Forumenfermagem

Autor Tópico: Pos-Graduações E-Learning IFE  (Lida 6391 vezes)

Offline Ines_Sophia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Pos-Graduações E-Learning IFE
« em: Setembro 22, 2013, 21:19:57 »
Boa tarde,

Gostaria de saber se alguem já fez uma Pos-Graduações E-Learning no IFE.

Pelo que vi noutros topicos ja alguns colegas tiveram situaçoes boas e más nos cursos presencias.
Sei que a formaçao e-learning é relativamente recente no entanto gostaria de ter feed-back por parte de alguem que ja tenha frequentado ou esteja a frequentar algum destes cursos.

Obrigada

Offline Prodigy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Pos-Graduações E-Learning IFE
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2014, 11:37:22 »
Colega, chegou a iniciar o curso? Que opinião tem?
Vão começar uns quarta feira e estou indecisa...

Cumps

Offline laumin

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2014, 13:14:40 »
Olá! Decidi fazer um curso de pós-graduação e-learning do IFE, pois estou em casa de baixa de gravidez e decidi que está na altura de fazer algo, pois já há muito tempo que gostava de investir na minha formação, mas vida de enfermeiro, turnos, etc é muito complicado, como todos vocês sabem. Penso que esta modalidade "e-learning" é uma boa aposta cada vez mais crescente. Confesso que tenho algum receio de fazer algo assim à distância mas vou arriscar pois agora tenho bastante tempo. Já me inscrevi na Pós Graduação em Cuidados Paliativos que vai iniciar na 4f. Depois posso dizer como está a correr!

Offline Prodigy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2014, 15:12:59 »
Era exactamente essa que estava a pensar tirar, no entanto noutros tópicos aqui do forum fazem referência a possiveis burlas e a não certificação destes cursos...

Offline laumin

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2014, 15:29:39 »
Sim, eu também li sobre esse assunto, o ano passado. Mas tenho acompanhado  o site do IFE e vejo que as pós-graduações nesta modalidade estão a aumentar desde o ano passado. Penso que isto tem a ver com o facto de estarem a ter adesão... não sei! Decidi arriscar! Não paguei a totalidade do curso por isso mesmo, prefiro ir pagando à medida que faço as unidades curriculares e que vejo que está tudo a decorrer dentro da normalidade. Eu tenho uma amiga minha que já fez um curso presencial e nunca se queixou. Para mim, presencial, é impossível, até pela localização deste instituto.. Por isso..decidi arriscar até porque é área actual onde exerço. Vamos ver!  ::)  Cumps.

Offline Mary.Jony5

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 15, 2014, 13:33:55 »
Olá.
Eu também estou a pensar fazer uma pós-graduação através do IFE, em modo e-learning, mas estou com algum receio, porque também li as mensagens anteriores aqui no fórum.

Offline laumin

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 15, 2014, 20:31:59 »
Olá! Olhem eu já comecei e até agora tem corrido bem. Mas também ainda só vou na primeira unidade curricular. Mas todos os emails que enviei para o IFE sobre dúvidas que tinha, eles responderam sempre no próprio dia ou no dia logo seguinte.  :)

Offline mafa488

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 03, 2014, 16:56:53 »
Olá a todos,

Também estou a pensar a fzer uma pos graduação E-learning pela IFE, a de perioperatória. Alguém por ai que tirou esta PG? E os restantes colegas como estão a correr as vossas pós graduações E-Learning?? Acham que vale a pena?? Ou faltam conteúdos práticos??

Obrigado ;)
Mafalda

Offline JuJu23

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 11, 2014, 23:38:39 »
Olá boa noite!

Também gostaria de fazer o Curso de Pós-Graduação em Enfermagem Gerontológica e Geriátrica em e-learning que se encontra no IFE!

Alguém aconselha?? Como estão a correr as vossas??

Muito Obrigada

Offline Ines_Sophia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 12, 2014, 08:03:02 »
Bom dia  8)

Estou neste momento a meio de uma PG por E-Learning no IFE e  estou a gostar.

Considero que a nível teórico está bastante completo, obviamente que nunca será possível aprofundar todas as temáticas exaustivamente.

Relativamente a gostos e desgostos, burlas, fraudes etc, até ao momento não tenho razão de queixa. Tal como em qualquer instituição, há sempre quem goste e quem tenha queixas.

No entanto é um instituto credenciado e reconhecido, ja tive colegas meus que terminaram o curso e o diploma/certificado que é dado no final está devidamente autenticado.

Já agora se alguém tiver alguma questão mais especifica estou a fazer a Pos-Graduação em Enfermagem Geriatrica e Gerontologica.

Offline Mary.Jony5

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 29, 2014, 10:37:08 »
Bom Dia.
Estou a pensar realizar a pós-graduação em Enfermagem Geriatria e Gerontologia, por E-Learning, no IFE.
Como foram as vossas experiências?

Offline batata

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 27, 2015, 00:15:41 »
Citação de: "Prodigy"
Era exactamente essa que estava a pensar tirar, no entanto noutros tópicos aqui do forum fazem referência a possiveis burlas e a não certificação destes cursos...

É importante dizer que os cursos tirados em locais que não sejam estabelecimentos de ensino superior, não têm qualquer validade em termos de creditação (Protocolo de Bolonha e ECTS)
Muitas vezes as pessoas esquecem este pormenor...

Offline miauu

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 06, 2016, 15:31:42 »
Alguém me sabe dizer se o IFE foi a falência ou algo do género? Há imenso tempo que tento contacta-los e não consigo... Nem telefone, email, pessoalmente....
Já agora, há alguém que tenha feito pagamentos e não tenha recebido nada?

Offline Sportinguista

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 10, 2016, 21:17:06 »
Boa noite colegas! Estou com a mesma dificuldade... Falta - me apenas entregar o projecto da pós graduação em geriatria e gerontologia e não consigo entrar em contacto com o IFE... Sinceramente pensei que fosse uma entidade creditada e com boa referência... Estou muito desiludida! Alguém já conseguiu entrar em contacto com o IFE? Falem - me dá vossa experiência... Beijinhos

Offline miauu

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 12, 2016, 01:49:48 »
Só para informar que já existem queixas contra a entidade:
http://portaldaqueixa.com/marcas/instit ... enfermagem

Se calhar era importante que todos os lesados façam também queixa.