Autor Tópico: Enfermeiros / EUA  (Lida 133786 vezes)

Offline marlenepinheiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros / EUA
« Responder #180 em: Março 14, 2013, 14:47:37 »
Citação de: PauloReis
Olá a todos,
Gostaria de saber se alguém está a tratar deste processo actualmente porque estou com um pequeno problema...Estou a tratar da verificação de credenciais para o estado de NY e acontece que o CGFNS já enviou os documentos para a escola e para a ordem...
Acontece que actualmente a ordem recusa-se a assinar qualquer documento e dizem que só passam uma declaração segundo as normas da União Europeia q custa 7 euros e picos...acontece que, vocês sabem como os Americanos são picuinhas como estas coisas (se calhar eles é que fazem as coisas como devem ser feitas).
Alguém está com o mesmo problema? O q fizeram?
Abraços

Caro colega Paulo Reis, enviei-lhe PM...

Offline marlenepinheiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #181 em: Março 25, 2013, 17:34:09 »
^-^ Olá a todos os resistentes que continuam a tentar este dificilimo processo de trabalhar nos EUA.
Após muita pesquisa decidi-me finalmente a iniciar o processo e já apliquei para o Board of Nursing e para o CGFNS.
Estou algo apreensiva em relação a alguns comentários de quem teve problemas a obter o feedback da "nossa estimada" Ordem dos Enfermeiros Portugueses. E como não confio em nada que venha de organizações do nosso majestoso país, gostaria de perguntar se mais alguém está a ter problemas com alguma entidade ou como estão a decorrer o processo!?
alguém já fez TOEFL/IELTS?  >:D NCLEX?  >:D
Visas?
Eu como só iniciei agora tem sido basicamente aplicar e pagar fees.

Offline Michellemg

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #182 em: Abril 09, 2013, 13:28:46 »
Boa Tarde sou nova aqui no forum mas desde há muito tempo que acompanho este post no silencio lol 8)
Eu sou americana entretanto vim para Portugal pequena e tirei o curso de enfermagem em portugal
ultimamente com o desanimo deste pais estou a pensar voltar para os eua ::)
Sendo americana mesmo assim tenho que fazer o teste de ingles, e depois o de conhecimentos, a unica vantagem é nao necessitar de visto de trabalho correcto?
Eu gostaria de ir para a california, alguem sabe me dizer se há diferenças no processo e se os exames são feitos pelas mesma entidades que para NY?
Obrigado ;D

Offline marlenepinheiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #183 em: Abril 13, 2013, 18:08:40 »
Olá Michellemg,
No caso da California pode haver pequenas diferenças, o que deve fazer é contactar o Board of Nursing (ou inscrever-se) e eles dirão o que é necessário.
Se não for preciso algum dos requisitos que falei diga que eu aplico para a California também.  :P
Tem alguma informação acerca da diferença do mercado de trabalho em diferentes estados? Sei que a CA é dos estados onde precisam mais enfermeiros e consequentemente onde pagam mais. Uma diferença abismal comparando ao estado da FL.
Mas estou algo apreensiva acerca do custo de vida da CA, sabe se compensa a diferença?

Bem vinda ao tópico e boa sorte.
Agora só espero que hajam mais respostas e comentários. Este tópico anda paradito...  ^-^

Offline kim_pedro

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #184 em: Junho 19, 2013, 02:37:50 »
Boa noite colegas.
Eu tenho vindo a acompanhar este tópico há algum tempo com enorme entusiasmo.
Tenho visto vários testemunhos e também dúvidas (que também fazem parte do meu repertório) mas ainda não vi nada referente a empresas de recrutamento que nos possam ajudar a fazer a mudança das nossas vidas.  :)
Eu gostaria de me mudar para o estado da Flórida mais precisamente para a cidade de Miami.
Alguém que tenha conhecimentos neste campo que tenha a amabilidade de me (e acredito que não é só a mim) ajudar.  :)
Os melhores cumprimentos a todos.

