Autor Tópico: Urgente - diagnostico  (Lida 2020 vezes)

Offline enfermagem_2012

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Urgente - diagnostico
« em: Junho 18, 2013, 21:27:10 »
Olá boa noite, não queria ter que pedir ajuda mas estou muito confusa quanto ao diagnostico que provavelmente irei apresentar.
Um utente que apresente taquipneia a 27 cpm com respiração superficial, refira sentir falta de ar, faça oxigenoterapia a 2 l / min continua, pele e mucosas pálidas, refere muco na gargante, dificuldade em expectorar com tosse ineficaz e valores de gasimetria de saturação de O2 nesse dia de 99 % poderá apresentar risco de trocas gasosas comprometidas ou será outra coisa ou nehuma ? help !

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Urgente - diagnostico
« Responder #1 em: Junho 19, 2013, 12:43:23 »
Sobre o utente: Idade? Fuma? Asma? DPOC? Outras patologias? Que outros exames foram realizados? Cianose? Onde?
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.

Offline enfermagem_2012

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 19, 2013, 13:10:04 »
77, DM II, Edema agudo do pulmão, insuficiência cardíaca, hta, não fuma, pele pálida ... tou com dificuldades em encontrar o diagnostico para apresentar mais pertinente ....so come a comida k os familiares lhe trazem...gasimetria arterial e analises outros exames não sei :s ECG e r-x provavelmente... não sei se coloque um diagnostico ligado as vias aéreas apesar de ter feito intervenções nessa área como profilaxia presumo...

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 19, 2013, 22:46:46 »
Citação de: enfermagem_2012
77, DM II, Edema agudo do pulmão, insuficiência cardíaca, hta, não fuma, pele pálida ... tou com dificuldades em encontrar o diagnostico para apresentar mais pertinente ....so come a comida k os familiares lhe trazem...gasimetria arterial e analises outros exames não sei :s ECG e r-x provavelmente... não sei se coloque um diagnostico ligado as vias aéreas apesar de ter feito intervenções nessa área como profilaxia presumo...

Não é preciso ir mais longe. Se tem edema agudo do pulmão e insuficiência cardíaca, provavelmente, e olhando para os dados que deste, está explicado. Pesquisa sobre o que é o edema agudo do pulmão, fisiopatologia e seus efeitos, bem como insuficiência cardíaca. Assim irás perceber os sinais e sintomas.
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.