Forumenfermagem

Autor Tópico: estagio/shadowing em portugal - saude comunitaria.  (Lida 2772 vezes)

Offline a_andreia

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
estagio/shadowing em portugal - saude comunitaria.
« em: Setembro 25, 2013, 22:45:47 »
queridos colegas,

estou neste momento a tirar uma pos graducao em saude publica em inglaterra/londres, com a especializacao em enfermagem comunitaria. aqui, a enfermagem comunitaria e' uma das poucas especialidades que sao "reconhecidas" pelo nosso regulador profissional, e entre outras coisas os enfermeiros podem prescrever medicacao, fazer advanced physical assessments etc.
no final do segundo semestre vou ter oportunidade de fazer um estagio de 5 dias num sitio qualquer a minha escolha, desde que relevante para a especialidade. na realidade, isto nao e' bem um estagio porque a ideia nao e' prestar cuidados (isto nao 'e permitido pela universidade), mas apenas observar o profissional de saude e a sua practica clinica. no entanto, eu vou ter objectivos de estagio que vou precisar de atingir.
eu gostava MUITO de fazer este estagio em portugal, visto haver tambem a especialidade de enfermagem comunitaria. sera possivel? gostava muito de comparar os dois paises em termos dos cuidados prestados na area. se alguem me pudesse dar uma ideia, sobre quem e' que devo contactar, ficaria eternamente agradecida! a minha familia e' lisboeta e mora em lisboa, gostava por razoes logisticas de ficar por lisboa. no entanto se nao for possivel, estou aberta a outras ideias.

obrigada! :)

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: estagio/shadowing em portugal - saude comunitaria.
« Responder #1 em: Dezembro 20, 2013, 17:32:36 »
Ola vejo que ainda niguem te drespondeu e tambem nao sei bem se vou a tempo, mas a meu ver (não tenho muita experiencia em intercambios de escolas) mas tens 3 hipoeteses:

Ou a tua universidade tem colaboração com uma uni portuguesa de enf e pedes para realizar ca o estagio como intercambio ou erasmus ou outro programa em que possas realizar mobilidade.

Segundo podes tu mesma contactar o hospital que desjas realizar o estagio e fazer uma parceria com o mesmo e a tua universidade, eu ja pdei estagios ca em portugal com que a minha uni na altura nao tinha acordos.

Mas mais facil ainda era se a tua escola quiser fazer isso por ti e a tua universidade teria que ligar para uma universiade em portugal de enf da cidade que pretendes e depois serias colocada num hospital para o estagio com q a universidade portuguesa escolhida tenha acordos.

Espero ter ajudado
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!