Offline PauloReis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #185 em: Junho 24, 2013, 15:34:35 »
Olá a todos,
encontro-me na fase de mandar a papelada para o NYSED New York State Education Department. Eles aceitam pagamento por check or money order. Alguém que já tenha tratado disto me sabe explicar onde e como posso fazê-lo?? (CTT, WESTERN UNION, Agência bancária???)

Obrigado pela vossa ajuda
Paulo

Offline redkat

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #186 em: Janeiro 24, 2014, 20:31:23 »
Boa tarde colegas!

Tal como vocês, também eu estou bastante interessada em imigrar para os EUA.

No entanto, e depois de alguma pesquisa fiquei com uma seria duvida. Para quem já está a tratar do processo, e relativamente aos visas, a qual é que está a pensar candidatar-se?

É que estive a ver a página oficial do governo Norte Americano e eles referem que para visas de "nonimmigrante", ou temporários, os enfermeiros só se podem candidatar ao TN (só para cidadãos mexicanos ou canadianos), ou o H1-B, que serve para trabalhadores especializados, com grau acdémico acima de Bachelor (não sei ao que equivale a nossa licenciatura...) e para ocupar determinadas vagas, que não se conseguem ocupar pelos conterrâneos, pelo que percebi. Podem ver aqui: http://www.usimmigrationsupport.org/nur ... -visa.html

Para visto de imigrante, acho que só nos poderíamos candidatar ao E3, Employment Third Preference (E3). E pelo que li, a espera é de cerca de 5 anos.... :s

De qualquer uma das formas, teríamos que arranjar emprego lá para nos podermos candidatar a um destes vistos. Sabem alguma coisa acerca do sponsorship? Haverá empregadores dispostos a darem-nos trabalho sabendo que não podemos começar a trabalhar de imediato, e que inclusivamente a espera pode ser bastante demorada?

Têm algum advogado de imigração ou agência a ajudar-vos neste looooongo processo?

Espero que tenham respostas que me animem um bocadinho...

Obrigada

Offline EvaLopes

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #187 em: Março 21, 2014, 11:23:50 »
Bom dia!
Desde já um muito Obrigada ao Enf. Paulo por toda a informação sobre o que fazer para trabalhar nos USA!
EMbora chegue uns aninhos tarde em relação ao post, creio e espero que as coisas nao tenham mudado muito, pois vou acabar o curso em junho e quero ir para NYC trabalhar.
O unico problema com o qual me tenho deparado até agora é o facto de pedirem sempre 2 anos de experiencia... algum conselho para new graduates?
Eu já tenho um 1º curso e foi tirado em Inglaterra, espero nao ter que fazer o TOEFL outra vez, mas isto da experiencia faz-me ficar de pé atrás..
Muito obrigada, mais uma vez, por toda a informação. Sem duvida vou fazer cada passo.. espero conseguir:)
Um bem haja e bom trabalho para todos!

Offline RRsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #188 em: Agosto 05, 2015, 11:49:46 »
Bom dia!

Alguem no processo de imigração para a America?! Alguem que já esteja imigrado?

Estou a iniciar o meu processo agora. Tenho vindo a ler, ler, ler várias coisas. É tudo confuso, pois cada estado solicita diferentes coisas. Com calma e sem desmotivar tudo se faz.

Eu pretendo imigrar para o Texas. Pelo que li no Texas Board of Nursing preciso de fazer o exame de inglês TOEFL e o NCLEX-RN. Para o NCLEX preciso de toda a papelada da escola de enfermagem portuguesa, comprovativo de pratica profissional (+ de 2 anos) e documentos da ordem; todos estes devem ser tratados por um organismo. Vi que falaram aqui no CGFNS, mas no texas aceitam tambem o Educational Records Evaluation Service, Inc. (ERES) http://www.eres.come o International Education Research Foundation, Inc. (IERF)http://www.ierf.org.

