Autor Tópico: Trabalhar na Suiça  (Lida 180241 vezes)

Offline cerqueira nurse

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Trabalhar na Suiça
« Responder #270 em: Fevereiro 24, 2012, 12:12:46 »
Boa Tarde Colega Onlyli!!

Sou uma enfermeira portuguesa que igualmente a tantas outras ambiciona trabalhar na Suiça...

Neste momento encontro-me a tirar um curso de francês na Alliance francesa...
A colega disse que trabalhava num lar...A minha vontade é também trabalhar num lar, pois o feedback que tenho recebido do trabalho dos enfermeiros em lares na Suiça é muito positivo...

Será que a colega se disponibiliza para me fornecer os contacto de lares na suiça que saiba que estejam a precisar de enfermeiros? ou então de agências de recrutamento que conheça?

O meu contacto é:

lurdes_cerqueira_@hotmail.com

Obrigada  :)  e peço desculpa pelo atrevimento!!   :D

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #271 em: Fevereiro 25, 2012, 08:19:09 »
Citação de: cerqueira nurse
Boa Tarde Colega Onlyli!!

Sou uma enfermeira portuguesa que igualmente a tantas outras ambiciona trabalhar na Suiça...

Neste momento encontro-me a tirar um curso de francês na Alliance francesa...
A colega disse que trabalhava num lar...A minha vontade é também trabalhar num lar, pois o feedback que tenho recebido do trabalho dos enfermeiros em lares na Suiça é muito positivo...

Será que a colega se disponibiliza para me fornecer os contacto de lares na suiça que saiba que estejam a precisar de enfermeiros? ou então de agências de recrutamento que conheça?

O meu contacto é:

http://www.avalems.ch/avalems/avalems.nsf/FO_OfferFR

Boa sorte! ;)

Offline MaryR

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #272 em: Fevereiro 28, 2012, 15:07:04 »
Boa tarde.

Eu sou enfermeira há 2 anos em Portugal e estou interessada em trabalhar na Suiça.
Alguém me pode informar quais são os documentos necessários para trabalhar na Suiça?
Sei que será necessário obter a equivalência do diplôme d´infirmière. Com faço isso?
Será necessário mais algum documento para alem deste que eu referi, bem como o curriculum vitae em francês e a lettre de motivation?

Obrigado!

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #273 em: Fevereiro 28, 2012, 16:57:41 »
Olá Mary,

Antes de mais, se queres ir para o cantão de Geneve, terás que fazer o reconhecimento do diploma pela Cruz Vermelha. Caso contário não é preciso. Depois, os documentos necessários variam de acordo do local/empresa em que te candidatas/inscreves. Mas o cv em francês e carta de motivação é fundamental.

Desculpa a resposta vaga, mas a tua pergunta é muito abrangente! Se precisares de ajuda ou informações sobre o reconhecimento do diploma diz, porque eu ando a tratar disso.

Offline MaryR

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #274 em: Fevereiro 29, 2012, 12:42:05 »
olá andreia_a,

Agradeço a tua resposta. Eu queria começar a tratar do reconhecimento do meu diploma, mas não sei como fazer.
Se me pudesses dar uma ajuda agradecia imenso.
O meu mail é mary22.r@gmail.com.

Obrigado.

Offline kula

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #275 em: Fevereiro 29, 2012, 20:50:53 »
Será que a Suiça ainda necessita de muitos enfermeiros? É que há muita gente interessada no entanto não se veem ofertas...

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #276 em: Março 01, 2012, 14:14:01 »
Olá Kula,
Surgem todos os dias novas ofertas, não sei porque tem essa ideia :)

Cumprimentos,

Andreia

Offline kula

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #277 em: Março 03, 2012, 12:36:25 »
Então estou concerteza a procurar nos locais errados! Sinceramente não tenho visto ofertas...
colga andreia_a pode ajudar?

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #278 em: Março 03, 2012, 13:42:58 »
Olá kula,
Aqui vai um exemplo, se se inscrever no site, recebe todos os dias as novidades no mail :
http://www.optioncarriere.ch/emploi-infirmier.html

Offline Sara Danniee

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #279 em: Março 15, 2012, 19:34:16 »
Olá!

