Autor Tópico: Horário de 40 horas semanais......  (Lida 10940 vezes)

Offline FCM

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Horário de 40 horas semanais......
« Responder #15 em: Outubro 02, 2007, 00:37:40 »
Subscrevo todas as palavras do colega Sidoniofaria... Já o colega Discovery parece ter descoberto a solução para todos os enfermeiros desempregados! É todos nós deixar-mos os duplos empregos! A solução é eu deixar de ir dar uns injectáveis e fazer uns pensos numa clínica, para dar lugar a outro colega! Isso é que é qualidade e futuro para a nossa profissão. O problema é que para esse colega receber o ordenado mínimo que seja, tem de ter 4 ou 5 empregos duplos que outros colegas deixem à sua disposição!
Agora... Falta de qualidade por ter duplo?? Não brinquem comigo... Não vão querer comparar a exigência de um duplo com o dito "primeiro emprego"...
Agora, é por eu trabalhar noutro sitio que devo passar a ter 40 horas semanais?? Foi das observações mais estúpidas que já ouvi... Eu por eu trabalhar noutro sitio que devo perder direitos já conquistados?
Já agora, se não querem que isso aconteça, que tal pagarem o devido para terem o direito de exclusividade?
E já que se fala em qualidade, e que és tão estudado, vai ver qual a qualidade de vida dos portugueses com rendimentos de salário mínimo... Não foi por essa qualidade de vida que estudei e pela qual trabalho... Não, gosto de dar uma boa qualidade de vida à minha família, melhor que aquela que infelizmente têm a maioria dos portugueses.
Enfim.....

Cumprimentos a todos!

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 02, 2007, 04:48:25 »
Eu acho que se a gente tirou um curso superior, para alguma coisa foi: 1º fazermos aquilo de que realmente gostamos, 2º ter qualidade de vida (em termos monetários, estabilidade, porque não dizer algum reconhecimento social), 3º descobri-nos a nós próprios, crescer enquanto seres humanos. Na minha opinião deviamos preocupar-nos em trabalhar o suficiente para ganhar bem, em vez de trabalhar muito, para receber muito. Porque se quiserem realmente ganhar dinheiro não é como enfermeiro, pelo menos em portugal...Mas respeito quem faz mais k as 35h ou 40h.

Offline sidoniofaria

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com
« Responder #17 em: Outubro 02, 2007, 17:29:41 »
Não estão à espera que 55000 cabeças pensem da mesma maneira, pois não? ::)
Supervisão Clínica na Enfermagem, no caminho da Excelência dos Cuidados.
http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 02, 2007, 18:09:31 »
Citação de: sidoniofaria
Não estão à espera que 55000 cabeças pensem da mesma maneira, pois não? ::)

claro que não, e ainda bem que nem todos pensam como o colega, porque se não bastam cerca de 30 mil enfermeiros como o colega para cobrir todas as necessidades de cuidados que enfermagem da população portuguesa, e os restantes 25 mil...engrossavam ainda mais a lista dos desempregados.

Offline sidoniofaria

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com
« Responder #19 em: Outubro 02, 2007, 18:21:58 »
Não vou entrar em polémicas consigo porque já percebi o SEU ponto de vista.
Saudações e passar bem.
Supervisão Clínica na Enfermagem, no caminho da Excelência dos Cuidados.
http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com

Offline Anonymous

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 02, 2007, 18:36:13 »
  :)

Offline flexorcarpi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 06, 2007, 23:09:03 »
8) :D 8)

Temos aqui um tópico ao rubro!
Ainda bem!

Cavalheiros, parece-me uma questão assaz interessante, sobretudo por 3 motivos essenciais:

Paguem aos enfermeiros um salário digno, e não os miseros 800 euros que (com todo o respeito) pagam a qualquer balconista;

O acumular de funções noutras instituições não diminui em nada (experiencia própria) a performance do enfermeiro, existem padrões de exigência nos diversos locais, e como bem sabem, quem não cumpre descobre a porta de saída;

Deixem-se de patacoadas, os enfermeiros têm, tal como todos os outros, direito a uma vida melhor, e se trabalham em vários sitios, 80 horas por semana é porque, ou precisam, ou acham que precisam, mas isso fica sempre ao critério de cada um.