Alguem teve problemas com a ordem dos enfermeiros cá em enviar documentos para estes organismos?
Os documentos que solicitaram eram oficiais ou as fotocópias? Tiveram de ser traduzidos por algum organismo específico?

cumprimentos ;)

Offline JessicaG

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #189 em: Janeiro 10, 2016, 23:09:51 »
Boa Noite,

Não sei se conseguirei ter uma resposta relativamente ao meu post, uma vez que isto é um tópico com já algum tempo. Contudo, e após alguma pesquisa pareceu-me o lugar mais pertinente onde poderia colocar a minha questão.
Após ler o tópico, eu gostaria de entender se para começar o processo de emigração para os USA é necessário estar nos USA ou se pode ser feito connosco estando ainda em Portugal? E quando é que supostamente se prevê que já estejamos nos USA? Foi o único ponto em que não me consegui esclarecer.
Sou enfermeira recém-licenciada (Junho 2015), atualmente já a exercer, mas encontro-me muito desmotivada com as condições atualmente vividas pela nossa classe no geral. Tenho família nos USA, e tou a pensar seriamente em emigrar. Também não tenho ideia, se tendo pouca experiência profissional se conseguiria emprego?
Bem fico a aguardar uma resposta  :)
Um obrigada a todos que deixaram o seu testemunho.
Bom ano!

Offline RRsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #190 em: Janeiro 10, 2016, 23:21:25 »
Olá JessicaG

podes e dever começar tudo em Portugal!
Há muito coisa que precisas de tratar cá!
Arranjar trabalho não é fácil, especialmente se tens pouca experiência. Mas nada é impossível!
Procura a agência ADEVIA e pede-lhes aconselhamento ;)

qualquer duvida pergunta! ;)

Offline PauloReis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #191 em: Junho 20, 2016, 22:03:44 »
Olá a todos,

finalmente obtive o OK para fazer o NCLEX-RN e espero estar despachado até meados de Setembro??
Alguém sabe como fazer para procurar emprego no estado de Nova Iorque? Directamente com os hospitais? Alguma empresa de recrutamento? Fazem ideia se os hospitais estam habituados a tratar de toda a papelada relativamente ao visto?

Desde já obrigado
Paulo

Offline RRsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #192 em: Junho 20, 2016, 22:14:02 »
Olá Paulo
 Estou à espero do ATT também, para poder fazer o NCLEX-RN.
Que ferramentas estas a usar para estudar?
Eu Hurst (videos) e saunders (para materia) e UWORLD (para testes,o melhor software e tem tido resultados muitos bons!)
Eu estou inscrito na empresa ADEVIA. Não sei nada dos vistos nem como se trata,ainda. Pretendo do ir para Houston,TX. Sei que está empresa ajuda nesse processo.

Cumprimentos!

Offline PauloReis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #193 em: Junho 20, 2016, 22:53:39 »
Olá RRSilva

Eu recebi hoje o ATT mas ainda não marquei a data. Estou a tentar organizar-me. Parece que de repente está tudo a acontecer muito depressa :)
Não utilizei nenhuma empresa de recrutamento. Até agora tenho tratado de todo o processo sozinho, daí as dúvidas relativamente à procura de emprego.
Estou a inscrever-me para o Estado de Nova Iorque.
Estou a preparar-me com a app uworld; NCLEX-RN; Saunders (comprehensive review) e Kaplan (strategies, practice, and review)

Offline RRsilva

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #194 em: Junho 20, 2016, 23:03:36 »
É verdade,derrepente tudo avança  mas demora muito.
Ainda não recebi o ATT porque a CGFNS enganou -se num middle name meu...
Também  estou a usar o La Charity (livro,tenho em pdf. É otimo nas delegation questions). Posso partilhar  se quiseres. Boa sorte no estudo,vai correr bem tenho a certeza :)

De agências só  conheço  essa é até agora impecáveis. A partir do momento que sejas RN,após o NCLEX,podes procurar trabalho. Tenho a noção que os hospitais têm experiência com foreign Nurses e sabem como proceder. Mas também preciso de saber melhor. Por enquanto estou focado no estudo.;)