Autor Tópico: Gerontologia Social, que licenciatura é esta?  (Lida 21839 vezes)

Offline Enf Mazento

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Gerontologia Social, que licenciatura é esta?
« Responder #15 em: Setembro 05, 2011, 13:21:55 »
Se repararem, muitas das competências que o curso de gerontologia social apresenta, são competências dos enfermeiros. Haverá falta de enfermeiros para as necessidades do país? Resta perguntar se esta nova profissão está a ser criada para que as instituições possam ter serviços de saúde mais baratos.
Eu também sou da opinião que a ordem dos enfermeiros deveria ter uma palavra a dizer, de modo a que no futuro não haja confusões em relação ao campo de acção e responsabilidades de cada profissional. 

Offline EnfermeiroAC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Agosto 25, 2012, 21:19:24 »
Citação de: Enf Mazento
Se repararem, muitas das competências que o curso de gerontologia social apresenta, são competências dos enfermeiros. Haverá falta de enfermeiros para as necessidades do país? Resta perguntar se esta nova profissão está a ser criada para que as instituições possam ter serviços de saúde mais baratos.
Eu também sou da opinião que a ordem dos enfermeiros deveria ter uma palavra a dizer, de modo a que no futuro não haja confusões em relação ao campo de acção e responsabilidades de cada profissional.

Enf mazento eu acho que a nossa ordem não pode argumentar sobre outras profissões mas sim da nossa.

Consoante a esta licenciatura acho abominável isto acontecer... porque acho que exercem procedimentos e enfermagem.
Eu tenho uma colega que foi para esse curso e ela acha-se a maior porque pensa que gerontóloga é melhor que
enfermagem!!!! :o
mas o que ela não sabe é que gerontologia, farmácia, técnicos de cardiologia, radiologia, nutricionismo entre outros cursos criaram-se a partir de MEDICINA e ENFERMAGEM: as únicas profissões que se exercem à milhares de anos !

Acho como já disseram que estas licenciaturas que criam é para terem "enfermeiros" mais baratos ! >:(
Nurses]

Offline Isabelita

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 22, 2012, 21:14:35 »
Deparo-me recentemente com este topico já antigo mas que me deixou pensativa pois vem numa continuidade do que é a nossa luta pela visibilidade da enfermagem..... Mas porque inventam cursos???

Nao percebo, deixem os enfermeiros exercerem as suas funções e aplicarem suas competências. A população em geral deve ter realmente uma pobre ideia do que é de facto a enfermagem.... e criam cursos a pensar que estão a suprir necessidades, deixem-me rir.... ou chorar.
Eu respeito todas as profissões mas estando a trabalhar na Suiça eu comparo inevitavelmente. Realmente estou bastante satisfeita com o reconhecimento da enfermagem aqui. Quem me dera que em Portugal fosse assim.
Porque não optam por cursos posgraduados deste tipo já que faz parte continua das competencias da enfermagem e aqui sim podem incluir os profissionais da área social (o que acontece aqui), mas licenciatura?

E por estas e por outras que estamos como estamos..... ninguém nos defende....