Autor Tópico: Biafine e UP`s???!!!  (Lida 29456 vezes)

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
Re: Biafine e UP`s???!!!
« Responder #15 em: Dezembro 31, 2009, 01:45:47 »
entao porque usar o biafine que é mais caro?

Offline artur

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Janeiro 05, 2010, 02:46:11 »
Há uma coisa que me continua a fazer uma enormissima confusão. Porque é que as pessaos não se baseiam na EVIDÊNCIA CIENTÍFICA para suportarem as suas decisões.
Era muito bom que os intervenientes que opinam a favor ou contra determinado assunto ou tema, o fizessem suportados por algo mais do que o empirismo.

Agora relativamente ao biafine. É uma solução cutânea constituida por 3 ácidos: um com uma constituição semelhante aos alginatos (que são óptimos na regulação de exsudato, mas que precisam de se apresentar em forma de fibra para poderem ter uma acção eficaz), um ácido gordo e um outro (mais interessante) com acção antimicrobiana. Relativamente a este último, não consegui perceber se era uma antimicrobiano de acção prolongada, pelo que coloco em dúvida a sua eficácia no controlo da infecção.
Basicamente, e na minha opinião, este produto parece ter uma acção pouco eficaz no tratamento de UP.
Agora veham daí esses estudos que contrariem aquilo que eu estou a escrever.

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Janeiro 05, 2010, 02:52:27 »
Estou com o artur, até ter comprovativo por estudo científico que o Biafine é eficaz nas Úlceras de Pressão eu não o uso...

Já agora tendo em conta que foi elaborado um Guia Internacional de Tratamento de Úlceras de Pressão, já que este tem resultados eficazes como supostamente dizem, porque não vem nesse Guia qualquer referência a algum produto do tipo do Biafine?

Offline charlie_ze

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 08, 2010, 00:34:10 »
Citação de: Caldas
Estou com o artur, até ter comprovativo por estudo científico que o Biafine é eficaz nas Úlceras de Pressão eu não o uso...

Já agora tendo em conta que foi elaborado um Guia Internacional de Tratamento de Úlceras de Pressão, já que este tem resultados eficazes como supostamente dizem, porque não vem nesse Guia qualquer referência a algum produto do tipo do Biafine?

Bem, a utilização do Biafine em ulceras de pressão já está documentada e estudada a vão entre a 10 a 15 anos. Eu vou procurar nos meus arquivos a ver se o encontro...

Offline jo@n@_FGENTIL

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Fevereiro 16, 2010, 20:41:16 »
i'm nurse...i know how to make the difference

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Fevereiro 16, 2010, 21:42:20 »
Também está documentada que o uso de anti-septicos é desaconselhado e voltaram-se a usar. Porquê? Será que a U.P. evoluiu mesmo nos estudos pela aplicação do biafine ou por qualquer outro motivo?