Forumenfermagem

Autor Tópico: Madeira - Concurso  (Lida 10042 vezes)

Offline vll

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Madeira - Concurso
« Responder #15 em: Outubro 07, 2007, 21:10:32 »
já agora...será que me podem tirar uma dúvida?
Quanto tempo será que demora até nos chamarem, no caso de sermos seleccionados??

Offline Luminous

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://www.vidadeenfermeira.blogspot.com
« Responder #16 em: Outubro 07, 2007, 21:16:54 »
Bem, no ano passado demorou cerca de tres meses até ser contactada mas este ano vai ser mais rápido.. Estão a tentar começar a chamar para entrevista mais ou menos daqui a três semanas... Boa Sorte para todos!

Offline vll

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 07, 2007, 21:21:24 »
Isso seria optimo...
é que este tempo de espera dos concursos é que me mata!!!!! E já agora, eles contactam-nos ou am é k sabemos dos resultados? é porque eu sou do continente e não vou propriamente para a maeira saber dos resultados!!!!E ja ouvi falar k nem sempre dõ os resultados pelo telefone:(

Offline Luminous

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://www.vidadeenfermeira.blogspot.com
« Responder #18 em: Outubro 07, 2007, 21:35:02 »
Da experiência que tenho, sempre me deram os resultados pelo telefone e não foram poucos os concursos que concorri... Quanto à madeira podes telefonar para o Hospital Cruz de Carvalho e pedir para ligar à gestão de recursos humanos... Perguntas se já saiu alguma lista e eles dão todas as informações! Eles querem começar a chamar para entrevista para depois colocarem a lista de classificaçao final (vir a entrevista é obrigatorio, nao signfica que sejas admitido, é um criterio de exclusao)... Acho que vai ser relativamente rápido porque estamos mesmo com muita falta de ppl... Posso é fazer o seguinte, quando souber novidades do concurso publico aqui ok? Sei o que é essa ansiedade...

Offline vll

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 07, 2007, 21:52:54 »
Obrigado! Agradecia mesmo muito!!!
bjos

Offline Tininha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 08, 2007, 11:35:22 »
Citação de: Luminous
Acho que vai ser relativamente rápido porque estamos mesmo com muita falta de ppl...
[/i]

Luminous
Fui recentemente aos Recursos Humanos, do Hospital Central do Funchal, tratar de umas papeladas que preciso para o meu currículo. O que eu queria deixar aqui postado é que falei com a chefe do Departamento dos Recursos Humanos, que me disse que, embora o Serviço Regional de Saúde estivesse a precisar muito de Enfermeiros, infelizmente o $$  que o Governo Regional dispõe para a área da Saúde, não dava para pagar a todos os Enfºs necessários. As vagas abertas são bem menores que nos anos anteriores ( nos anos anteriores eram cerca de 100 vagas). Este ano abrem cerca de 63 vagas.

Não percebo este Governo. Existe falta de Enfºs, pagam-nos abaixo da categoria que realmente merecemos e ainda por cima estão colegas desempregados  por falta de verbas por parte do Governo! (devem achar que o "corte" nas despesas da Saude pode muito bem passar por deixar de empregar Enfºs..depois a população que se lixe!).

Sinto-me triste por isso pois penso que isto tb se deve, entre os factores, à conotação social do papel do Enfº, infelizmente menos valorizado que outras profissões de Saúde.

Offline vll

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 08, 2007, 13:57:37 »
E o pior é que não é somente no Hospital da Madeira que isso se verifica. Os cortes estão em todos os hospitais e Centros de Saúde. Mas agora pergunto: Será que o nosso papel é assim tão insignificante ao ponto dos serviços funcionarem normalmente e não ser sentida a falta de enfermeiros?

Offline Tixinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 10, 2007, 00:39:22 »
Citação de: sandraenf
pois.... mas tal nao se aplica para contratos sem termo como os que estao actualmente a celebrar na madeira certo??  ???

sim sandraenf, mas eu estava a falar na generalidade tendo em conta a situação em que nos enfermeiros recem-licenciados se encontram e nao me referia apenas a situação particular da madeira..  :)

cumprimentos cuidados ;)
"Pedras no meu caminho? Guardo-as todas...Um dia vou construir um castelo!" FP