Autor Tópico: Projecto Gabinete Enfermagem / Social em Junta de Freguesia  (Lida 1788 vezes)

Offline MISC

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa Tarde a todos os caros colegas!

Estou actualmente a desenvolver um projecto na área dos cuidados comunitários / domiciliários que visa implementar um gabinete de apoio de enfermagem / social / domiciliário numa Junta de Freguesia.
O grande objectivo é existir um espaço onde as pessoas de qualquer idade, classe social e com qualquer patologia possa deslocar-se para receber cuidados de enfermagem bem como apoio social oferecido por uma assistente social mas, também, que exista um acompanhamento no domicílio através de cuidados de enfermagem e de auxiliares (cuidados de higiene pessoal e habitação, confeção de alimentos, ...).

Mas a grande estratégia é que as pessoas possam aceder a estes cuidados a um baixo custo ou em alguns casos gratuitamente. A minha dificuldade está em "onde posso arranjar verbas para tal"? ou seja, onde posso arranjar verbas para comprar os materiais necessários e ainda pagar às pessoas que trabalham neste ramo, como 1 enfermeiro, 1 assistente social e auxiliares???

Alguém já desenvolveu um projecto destes que me possa dar umas luzes??? Muito obrigada!!!

Offline Susana Cabrita

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Projecto Gabinete Enfermagem / Social em Junta de Fregue
« Responder #1 em: Dezembro 01, 2013, 21:01:21 »
Boa noite, não sei se a minha informação pode ajudar, mas recordo-me de nas ultimas eleições o candidato do PS as juntas de freguesia de lagos que acabou por ser eleito, falou em reunir um grupo para criar um protejo desse tipo. Não sei se recebeu ou não proposta para a criação do mesmo, no entanto se teve a ideia também teria como o financiar. Entre em contacto com ele pode ser que a troca de ideias seja uma mais valia para ambos, e ele parece ser ou pelo menos em eleições era uma pessoa bastante acessível chame-se  Carlos Saúde.

Cumprimentos