Forumenfermagem

Autor Tópico: Enfermeiros / EUA  (Lida 117452 vezes)

Offline Fábio Vasconcelos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros / EUA
« Responder #15 em: Novembro 05, 2007, 17:21:22 »
Boas,

Olá Paulo... lol desde já, grande tópico, assim esclarece-se qualquer duvida que possa permanecer a quem (eu) possa querer iniciar este moroso processo.

Agradeço publicamente ao Paulo, pois foi ele que com muita paciência me indicou todo o percurso que percorreu, está a percorrer e irá percorrer.

Em relação à oferta de emprego... posso confirmar a facilidade com que se encontra um lugarzinho dentro dos hospitais (nomeadamente nos de Manhattan, os que eu ando a investigar lol) pois em qualquer website dos hospitais de lá podemos confirmar as varias ofertas e os varios contratos.

Podem verificar neste url: http://www.newyorkcitymetro.com/hospitals.htm

E podem também verificar os contratos... e dou este como exemplo  ;D http://www.mountsinai.org/msh/nursing/employment.html

Podem também verificar os preços de habitações e as tipologias disponiveis neste website: http://www.manhattanliving.com/ Não se assustem com os preços, pois pelo que percebi esta empresa tem uma database de bons apartamentos, logo paga-se mais um bocadinho lol

A user Enf.MariaJoão diz que se preocupa com o exame de inglês... eu preocupo.me com o NCLEX, a taxa de reprovação é alta... temos que estar muito bem preparados para o desafio. Já agora deixo aqui um link para poderem fazer o download de uma pequenina versão trial do exame: http://www.download.com/Daily-5-NCLEX-Quiz-Widget/3000-12565_4-10693582.html?tag=lst-0-1

Deixo também um link para verificarem o preço dos alimentos num supermercado de lá... não sei se é o mais barato, mas foi o que encontrei mais depressa na net :p http://www.gristedes.com/shop/Default.aspx

Se entrentanto precisarem de mais alguma coisita... postem as vossas duvidas.

Abraço e cumprimentos

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Novembro 06, 2007, 01:50:26 »
BOAS,

para o pessoal que como eu estão interessados em trabalhar nos estados unidos, e ainda referindo a polémica das empresas de recursos humanos que andam na "baila" deixo o link da reportagem da RTP abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=WCdgW5DFTOY

CUMPS
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Novembro 07, 2007, 01:12:59 »
Recomendo os quiz trial de N-CLEX, são óptimos, principalmente para termos noção de como somos insignificantes perante um exame desta dimensão.
Há vários na net para além do k o amigo Fábio postou, basta procurar um pouco.
Para muitos estes quiz são o empurrão necessário para começar a estudar "hard" para o exame, ao apercebrem-se que nem com uma média final de curso de 18 são capazes de acertar em metade das perguntas.
Continuem a postar dúvidas e comentários que possam contribuir para ajudar os mais "perdidos" neste tema.

Cumprimentos.
PM

Offline Fábio Vasconcelos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Novembro 08, 2007, 14:29:31 »
Boas,

Numa procura pela internet... deparei-me com o site da American Association of Colleges of Nursing (AACN) que estão preocupadissimos com a falta de enfermeiros no pais, alias até ha abandono da profissao por ser demasiado desgastante porque não ha "mao de obra" para tanto trabalho.

Fica aqui o endereço: http://www.aacn.nche.edu/Media/FactSheets/NursingShortage.htm

Explorem o site, poderao ver um "centro de carreira"http://www.aacn.nche.edu/CareerCenter/index.htm

Abraços e Cumprimentos

Offline Pequenina

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Novembro 08, 2007, 20:23:31 »
Olá meu caro colega  :)

Estou mesmo perdida, triste com a situação do nosso pais! Tenho procurado informaçoes para execer a nossa profissão em outros paises. Fui à ordem, mas voltei pelo mesmo caminho... vim para casa e deparei-me com o teu testemunho.... vejo uma luz no fundo do tunel.  ;D

Vou tentar a minha sorte!! Ainda vou  tirar um curso intensivo de ingles...  :-[ ... mas temos que lutar pelos nossos sonhos... tal como tens feito.

Um abraço e obrigada por tudo ...   ;D

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Novembro 11, 2007, 22:12:40 »
30 mil vagas de Enfermagem por preenxer nos EUA...
Eu acho que no território nacional Português inteiro não existem tantos enfermeiros...
PM

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Novembro 11, 2007, 23:35:12 »
OI oi

para a malta que quiser os exames NCLEX, o pelos menos semelhantes, com baterias de questões peguem no lymewir* ou no *mule e saquem...
consegui arranjar um programa muito bom só de NCLEX...já fiz muitos exames...nem sempre são  fáceis...mas não se pode desistir...

fica o nome: "ExamForce Cramaster"

Cumps
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline karlitos

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Novembro 12, 2007, 15:00:57 »
ola pessoal.

eu tenho andado a pensar seriamente em ir la para fora.

tenho pensado em 2 opçoes.

canadá pois é um pais com falta de enfermeiros tambem e tenho familia em calgary.

e EUA pelos motivos ja expostos por todos.

Estou actualmente no meu 4º ano e se tudo correr conforme planeado la para o verao terei o meu diploma nas mãos.

ou seja, até la nao posso adiantar muito o processo, apenas posso realizar o TOEFL que pelo que li tem uma validade de 2 anos.

gostava de uma  resposta por parte do Enf.Paulo relativamente à integraçao social no sitio para onde foste, foi facil? existem muitos portugueses? os Enf portugueses (e os portugueses em geral) sao bem recebidos? (nao leves a mal tratar por tu).

