Autor Tópico: Vit A  (Lida 13819 vezes)

Offline Sol

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Vit A
« Responder #30 em: Agosto 28, 2007, 19:40:30 »
Olá!

Desde já queria agradecer o debate feito acerca deste tópico já que o tratamento de Feridas é um tema que me suscita muitas dúvidas principalmente sendo eu uma recém licenciada e com muito pouca experiência.

Lembro-me de, numa aula, uma professora minha ter dito que a utilização de vitamina A por exemplo em regiões maceradas já não era uma pratica muito aconselhada. Confesso que já não me lembro da explicação dada :-[ mas já enviei um email a colocar-lhe essa questão e logo que receba a resposta digo-vos alguma coisa.

Já estive a ver o site do GAIF e do EWMA e fiquei super contente porque finalmente encontrei um site com informações importantes e actuais relativamente a este assunto.

Se conhecerem mais algum site fidedigno sobre o tratamento de feridas ou alguma bibliografia onde me possa actualizar e ter "mais algumas luzes" ;), agradecia que me informassem já que é um dos assuntos onde sinto mais dificuldades e que gostaria de desenvolver.

Obrigada

Offline jjluis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 18, 2008, 12:28:40 »
li  a vossa troca de ideias com muito interesse... é como estou a fazer um trabalho sobre eritema nadeguiro pesquisei muito sobre Vit A e   resolvi partilhar algumas curiosidades. Em alguns sites de cosmética referem que o uso desta vitamina está a ser erradicado pois a sua utilização tópica poderá ser um factor cancerígeno, e achei curioso que o acido retinoico, que é sintetizado apartir da vit a seja usado em produtos para exfoliação...e esta fez-me pensar..!

Offline gerard

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Fevereiro 07, 2009, 19:20:45 »
A vitamina A no paradigma da cicratização em meio humido tera certamente uma baixa importancia sendo utlizavel apenas na utilização de protecção de bordos e pele perilisional quando se utiliza um desbridamento enzimatico , uma vez que quando se utilizam os apositos existentes de uma forma assente num juizo critico os problemas de meceração de bordos sera evitavel.- esta é a minha contribuição para a questão,

Offline dani_c_a_7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Fevereiro 07, 2009, 19:56:48 »
na minha parca experiência tenho tinho bons resultados com vit.A em feridas localizadas na asa do nariz por pressão da SNG... uma vez k é complicada a aplicação de apósitos nesta zona...