Forumenfermagem

Autor Tópico: Quisto Pilonidal - Loucura?  (Lida 4838 vezes)

Offline Pilonideiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Quisto Pilonidal - Loucura?
« em: Julho 12, 2013, 15:02:33 »
Saudações
Fiz a cirurgia para extração do quisto no último sábado, mas para o curativo a médica falou apenas para fazer banho de assento com permanganato de potássio e pingar 6 gotas de ozonio na ferida (sem colocar nenhuma gaze e qualquer outra coisa dentro da mesma). Não me sinto muito a vontade e, como é a segunda vez que faço a cirurgia, estou achando esse método muito estranho. Alguém ja ouviu falar e pode opinar sobre?

Offline Pilonideiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Quisto Pilonidal - Loucura?
« Responder #1 em: Julho 13, 2013, 15:37:36 »
Bom...como nao estava me sentindo muito a vontade com esse curativo esquisito, resolvi ir fazer com um enfermeiro de confiança. Acho que esta usando o procedimento padrão (SF+Aquacel AG...ele tambem usa DuoDerm na ferida, nao sinto dor nas trocas de curativos mais). Mas de qualquer modo, ninguem nunca viu fazer curativo assim? Banho de assento e ozonio?

Offline gi2119

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 14, 2013, 12:18:23 »
Citação de: Pilonideiro
Bom...como nao estava me sentindo muito a vontade com esse curativo esquisito, resolvi ir fazer com um enfermeiro de confiança. Acho que esta usando o procedimento padrão (SF+Aquacel AG...ele tambem usa DuoDerm na ferida, nao sinto dor nas trocas de curativos mais). Mas de qualquer modo, ninguem nunca viu fazer curativo assim? Banho de assento e ozonio?

Não tenho muita experiência, mas da experiência que tenho nunca vi. Agora o tratamento que está a fazer com SF+ Aquacel AG no meu ponto de vista é mais correto apesar de não saber exatamente as características da ferida.

Cumprimentos

Offline Pilonideiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 14, 2013, 13:36:41 »
Mas o pior é que andei lendo na internet, tem realmente cirurgiões que preferem deixar a ferida sem nada dentro. Eu acho muito doido, pq  da primeira vez que fiz, mesmo colocando gazes la dentro, a minha cicatrização saiu errada (mas foi imprudencia minha)...imagina se eu nao colocar nada :S
Mas estava ruim demais, toda noite escorria um liquido fedorento de la de dentro...e quando tomava banho pela manha, ele saia aos montes e cheirava a ovos podres.

Offline jlgmendes

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 26, 2013, 11:42:14 »
Sou Enfermeiro e já fui intervencionado a quisto pilonidal. O tratamento ideal é usar placas de cronocol. Lavagem com soro fisiológico e aplicação de placa de cronocol. Estas placas contem antibiótico impregnado e colagenio para favorecer a cicatrização. Podem estar 3/4 ou 5 dias, dependendo do exsudato e evolução da ferida cirurgica.
Os resultados são óptimos.

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 19, 2013, 11:41:04 »
Realmente, o curativo que foi aconselhado a fazer com o ozonio, nunca ouvi falar. Mas nunca é demais ter este tipo de informações.
Concordo com o colega acima, as placas de cronocol são bastante eficazes nesse tipo de intervenção.
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!

Offline William008

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 25, 2016, 07:30:28 »
Na verdade, o curativo especial, que tinha sido sugerida a ver com o ozono particular, nunca observada. Mas nunca é demais para obter estes fatos.
Acreditamos cara mencionado anteriormente, o cronocol china particular será poderosa nesta entrada.
Yahyaa Nooor