Autor Tópico: Horários com turnos duplos é legal??  (Lida 4834 vezes)

Offline gring0_17

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Horários com turnos duplos é legal??
« em: Agosto 20, 2013, 11:57:34 »
Caros colegas há cerca de uma ano que eu e vários colegas meus somos de certa forma "obrigados" a fazer turnos duplos, principalmente tardes noites, não por necessidade esporádica do serviço vem mesmo escalado no horário. Gostaria de saber até que ponto isto é permitido.

Offline crxmania

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Horários com turnos duplos é legal??
« Responder #1 em: Agosto 20, 2013, 15:01:48 »
não é obrigatorio, mas deves ter feito um pedido a dizer que nao te importas de fazer mais do que 1 turno seguido, penso que só assim é que poderás fazer os turnos seguidos.
(ps: tb faço turnos seguidos)

Offline gring0_17

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 21, 2013, 09:34:55 »
Pois mas nem eu nem os meus colegas assinámos nada para fazermos turnos duplos. Se fosse uma vez por mês, mas chegamos a ter 4,  5 ou 6 turnos duplos por mês, sendo os mesmos tarde noite. Se alguém me souber esclarecer o que será possivel fazer eu agradecia, porque acho que lá porque o mercado de trabalho na nossa área estar como todos nós sabemos não devemos sujeitar-nos a tudo quando o que estão a fazer é uma ilegalidade.

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 11, 2013, 14:22:30 »
Eu não faço a mínima...

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 18, 2013, 13:00:39 »
Também não sei se é legal ou não. Mas já falaste com um superior? Levantaste essa questão?
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 18, 2013, 21:24:48 »
Isso é sempre um debate. Julgo que não é legal, mas existem Enfermeiros que fazem, porque lhes dá mais jeito, devido a vários motivos: deslocação, ir de férias, etc. O melhor é pesquisar na Lei: http://www.cite.gov.pt/pt/legis/CodTrab_indice.html , ou ligar para o Sindicato.
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.