Forumenfermagem

Autor Tópico: Remunerações Enfermeiros(e não, só na Adm. Pública)  (Lida 1921 vezes)

Offline Eumesmo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Remunerações Enfermeiros(e não, só na Adm. Pública)
« em: Março 02, 2014, 10:30:52 »
Sou enfermeiro e por escolha pessoal, em determinada altura do meu percurso profissional decidi optar por dedicar-me em exclusivo ao sector público, apesar de nesse momento acumular com o privado onde era francamente melhor remunerado. Farei este ano 15 anos de carreira e cheguei a um ponto que nunca imaginei possível. O meu vencimento (e dos colegas que comigo trabalham) é, retirando os duodécimos, 850 euros líquidos (indigno, este valor inclui subsídio de refeição). A pergunta que coloco ao fórum é: até quando vamos aceitar esta situação? Alguém conhece uma tomada de posição firme e inequívoca da OE ou de algum dos nossos sindicatos relativa a este ultraje de que somos alvo?

Cumprimentos a todos os colegas

Offline MERM

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Remunerações Enfermeiros(e não, só na Adm. Pública)
« Responder #1 em: Março 02, 2014, 16:18:05 »
É verdade... Desmotivante a nossa carreira que simplesmente não existe... As condições de trabalho que cada vez são piores e a renumeração cada vez menor... Somos carne para canhão do SNS, mas de 3 qualidade... Os médicos a fazerem 35h, 40h só a peso de ouro e vem o ministro da saúde falar que as 40h vieram equilibrar o défice de pessoal e poupar €€€€, á custa dos lorpas de sempre...
Triste é em conversa com uma familiar de um doente saber que a empregada que cuida do pai, que tem a 4 classe ganha quase tanto como eu...
Trabalho num hospital público, faço roulemente e nem 100 euros ilíquidos tiro de suplementos... Trabalhamos de graça é o que é....
E os concursos das ARS e de outras instituições públicas que nunca saem...
Isto era fazer uma greve sem termo e fazermos reconhecer a nossa classe... Só assim...

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil