Forumenfermagem

Autor Tópico: Cisto Pelonidal  (Lida 3991 vezes)

Offline Adolfo Oliveira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Cisto Pelonidal
« em: Abril 02, 2013, 17:28:12 »
Boa tarde pessoal.

Tenho cisto pelonidal a uns 5 anos e descobri a apenas 1 ano

Gostaria de saber se é possível realizar depilação a Lazer para que não cresçam mais pelos na região, e se sim, se pode ser feito mesmo quando o cisto esta inflamado.
 A depilação a Lazer deve ser feita após drenagem do cisto ou não necessariamente? imagino que com a depilação a lazer os pelos fiquem soltos na região...

Outra coisa que gostaria de saber é onde consigo fazer a drenagem com mais facilidade se tratando de hospitais públicos, pois não tenho plano de saúde e tem sido muito difícil essa busca, muitos profissionais se quem sabem o que fazer, outros falam que não tem nada a ser feito a não ser a cirurgia mesmo sem olhar o estado do cisto, depender de hospital publico é realmente difícil...

Ouvi falar que emergências fazem a drenagem, isso é verdade? já fui em algumas e se quer olharam o estado e me mandaram procurar dermatologistas e acabo não conseguindo nada...

Obrigado

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Cisto Pelonidal
« Responder #1 em: Abril 03, 2013, 02:17:34 »
A resposta a isso, é o que você diz no final do seu post: procure um dermatologista. Um cisto pelonidal não se trata com "mesinhas".
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.

Offline Adolfo Oliveira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 23, 2013, 19:09:59 »
Mas já cansei de procurar Dermatologistas, hora nem sou atendido porque falam que não é especialidade de dermatologista e me manda para cirurgião geral e hora sou atendido e o medico não sabe nem o que fazer, e fico indo de posto em posto, emergência em emergência e nada...

Quem depende do SUS tem que largar o emprego para poder se cuidar(o que é impossível) e ainda assim contar com a sorte!

Offline davidtlcom

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 04, 2013, 20:43:46 »
pois eu tenho 5 dias que fiz minha cirurgia e fiz no privado e esta sendo uma canseira  :'( alimentação fico deitado tomo poli vitamínico so coisa cozida muita fruta  mais quer saber de uma coisa, melhor você fazer, pois você já viu uma fistula lateral, com o tempo isso pode acontecer e os pelos nascerem para o lado vai piorar em muito seu tratamento e estética, na moral vai no cirurgião e faz a cirurgia e se cuida...
 ^-^

Offline sanamgulzar

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 24, 2015, 12:21:37 »
This is very nice and cool post thanks for this ...............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!