Autor Tópico: Trabalhar na Suiça  (Lida 176305 vezes)

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Trabalhar na Suiça
« Responder #255 em: Novembro 10, 2011, 18:54:21 »
Colega, experimente esta agência:

http://www.medicalis.ch/index.php

Boa sorte!;)

Offline DACF

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #256 em: Novembro 14, 2011, 14:38:11 »
Muito obrigado colega, vou seguir o seu conselho  :D
Já agora, alguém sabe mais ou menos qual o ordenado inicial de um enfermeiro recém-licenciado, sem experiência anterior, nos cantões de língua francesa na Suiça? E se as formações e especialidades que se tirem lá, são reconhecidas pela Ordem dos Enfermeiros portuguesa, posteriormente?
Obrigada pela ajuda :)

Offline Catarina Silva84

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #257 em: Dezembro 21, 2011, 21:03:07 »
Boa noite,

Alguém me pode informar, quanto seria o salário com formação de 5 anos na área de cuidados de saúde primários e se na Suiça também investem nesta área? Que cantão aconselham?

Obrigada,
Catarina Silva

Offline Elisabete P. Silva

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #258 em: Janeiro 16, 2012, 20:23:22 »
Boa Noite!
É a primeira vez que estou a escrever no FórumEnfermagem, mas gostaria que me podessem elucidar acerca de, como é trabalhar na Suiça?
Sou enfermeira à 12 anos, e o meu companheiro vai trabalhar para Lausanne (não é enfermeiro).
Gostaria também de ir, mas o meu receio é o frânces. Embora tenha o ensino básico de francês e já tive 20 h de  Curso de Frânces da Alliance Française e pretendo aprofundar mais.
Gostaria de saber se ainda existe trabalho  de enfermagem na suiça, para uma enfermeira com 12 anos de profissão, quais as condições e mais ou menos a respectiva remuneração?
Também gostaria de saber se é mais vantajoso trabalhar na suiça, sendo solteira ou casada?

Atenciosamente
Elisabete Silva
emps77@hotmail.com

Offline Cindy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #259 em: Janeiro 20, 2012, 16:16:40 »
Boas,

Relativamente a salários, têm aqui a grelha salarial oficial da rede de hospitais do cantão do Valais (cantão francês):

http://www.ichv.ch/fr/portrait/emploi/s ... _soins.pdf

Os valores estão em CHF (francos suíços)
As colunas correspondem aos anos de experiência.
Nas linhas, a enfermagem sem especialização corresponde ao 11b.
A primeira página corresponde aos ganhos anuais, e a segunda página ao salário mensal.

Nos outros cantões franceses, se não estou em erro, ganham um pouco mais, mas também pagam mais impostos. Por isso, não sei se vale a pena...
Para terem um exemplo, do salário total que aparece na grelha, no meu caso, descontam-me directamente do salário cerca de 1200 a 1400CHF de impostos e descontos.

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #260 em: Janeiro 21, 2012, 10:41:24 »
Colega Cindy, creio que nessa tabela, a enfermagem sem especialização corresponde ao 12b.

Pelo menos esse é o meu caso, não tenho especialização, e no meu contrato atribuiram-me o 12b.

Cumps

Offline hugo sergio

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #261 em: Janeiro 22, 2012, 15:52:23 »

Offline Cindy

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #262 em: Fevereiro 15, 2012, 12:56:33 »
Citação de: onlyli
Colega Cindy, creio que nessa tabela, a enfermagem sem especialização corresponde ao 12b.

Pelo menos esse é o meu caso, não tenho especialização, e no meu contrato atribuiram-me o 12b.

Cumps

No hospital onde trabalho é o 11b trabalhando num serviço de medicina ou cirurgia... Se for trabalhar para os cuidados intensivos, intermediarios ou urgencias é que passamos a 12b, mesmo sem especializaçao... ;)

Offline Liliana.nair

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #263 em: Fevereiro 16, 2012, 22:17:46 »
olá colegas,

Pois devo dizer que sou mais uma dos milhares de recém licenciados que andam a procura de emprego.
Já comecei a tirar um curso de francês e posso dizer que já me desenrasco vagamente.
Alguém me pode falar de como foi o seu processo desde o momento que decidiram ir para a suíça?quem contactaram,onde fizeram a preparação linguística,quanto tempo demorou a colocação,ect!
cumps.

Liliana

Offline Chantel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #264 em: Fevereiro 17, 2012, 09:25:17 »
Ola colegas.

Venho por este meio perguntar se alguém sabe que tipo de perguntas os hospitais/clinicas fazem durante uma entrevista?
De facto, tenho procurado emprego pelos meus próprios meios. Já enviei o CV para algumas instituições e, neste momento, estou a aguardar respostas. Contudo, gostava de começar a me preparar para uma possível entrevista.
Seria muito útil, se alguém me pudesse fornecer perguntas mais frequentes/prováveis numa entrevista ai na Suíça.

Muito obrigada pela atenção.
Cumprimentos a todos os colegas.  ;)

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #265 em: Fevereiro 18, 2012, 16:08:20 »
Citação de: Cindy
Citação de: onlyli

Cumps

No hospital onde trabalho é o 11b trabalhando num serviço de medicina ou cirurgia... Se for trabalhar para os cuidados intensivos, intermediarios ou urgencias é que passamos a 12b, mesmo sem especializaçao... ;)

lol

Eu estou num lar, e recebo como 12b!

Offline Daniel.Vieira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #266 em: Fevereiro 21, 2012, 18:27:36 »
Olá boa tarde,
é a primeira vez que estou a escrever no FórumEnfermagem, mas gostaria que me podessem elucidar acerca de, como é trabalhar na Suiça?
Sou enfermeiro à 9 anos e estou a pensar em ir para a zona francófona da Suiça. Alguem dessa zona me pode dar alguma dica onde pesquizar os nomes de clinicas, hospitais ou lares para entregar curriculum?
Desde já agradeço a atenção
Obrigado

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #267 em: Fevereiro 22, 2012, 18:59:21 »
Boa tarde colega Daniel,

Em primeiro lugar, deve saber se pretende ir para o cantão de Geneve ou não. Em caso afirmativo deve tratar do reconhecimento pela Cruz Vermelha Suiça, antes de mais nada. Caso não queira ir para Geneve, deve traduzir o seu currículo para francês e fazer a sua carta de motivação. Depois é só responder a anúncios de emprego, colocando no google "infirmier suisse".

Cumprimentos,
Andreia

Offline Daniel.Vieira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #268 em: Fevereiro 23, 2012, 21:56:18 »
Olá boa noite,
Obrigado pela informação colega Andreia, por acaso você trabalha na Suiça?

Cumprimentos
Daniel

Offline andreia_a

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #269 em: Fevereiro 23, 2012, 23:26:20 »
Olá Daniel,

Não trabalho na Suiça, mas estou a tratar dos papéis do reconhecimento para ir para lá. Isto porque quero ir para Geneve. É um processo que demora algum tempo. Para outros locais é mais fácil e rápido. Quando acabei o curso, em 2008, inscrevi-me num site de trabalho temporário para profissionais de saúde, uma semana depois estava num avião :)

Cumprimentos,

Andreia