Autor Tópico: Ajuda  (Lida 1420 vezes)

Offline Soares69

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Ajuda
« em: Agosto 07, 2013, 22:05:10 »
Boa noite vou expor um caso para que precisava de ajuda.
Tenho um doente de 51 anos que foi operado há 2 semanas. A sutura foi com agrafos.
Foram retirados os primeiros no domingo passado e os restantes na 3feira. Tem estado a drenar liquido seroso em pequena quantidade. Ao retirar os restantes agrafos no terço inferior da sutura fez Deiscência de onde drena o Liquido. Para tentar colmatar esta situação coloquei pontos de aproximação no local, que até surtiu algum efeito. Mantem liquido a drenar mas em pequeníssima quantidade. No 1º dia que tive contacto com a mesma a meio da sutura aprestava tecido de fibrina, e no dia de hoje o tecido fibrina já se expandiu para terço inferior da mesma até já estando a zona onde houve deiscência coberta também por fibrina. A minha enfermeira responsável entregou me o doente a minha responsabilidade e disse me para amanha lhe apresentar soluções. Tenho estado a pensar e neste momento preocupa me mais o tecido fibrinoso visto que se encontra a aumentar, do que a orifício uma vez que julgo que com os pontos de aproximação vai fechar.   Tava a pensar colocar hidrogel, o que acham??? Pensei também no local do orifício colocar inadine?

O senhor tem estado apirético, terço superior da sutura tá bom, tendo já começado a hidratá-la!!!

Precisava de pontos de vista. Obrigado