Autor Tópico: Contratação de Pessoal para UCC Azinhal  (Lida 12627 vezes)

Offline SkyLine

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Contratação de Pessoal para UCC Azinhal
« Responder #30 em: Junho 19, 2013, 23:11:42 »
Citação de: catenf
Caros colegas,
li as vossas dúvidas e gostaria de partilhar com vocês a mha experiência na procura de emprego. Sou licenciada desde 2009 e tenho trabalhado em diversos locais, embora para isso tenha tido de fazer mtos sacrifícios... Tb sou do Porto e atualmente trabalho num hospital do Algarve. Mas esta é já a OITAVA cidade onde estou a trabalhar ( do norte a sul do país). E devo salientar que, para orgulho meu, nunca tive nenhuma cunha! :) É mto difícil correr o país por causa de uma entrevista e de um emprego que pode nunca se concretizar... Já para não falar dos gastos que terão. Contudo, apesar de mtas portas se fecharem, terão certamente alguma oportunidade para trabalhar... Sei que é uma visão otimista em período de crise mas se não tentarem as oportunidades não se concretizarão...

Cumprimentos

Muito estranho que consiga arranjar sempre emprego em várias cidades, hospitais, etc etc... Uma vez que há colegas que desde essa altura ainda não conseguiram quase nada e os concursos são muito escassos. Mas se tem conseguido ainda bem. Se calhar tem andado por empresas de Outsourcing ou a recibos verdes, mas até para isso é preciso "conhecimentos".
Cumprimentos e obrigado.

Offline gi2119

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Junho 20, 2013, 11:16:32 »
Citação de: SkyLine
Citação de: catenf
Caros colegas,
li as vossas dúvidas e gostaria de partilhar com vocês a mha experiência na procura de emprego. Sou licenciada desde 2009 e tenho trabalhado em diversos locais, embora para isso tenha tido de fazer mtos sacrifícios... Tb sou do Porto e atualmente trabalho num hospital do Algarve. Mas esta é já a OITAVA cidade onde estou a trabalhar ( do norte a sul do país). E devo salientar que, para orgulho meu, nunca tive nenhuma cunha! :) É mto difícil correr o país por causa de uma entrevista e de um emprego que pode nunca se concretizar... Já para não falar dos gastos que terão. Contudo, apesar de mtas portas se fecharem, terão certamente alguma oportunidade para trabalhar... Sei que é uma visão otimista em período de crise mas se não tentarem as oportunidades não se concretizarão...

Cumprimentos

Muito estranho que consiga arranjar sempre emprego em várias cidades, hospitais, etc etc... Uma vez que há colegas que desde essa altura ainda não conseguiram quase nada e os concursos são muito escassos. Mas se tem conseguido ainda bem. Se calhar tem andado por empresas de Outsourcing ou a recibos verdes, mas até para isso é preciso "conhecimentos".
Cumprimentos e obrigado.

Oh gente, a/o colega vem relatar a sua experiência positiva, para nos dar incentivo e inda leva com desconfianças. Eu sei que a situação para nós enfermeiros não está propriamente um mar de rosas, mas não adianta criticarmo-nos uns aos outros, atacar as pessoas com desconfianças.

Cumprimentos

Offline catenf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Junho 25, 2013, 01:13:18 »
Exatamente... Apenas vos quis dar um incentivo mas parece que infelizmente não fui bem interpretada por alguns colegas... Não pensem colegas que nunca passei dificuldades... estive várias vezes desempregada e tive de deixar tudo para trás de um momento para o outro... quando vim p o algarve telefonaram-me numa 2ª à hora do almoço para começar no dia seguinte e tinha 2 hipóteses: ou aceitava logo ou escolhiam outra pessoa. E sim colegas... Não tinha casa, família ou amigos a trabalhar lá, nem na mesma cidade e nem sequer perto... Mas são livres de pensar o que quiserem colegas. Se preferem pensar que as todas as pessoas que têm emprego foi por cunha e que vocês são os únicos "pobres coitados" sem essa sorte tudo bem... Mas, apesar de haver muita injustiça nos concursos, talvez não devam julgar de forma leviana todas as pessoas... Principalmente aquelas que apenas querem ajudar...

Cumprimentos

Offline enf.joana.t

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Junho 25, 2013, 16:51:23 »
Boa tarde colegas,

Catenf Obrigada pelo incentivo e força :) Acredito que muitos colegas têm emprego pelo seu esforço e empenho e que às vezes é necessário tomar decisões difíceis. A vida não está fácil para ninguém.
Mas eu compreendo os colegas recém-licenciados e todos os que estão desempregados. Apesar de empregada, actualmente faço trabalho de secretária, o trabalho de 3 anos nunca foi valorizado por ninguém (basicamente estou ao mesmo nível que muitos recém-licenciados, porque em 3 anos de trabalho só trabalhei em projectos comunitários numa associação e tal não é reconhecido como cuidados de saúde primários nem pelos empregadores nem pela Ordem e afins). Não tenho muitas hipóteses de integrar um serviço hospitalar, muito menos um centro de saúde ou uma UCC (apesar de ter concorrido). Estou a fazer um mestrado na área da Saúde Pública para expandir horizontes e estou decidida a desistir da profissão e dedicar-me a outra área.
Desejo muita Força e sorte a todos aqueles que ainda procuram arduamente um emprego, todos temos o nosso valor e mais cedo ou mais tarde todos teremos a nossa oportunidade (dentro ou fora da área).