Quanto aos iluminados que descobriram, como é apanágio em enfermagem, que se ninguem nos .f.d. então tratamos nós disso, que não temos moral para exigir horários condignos... bolas para essa gente.

É claro e evidente que temos todo o dever e direito de lutar por manter a carga horária de 35 horas semanais, como regra para todos, e depois quem quiser trabalhar, que esteja à vontade.

Quanto aos desempregados, meus senhores, o mercado esgotou, à cerca de 2 anos... porém, o numero de caloiros não pára de aumentar... estão à espera de quê?? que se reparta o mal pelas aldeias??   

O numero de entradas é completamente desfasado da realidade... deixem-se de falsas polémicas...

um exemplo:

viana do castelo é um distrito que em números redondos tem cerca de 550 enfermeiros no CHAM e cerca de 200 na Sub Região... e tem duas escolas de enfermagem... viana debita 80 enfermeiros por ano e ponte de lima 120... não me digam que estão à espera de renovar a frota de 4 em 4 anos..  >:(
ah.. existem escolas de enfermagem por todo o lado.. e querem colocar o ónus da questão nos que estão a trabalhar e prescindem do seu tempo, lazer, familia para poder ter aquilo que todos consideramos básico: casa, carro e dinheiro para criar os filhos...

santa paciência! >:( :o ;D :D     
 8)

Não me levem a mal, cordiais saudações

Offline charlie_ze

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 07, 2007, 00:44:53 »
Olá, senti o cheiro a fogo e vi as faícas ao longe que este tópico está a causar.
Realmente o trabalhar muitas horas semanais pode-se tornar uma sobrecarga para o profissional, e levar este a cometer erros.
Mas também, no meu ponto de vista, a maior parte das vezes que a qualidade dos cuiidados são postos em causa não será pelo excesso de trabalho, mas por uma panóplia de factores...... o cansaço, pode agravar estes factores.
O ganhar dinheiro leva faz-nos adquirir novos "vicios", e logo estes têm que ser sustentados - o problem é quando exageramos....
Em relação ao ordenado, estamos mal, mesmo comparando com a função pública, pois recebemos como se fôssemos bacharéis e não como licenciados.

Offline RuiSilva

• Membro
    • Ver Perfil
Horário de 40 horas semanais......
« Responder #23 em: Maio 09, 2013, 21:03:22 »
Há colegas com part-time porque manifestamente se ganha pouco. Sei de colegas que se virem o seu salário aumentar para 1200 com a nova carreira, deixarão o part-time.
Será que vai haver dispensa de pessoal com contrato definitivo (sem termo, etc.)?

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #24 em: Maio 09, 2013, 21:49:39 »
Este tópico já é antigo mas pelos vistos, mantém-se sempre atual! Se cada pessoa tem um ou dois ou três locais de trabalho, é à responsabilidade desse colega. Como alguém aqui disse, em todos os empregos, sejam eles 1º, 2º ou 3º, existem padrões de qualidade a cumprir (ou pelo menos deveriam existir). Quem não os cumpre, vê rapidamente a porta da rua! E de 2007 até agora isso intensificou-se ainda mais! Portanto, eu acho que com mais ou menos sacrifício, um enfermeiro responsável e ciente das suas responsabilidades consegue manter os padrões de qualidade que a nossa Ordem tanto exige em todos os seus trabalhos.
O desgaste é evidentemente maior, mas como as coisas estão e a receber como se recebe, ter um ou dois ou três empregos torna-se quase rotina não só na enfermagem! E visto que para quem começou agora, como eu, as portas do público se fecham cada vez mais (se é que já não estão trancadas a 7 chaves) a questão dos 2 e 3 empregos impõe-se mais. sejam uns serviços feitos aqui, seja uma clinica acolá... infelizmente, está cada vez mais dificil e incerto o futuro profissional em Portugal...
Be careful, I might be your nurse someday! :)