Autor Tópico: Dúvida CV  (Lida 4085 vezes)

Offline Flumazenil

• Membro
    • Ver Perfil
Dúvida CV
« em: Agosto 28, 2013, 11:29:40 »
Ola...

Acabada a licenciatura é tempo da realizar o CV, por isso, gostaria de saber se os estagios (ensinos clinicos) sao para mencionar no CV

obrigad

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Re: Dúvida CV
« Responder #1 em: Agosto 28, 2013, 20:44:33 »
No workshop de final de curso que tivemos na ESEP sobre elaboração do CV, a nossa formadora que era também do IEFP aconselhou-nos a colocar porque era o único contacto que temos com a área a que te candidatas. Disse também que para candidaturas espontâneas eles poderiam constar, ou por exemplo se entregares cv numa instituição onde já estagiaste podes por os que la fizeste, agora é preciso filtrar que estágios colocas pois nem todos interessam em todo o lado, e também que nos concursos públicos não os deves colocar a não ser que nos avisos de abertura e nos critérios diga expressamente que são valorizados os ensinos clínicos...

Espero ter ajudado :)
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline Flumazenil

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 29, 2013, 11:26:51 »
Citação de: catmartins22
No workshop de final de curso que tivemos na ESEP sobre elaboração do CV, a nossa formadora que era também do IEFP aconselhou-nos a colocar porque era o único contacto que temos com a área a que te candidatas. Disse também que para candidaturas espontâneas eles poderiam constar, ou por exemplo se entregares cv numa instituição onde já estagiaste podes por os que la fizeste, agora é preciso filtrar que estágios colocas pois nem todos interessam em todo o lado, e também que nos concursos públicos não os deves colocar a não ser que nos avisos de abertura e nos critérios diga expressamente que são valorizados os ensinos clínicos...

Espero ter ajudado :)

Obrigad.....
Ajudast e muito!!!
Mas ao colocar, colamos onde???

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 29, 2013, 16:38:56 »
Na parte da formação penso eu, mas tenho colegas que colocavam na parte da experiência... Por um lado, são experiência, por outro não são experiência profissional pois são curriculares.
A por, eu punha na formação porque são estágios curriculares e não profissionais, mas dependendo da maneira como organizares o teu CV depois podes encaixá-los onde te fizer mais sentido :)

O pior de fazer um CV é ir atualizando, perdi horas e horas a passar coisas de um lado para outro, a apagar umas coisas e por outras, mas o que tem de ser, tem de ser! Estás a fazer CV para cá dentro ou já para fora? Não sei se lá fora valorizam os estágios curriculares de outra maneira :S

Offline RA_enfermeiro

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 30, 2013, 11:31:00 »
Boas, sou novo nestas coisas e tambem me estou a deparar com algumas dificuldades em fazer o CV:
Alguem me ajuda neste topico: Indique uma lista com as principais disciplinas/competências adquiridas

Obrigado

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 30, 2013, 17:46:01 »
Citação de: RA_enfermeiro
Boas, sou novo nestas coisas e tambem me estou a deparar com algumas dificuldades em fazer o CV:
Alguem me ajuda neste topico: Indique uma lista com as principais disciplinas/competências adquiridas

Obrigado

Coloca resumidamente as disciplinas que tiveste no curso...pelo menos as mais importantes tipo as enfermagens, anatomia, etc...

Offline Flumazenil

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 03, 2013, 14:38:42 »
É verdade que so podemos enviar CV apos ter o numero da ordem???
A inscriçao ja a fez....

Cumps

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 04, 2013, 08:22:58 »
Citação de: Flumazenil
É verdade que so podemos enviar CV apos ter o numero da ordem???
A inscriçao ja a fez....

Cumps

Não tenho bem certeza, acho que para candidaturas espontâneas poderás só entregar o CV já que não és obrigado/a a colocar no CV o número da ordem... No entanto para concursos, pelos menos públicos, muitos deles exigem cópia da cédula... Secalhar alguém mais experiente aqui no fórum saberá dar uma melhor resposta à pergunta :S

Offline Diana M

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Novembro 10, 2013, 14:16:19 »
Olá a todos.
Tenho várias dúvidas em relação ao CV e se alguém me pudesse dar alguma opinião eu agradecia imenso.
Já fiz e refiz imensas vezes.
Qual o formato que acham mais recomendado? (Fiz o europass e fiz outro de forma livre)
Ao nível das competências técnicas, tenho dúvidas, porque para mim as competências estão inerentes ao curso, ou estou enganada?
Acham que se deve colocar os seminários que tive a oportunidade de frequentar enquanto andava na escola ?
Relativamente aos estágios que realizei na licenciatura eu coloquei na educação e formação, porque são a única prática que tenho.

Obrigado.

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Novembro 25, 2013, 11:10:51 »
Ola, olha eu já fiz muitos curriculos e entrevistas. Na minha opinião e experiência se você vai a concurso público tem que ler os requisitos exigidos antes de enviar, estes devem constar em algum lugar ou ligar para o recrutamento no lugar não é má ideia.
Quanto ás disciplinas e aos estágios nestes casos ponha tudo e na formação academica pois ainda não teve experi~encia profissional. Nestes casos a maioria pede cv em modelo europass, deve constar nos requisitos.

Se está a concorrer de candidatura expontanea ou para outros lugares eu aconselho personalização de seus curriculos, isto é, as pessoas que vão estar a recrutar devem receber um monte de cv (da forma que está o país todo o mundo concorre para as mesmas vagas certo?) e quanto mais objetivo o seu estiver melhor.

Se informe sobre quais as funções que desempenharia nesse lugar e coloque apenas os estágios de relevancia para esse lugar, o mesmo para as disciplinas e para os seminarios. E de preferencia envie um curriculo diferente, o seu será uma lufada de ar fresco no meio de todos os de modelo europeu que é o mais comum.

Espero ter ajudado.  ^-^  ^-^
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!

Offline Diana M

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Novembro 26, 2013, 20:31:38 »
Muito Obrigado pela resposta.