Gostaria de saber quais das cidades Geneve ou Lausanne  fica mais economica, em questões de alojamneto. E a nivel do salário é semelhante?.
E quanto ao reconhecimento do diploma como posso fazer isso??
Obrigada pelo esclarecimento,

Cumps

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #280 em: Março 15, 2012, 20:24:20 »
O reconhecimento do diploma é com a croix rouge, está tudo no site deles.
Beijos

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #281 em: Março 31, 2012, 11:44:25 »
muito bom dia a todos os enfermeiros portugueses da suiça, e parabéns pela vossa coragem.

olhem eu preciso de 7 pessoas que queiram trabalhar no departamento internacional da suiça com a apeartd@gmail.com

sandra cruz

Offline joaot

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #282 em: Março 31, 2012, 19:22:09 »
eu trabalho numa cirurgia, portanto naquilo que poder ajudar estou disponivel

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #283 em: Abril 01, 2012, 18:28:47 »
João envie-me o seu curriculum com carta de motivação e foto para http://mumurosanegra.blogspot.pt/, que é o meu blog directo.

Um muito obrigada pela disponibilidade.

Offline hugo sergio

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #284 em: Junho 14, 2012, 15:45:53 »
5 enfermeiros tugas em amestredao:

Em Janeiro respondemos a um anúncio divulgado pelo IEFP, no qual  pediam enfermeiros para trabalhar na Holanda. No final do mesmo mês fomos chamados para uma entrevista no Porto. Antes das entrevistas individuais foi realizada uma sessão de esclarecimento acerca do projecto que provavelmete viriamos a integrar. Nessa altura foram-nos esclarecidas as condições que iriamos encontrar. E isto significa, que iriamos frequentar um curso de holandês durante 4 meses, já na Holanda. Além disso iriamos assinar um contrato com a empresa Zorgfix Thuiszorg, contrato este de 0 horas, ou seja, recebemos o que trabalhamos. Além disso facilitar-nos-iam alojamento e transporte. A viajem de ida para a Holanda também seria gratuita.
A carreira de Enfermagem na Holanda é consideravelmente diferente da nossa, divide-se em 6 níveis. Apesar de internacionalmente a um enfermeiro licenciado  ser atribuido o nível 5, na Holanda este nível corresponde ao nível 4.
O que nos foi explicado na sessão de esclarecimento, foi que inicialmente não poderiamos exercer como enfermeiros no nosso nível porque não dominamos o idioma, como é lógico!!!!!!!Então foi-nos explicado que nos primeiros 2 meses iriamos trabalhar em níveis inferiores ao nosso. O que inclui por exemplo, lavar loiça e aquecer  comida para os clientes que não são capazes de o fazer sozinhos. Como devem calcular, mais de metade das pessoas que foram contactadas para a entrevista desistiram após a sessão de esclarecimento.
Inicialmente foi-nos dito que o contrato seria assinado em Portugal, o que não aconteceu, no entanto assinamo-lo no primeiro mês  na Holanda. O contrato era em holandês, mas foi-nos integralmente traduzido por um dos professores, que era português. E mais, não foi um contrato de 6 meses, como tinha sido falado anteriormente,  mas sim de um ano.
Neste momento, encontramo-nos na Holanda à 3 meses e meio, tudo o que foi prometido pela empresa ZORGFIXPRO, foi CUMPRIDO. Continuamos com aulas de holandês, estamos desde o primeiro mês a trabalhar como enfermeiros de nível 3 e daqui a 2 semanas iniciaremos um estágio numa das maiores cadeias de lares da Holanda. É verdade que há falta de enfermeiros, é verdade que há muito trabalho, mas também é verdade que devemos escolher bem a empresa para nos ajudar a dar este passo. 
Temos que agradecer o profissionalismo e seriedade da empresa e da directora da mesma, Susana Carvalho, que foi incansável durante todo este processo e nos permitiu uma melhor integração.
Lamentamos a má experiência dos colegas, mas esperamos que isso não seja impeditivo de se candidatarem e de virem trabalhar para cá!!!
Para mais esclarecimentos podem sempre contactar-nos por aqui ou através do facebook da empresa http://www.facebook.com/zorgfixpro. Neste momento a página oficial da empresa encontra-se em remodelação, mas brevemente estará disponível em www.zorgfixpro.com.