 vezes pior do que o TOEFL caro colega, como tal aconselho-o a uma boa preparação para o TOEFL e de seguida uma óptima preparação para o NCLEX, de forma a poder concretizar os seus objectivos da melhor maneira e ainda aproveitar um pouco da neve de 2008  ;)

Um abraço e muita força!
PM

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Dezembro 23, 2007, 16:40:41 »
Boa Tarde.

Creio ser já oportuno deixar os desejos de boas festas a todos os frequentadores.

Um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo de 2008. Que todos os sonhos se concretizem, nomeadamente os de trabalhar nos EUA. No que me concerne eu cá estarei para ajudar no que puder para que se tornem realidade.

A very Merry Christmas and a Happy New Year for you all.
PM

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Dezembro 26, 2007, 01:23:51 »
Boa noite Enf-Paulo

Cabe-nos também a nós também a nós deserjar-lhe um feliz natal e umas excelentes entradas em terras de Uncle Sam!

Aproveito para lhe perguntar se a realização do NCLEX tem uma nota mínima necessária de TOEFL? é que vou fazer o TOEFL IBT já em fevereiro e gostaria de me informar sobre essa situação! já agora onde realizou o seu NCLEX? e quanto tempo depois teve conhecimento do resultado?

Obrigado :)
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!