Autor Tópico: Duvida - estagio  (Lida 2216 vezes)

Offline enfermagem_2012

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Duvida - estagio
« em: Maio 16, 2013, 23:09:39 »
Ola boa noite, calhou-me dois utentes e estou com duvidas sobre eles. Há um que foi submetido a colecistectomia por via laparoscopia mas já foi no dia 29 de abril ! no processo não diz e também não me disseram nada mas sera que virou colecistectomia tradicional ´´e que hoje ainda la esta com dreno jvac com vestígios com colheita microbiologica. E também não percebo pk e que o utente não deambula se não tem outros problemas sem ser os edemas dos pes ! diz que tem medo e sofre de confusão. não entendo e eu ´´e que estou confusa, parece não ter força no corpo mas não tem nenhuma patologia sem ser epilepsia, hipertensão e avc sem sequelas alguém me pode ajudar a perceber por favor !

Há e tb há outro que esta no isolamento mas ta como dependente parcial no movimentar-se usar sanitário higiene pessoal mas tem força muscular normal esta correcto esses diagnósticos e por causa do isolamento ?
Estou aflita alguém me ajude !
bjs cumprimentos

Offline EnfermeiroAC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Duvida - estagio
« Responder #1 em: Maio 17, 2013, 11:37:24 »
olá :)

eu estou a estagiar na cirurgia e como sou estudante não terei a melhor resposta possível, mas vou tentar.

o doente n1 : ele tem edemas nos membros inferiores, será que não terá ICC ou alguma patologia que afecte a deambulação? referiu que tem confusão ( possível sindrome vertiginoso ? ).
Tem que ver bem o processo e perguntar a enfermeiros mais experientes se existe algo que comprometa a deambulação.
Também pode ser um bocado preguiça e tem que incentivar ao máximo a deambulação, nem que seja da cama até ao cadeirão ou ao wc! tem que se começar com pouco..

o n2: não consegue saber antecedentes e diagnóstico? estando em isolamento não interfere na deambulação penso eu .. sempre consegue deambular pela sua sala nem que seja de trás para a frente :)
Nurses]

Offline Flumazenil

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Duvida - estagio
« Responder #2 em: Maio 20, 2013, 17:30:31 »
Coelga enfermagem_2012, é estudante de enfermagem??

Se sim aconselho primeiro a rever a CIPE. Que tipo de diagnostico é "dependente parcial"?
Movimentar-se é foco???

Agora, pergunto o que considerada colecistectomia tradicional??
Pensa que o doente nao deambula pk pode ter indicaçao de repouso.
nao tem acesso ao processo de doente?? nem pelo SAPE?

cumps