
Meus senhores, não estaremos a diminuir a função do enfermeiro num lar de idosos ao veicularmos que será desmotivente só trabalhar em lar de idosos... porquê?
No ambito de cuidar de pessoas, o lar de idosos permite experiências fabulosas, e conhecimentos que não se arranjam em mais lado nenhum.
ÉÂ evidente que quem enveredar por esta vertente, dificilmente estará preparado para urgencia e emergência numa instituição hospitalar, nem perceberá grande coisa de tecnologia e serviço de ponta, nem de rotinas hospitalares... mas pode certamente contribuir de forma decisiva para que os idosos possam ter os últimos anos muito mais confortáveis, com EPS- como forma de vida.
Não se dizia o mesmo dos cuidados de saude primários... ? o enfermeiro primeiro deveria ter uma experiencia hospitalar de alguns anos e depois.. (falsamente) dizia-se que ia descansar para o centro de saude... todos sabemos que não é verdade... o enfermeiro se quiser (ou não quiser!) pode descansar em qualquer lado... e passar o dia a fazer que faz... basta dar graxa às pessoas certas e subir a chefe... (esta agora foi má lingua! desculpem!!)
PS . Trabalho em meio hospitalar - Cirurgia Vascular
Saudações cordiaisÂ