Gostava tambem que o Enf_SH se pudesse me envia-se por mail o Examforce ja que tentei encontrei na mula e nao me aparece nada. karlitos [at] netcabo.pt

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Novembro 13, 2007, 17:16:09 »
Boa tarde Colega.

Tanto quanto eu sei, as condições no Canadá são tão boas ou melhores do que nos EUA (melhoram devido aos baixos impostos). A única diferença segundo o que ouvi serão as condições de trabalho que aparentemente não são tão boas como nos EUA (a nível humano).
Sem dúvida, se tem família no Canadá, nem pensaria duas vezes no seu lugar e iria para lá.
Como já disse anteriormente, a escolha não deve residir apenas nas condições económicas e materiais, e neste caso a família vale mais do que qualquer diferença monetária que possa haver.

Relativamente ao ExamForce CramMaster, faça a busca por este nome apenas EXAMFORCE, e tenha a atenção de estar conectado no servidor "eDonkeyServer No2" Holandês, se assim for, aparecerão dezenas de opções.

Um abraço e boa sorte para o fim de curso. Qualquer dúvida, disponha.
PM

Offline Enf.MariaJoão

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Novembro 14, 2007, 23:31:46 »
Boa noite, td bem? Eu hj fiz o meu primeiro contacto telefónico em ingles e percebi que estou mesmo muito mal!!Nao vou mesmo poder passar no TOEFL sem um curso intensivo de ingles.O problemo é que é tudo carissimo...alguem conhece algo mais em conta para espevitar e treinar o meu ingles?

Obrigada  :)

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Novembro 15, 2007, 18:58:54 »
Boa tarde Colega.
Efectivamente só nos damos conta das nossas (in)capacidades quando começamos a estabelecer contactos com a malta do outro lado. Compreendo-a.
Neste momento (sem querer fazer publicidade) sei que o local mais em conta relativamente aos factores tempo/dinheiro, é o British Council. Segundo ouvi dizer um período lectivo (3 meses) composto por cerca de 30h de aulas ronda os 350€. Encontra-se locais mais baratos mensalmente (e.d. Wall Street Institute), no entanto deve celebrar contratos anuais ou mais, o que torna automaticamente o preço elevadíssimo.

Cumprimentos e não perca a coragem.
PM

Offline zamith98

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Dezembro 03, 2007, 18:36:28 »
Ola a todos..

Uma pergunta Paulo, como e feito o reconhecimento  e varacidade dos dados fornecidos ao nysed, eles exigem um reconhecimento notarial... ???

Bom para falar a verdade ja estou um pouco cansado de tantas burocracias, neste momento trabalho no Reino Unido e para vir pa ca apesar d mais simples foi uma azafama de papeladas...

Obrigado pela ajuda

Offline karlitos

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Dezembro 03, 2007, 18:48:19 »
Citação de: zamith98
Ola a todos..

Uma pergunta Paulo, como e feito o reconhecimento  e varacidade dos dados fornecidos ao nysed, eles exigem um reconhecimento notarial... ???

Bom para falar a verdade ja estou um pouco cansado de tantas burocracias, neste momento trabalho no Reino Unido e para vir pa ca apesar d mais simples foi uma azafama de papeladas...

Obrigado pela ajuda

boas.

será que podias explicar os procedimentos para ir para o reino unido?

é que é a minha outra opção.

abraço

Offline Tininha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Dezembro 03, 2007, 19:27:45 »
Antes de mais gostaria de postar aqui os meus parabéns ao Enf.Paulo que  de uma forma simples ( e esclarecedora!) postou a sua experiência no que diz respeito à integração de enfermeiros nas terras do Ucle Sam :) 

Gostaria de saber, tal como outro colega perguntou, como é a integração de um estrangeiro português nos EUA? Como foi a sua adaptação? Com que "olhos veêm" os colegas americanos um colega de trabalho oriundo de outro país?
Já agora.. se não for muita indiscrição.. em que serviço trabalha? O que acha da nossa preparação de base ( licenciatura), em relação aos colegas de profissão americanos? :)

Obrigada pelos seus testemunhos! 

Offline zamith98

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Dezembro 03, 2007, 20:25:03 »
Bom, para responder ao colega sobre o procedimento para trabalhar no Reino Unido, terei de voltar a puxar pela minha memoria....

Antes de mais devo salientar que neste momento o mercado de trabalho nao esta assim tao facil, resultado de uma politica excessivamente direccionada a importacao de mao de obra extra-comunitaria, principalmente Filipinos, Sul Africanos e Indianos...

O governo britanico, hoje em dia considera que a prioridade na ocupaçao dos postos de trabalho devera ser dada aos comunitarios... nao e propriamente facil encontrar emprego por aqui...mas tao pouco e impossivel...

Ora vamos...em primeiro lugar dever-se-ao registar no NMC (Nursing and Midwifery Council)...o mais facil e telefonar para la e pedir uma EU aplication Form.
Dentro de uma semana ou duas serao enviados os papeis que deverao ser devolvidos e isto inclui...traducao oficial do diploma, registo criminal e as declaracoes da Ordem Portuguesa devidamente traduzidas tambem.

Depois...e esperar...podem ser ate 6 meses...ate que enviem o PIN Card...so assim se pode trabalhar...

Para conseguir emprego aqui convem ter referencias e um pouco de sorte......

Qualquer coisa perguntem....

Abraco