Autor Tópico: Cuidados de Saúde Primários em Inglaterra  (Lida 1978 vezes)

Offline filipaaz

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Cuidados de Saúde Primários em Inglaterra
« em: Maio 18, 2013, 18:36:24 »
Olá!
Alguém me sabe dizer se em Inglaterra têm cuidados de saúde primários ou algo do género... funciona bem? necessitam de enfermeiros?
Eu trabalho há alguns anos e tenho preferência pela área de csp... e estou a pensar emigrar. Só tenho visto anúncios para hospitais ou lares... Alguém que trabalhe noutras áreas? O que me aconselham?
Obrigada! Filipa

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Cuidados de Saúde Primários em Inglaterra
« Responder #1 em: Maio 22, 2013, 20:02:46 »
Existem cuidados de saúde primários em Inglaterra, claro. :)

Existem as GP surgeries (semelhantes aos nossos Centros de Saúde, com médicos de família, enfermeiros, e serviços diferenciados), existem as Minor Injury Units, Walk-In Centers, GUM clinics (clinicas de Infecções Sexualmente Transmissíveis). Existem cuidados ao domicílio. Os enfermeiros de cuidados primários são normalmente chamados District Nurses, apesar de tambem existirem Health Visitors e Community Midwives. Creio que existe imensa falta de enfermeiros comunitários hoje em dia, mas não sei se estão a contratar muitos. Duas das minhas colegas de urgência mudaram-se para cuidados primários (os horários são melhores, ligeiramente menos stressante) recentemente, por isso obviamente existem vagas. No entanto ambas tiveram de frequentar cursos de enfermagem comunitária, apesar de mais de 6 anos de experiência em urgências e terem ambas feito a formação inteira aqui no reino unido. Os cursos foram pagos pelo empregador, é claro.

Talvez algum dos nossos colegas tenha informação em primeira mão sobre este assunto.

Offline filipaaz

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Cuidados de Saúde Primários em Inglaterra
« Responder #2 em: Maio 22, 2013, 22:15:34 »
Obrigada pela informação! :)
Já agora... que especialidades têm equivalência. É que estou a terminar a especialidade de saúde infantil mas pelo que andei a ver em Inglaterra não existe esta especialidade, certo?