Forumenfermagem

Autor Tópico: Trabalhar em Espanha  (Lida 316301 vezes)

Offline enf.esp.

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Trabalhar em Espanha
« em: Outubro 17, 2007, 15:30:38 »
Ola a todos! Sou recem licenciada em enfermagem e estou tal como todos desempregada. Precisava muito de uma opiniao de alguem quem esta a trabalhar na espanha ou ja esteve. Recebi ha dias uma proposta em madrid mas n sei o que fazer... pouco seu falar espanhol, entendo tudo mas n sei escrever... o que me aconselham??? obrigado.

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Trabalhar em Espanha
« Responder #1 em: Outubro 17, 2007, 20:19:37 »
Talvez tirares um curso intensivo em espanhol. Uma colega minha que foi para a irlanda, pouco sabia de ingês, tirou um curso intensivo de inglês, não sei se durante 2 ou 3 meses e safou-se.

Offline enf.esp.

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 17, 2007, 21:05:19 »
Obrigado pela ajuda. Mas sera que os enfermeiros portugueses gostam de trabalhar lá? Sera que é uma boa opçao? O espanhol eu tb penso que me safava mas tenho receio de tomar esta de cisao de emigrar...

Offline charlie_ze

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 17, 2007, 22:59:10 »
tenho ouvido dizer que os enfermeiros que vão para espanha são muito bem recebidos. Pelos vistos os Espanhois vêm a enfermagem portuguesa com bons olhos....

Offline vaniarcl

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 17, 2007, 23:11:54 »
Os enfermeiros portugueses são bem recebidos e reconhecidos em todo o lado, a nós só se equipara a formação dos ingleses, terra da nossa Florence Nightingale..

Em relação a Espanha, tenho colegas que já arriscaram e foram para Tenerife, com 1500€ mensais, mais alojamento (individual ou republica, não sei), quanto à lingua, nos primeiros tempos dizem que têm um tradutor sempre disponivel...

Outra coisa que facilita e que se calhar ainda não pensaram nisso, é que a nível de escrita, como também já trabalham com os sistemas informáticos, tornasse mais fácil...

Offline A. Familiar

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 17, 2007, 23:44:41 »
Oi, dado q tb estou desempregada, ja ponho esta hipotese de ir trabalhar para Espanha, mas tenho algumas duvidas... É necessário a homologação do nosso curso em Espanha, certo? ??? 
Como se faz ou onde nos devemos dirigir para iniciar esse processo de homologação?
Desde já obrigada!

Offline moreirapedro

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Trabalhar em Espanha
« Responder #6 em: Outubro 17, 2007, 23:47:06 »
Trabalhar em Espanha é um pouco distinto do que exercemos por ca.
Eu estive la a estudar e agr a trabalhar e adoro a experiencia, contudo temos sempre que decidir no rumo que queremos o nosso futuro...
Cuidado com alguns contratos...

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 18, 2007, 00:18:31 »
Na actual conjuntura não se podem desperdiçar muitas oportunidades (obviamente desde que as condições dignifiquem a profissão).   
depois a tua casa é onde te sentires bem e realizada, isso é o principal.

Boa sorte

Offline enf.esp.

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 18, 2007, 11:25:49 »
Obrigado pela ajuda. A minha proposta é em madrid a ganhar 1500 euros por mes com alojamento incluido. Estou mesmo inclinada a ir pois isto por ca vai de mal a pior... tenho uma colega que foi para la e voltou pq nao gostou... por isso tenho um pouco de medo...

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 18, 2007, 11:30:42 »
cada pessoa é diferente e única. Depois é uma experiência nova, que por certo te vai enriquecer independentemente se vieres a gostar ou não.

Offline enfsergio

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 18, 2007, 11:33:34 »
Se estás desempregado e tens essa proposta aproveita. Pois é bem remunerada e se tens o alojamento incluido ainda melhor.
Em relação a uma colega que não se adaptou...cada caso é um caso e cabe a cada um de nós nos tentarmos adaptar o melhor possível.

Offline A. Familiar

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 18, 2007, 12:20:45 »
Olha R.L. acho q deve ser uma optima proposta e não deves recusar pq as coisas estão realmente difíceis...  :-[ Apesar de ser uma grande mudança talvez valha a pena e se n te adaptares voltas!!
E se houver mais uma vaga contacta-me: andreia_familiar@hotmail.com   ;)
Cumprimentos

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 18, 2007, 12:25:19 »
::)
Boas,
RL, penso que o melhor que tens a fazer é aceitar!!atrás dessa proposta sempre arranjas um duplo por lá e podes fazer bom dinheiro na profissão que gostas.  ;) ;)

por cá como podes ver vamos de mal a pior, e com ordenados miseráveis relativamente ao resto da Europa...estamos na cauda.

Que chovam muitas hipóteses dessas!!
Cumps.
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline Miss_angel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 18, 2007, 15:14:11 »
Há pouco tempo fui a uma reunião de um grupo espanhol de gerontologia, chamado amma que pretende recrutar enfermeiros portugueses para trabalhar. O primeiro contrato é de três meses com alojamento incluido e o salário bruto era de 800 e poucos euros. E inicialmente não começamos a trabalhar como enfermeiros mas sim como "gerocultores" o que equivale aqui em portugal a auxiliar de gerontologia por assim dizendo.
Concordo quando se diz que ir trabalhar para espanha tem de ser uma decisão bem ponderada e que se tem de ter atenção aos contratos!
Mas com a situação precária em Portugal já nos apetece tudo!! :'( Porque não havendo hipóteses de trabalho aqui todas as ofertas são benvindas. Mesmo que implica uma distância aos nossos mais queridos!
A gente espera do Mundo... e o Mundo espera de nós! Um pouco mais de paciência...!

Offline xxx

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://nos7ven.blogspot.com
« Responder #14 em: Outubro 18, 2007, 15:34:56 »
Olá... eu estou em tenerife fez ontem uma semana... sou recem licenciado e encontro-me a trabalhar na unidade de Cuidados intensivos, o ordenado ronda os 1600 certos, mas que pode xegar aos 2000 mto facilmente... as casas para arrendar rondam os 500 euros...
os 1ºs 15 dias estou a viver num hotel pago pelo hospital com tudo incluido...
eu arrisquei e para já só vejo uma excelente oportunidade... " Quem não arrisca,...." já se sabe... ehehe força e coragem o que é preciso e força para aguentar as saudades de casa:)