Se repararem, muitas das competências que o curso de gerontologia social apresenta, são competências dos enfermeiros. Haverá falta de enfermeiros para as necessidades do país? Resta perguntar se esta nova profissão está a ser criada para que as instituições possam ter serviços de saúde mais baratos.
Eu também sou da opinião que a ordem dos enfermeiros deveria ter uma palavra a dizer, de modo a que no futuro não haja confusões em relação ao campo de acção e responsabilidades de cada profissional.
Enf mazento eu acho que a nossa ordem não pode argumentar sobre outras profissões mas sim da nossa.
Consoante a esta licenciatura acho abominável isto acontecer... porque acho que exercem procedimentos e enfermagem.
Eu tenho uma colega que foi para esse curso e ela acha-se a maior porque pensa que gerontóloga é melhor que
enfermagem!!!!

mas o que ela não sabe é que gerontologia, farmácia, técnicos de cardiologia, radiologia, nutricionismo entre outros cursos criaram-se a partir de MEDICINA e ENFERMAGEM: as únicas profissões que se exercem à milhares de anos !
Acho como já disseram que estas licenciaturas que criam é para terem "enfermeiros" mais baratos !