Saudações a todos!
Em primeiro lugar, penso que o carro de emergência deveria ser igual em todos os serviços (pelo menos o essencial, admitindo que haja uma ou outra diferença).
Segundo ponto: trabalho num serviço em que o carro é aberto com mais regularidade que o habitual e tem algumas diferenças em relação ao resto do hospital (dado que em caso de PCR não activamos a emergência interna e é um serviço com características específicas: grande parte dos doentes já estão entubados e ventilados).
Assim numa primeira gaveta estão os fármacos e SF (100cc) e DW5% (100cc), assim como sistemas de soros e prolongador, agulhas e seringas. Na segunda gaveta: laringoscópio e respectivas lâminas (pequena, média e grande), pilha e lâmpada para o mesmo (caso seja necessário substituir), fita de nastro, guia de entubação, pinça de Maghil, filtro e traqueia, mascara de hudson (ou seja, material de "via aérea"). Na última gaveta: gelofundine, SF (1000cc), Solução de Ringer e lactato e não tenho a certeza se voluven e o ambú e máscaras faciais. Nesta última gaveta existem ainda os selos que permitem o selar do carro. Na gaveta lateral: tubos para entubação endotraqueal (2 de cada tamanho).
Para terminar, gostaria de ressalvar que, no meu serviço, o carro é usado, obviamente, em casos de PCR e entubações de emergência. Mas como estamos perto de todo o material, muitas vezes em caso de re-entubação ou entubação traqueal preparamos nós o material, não abrindo o carro de emergência. Ainda temos 1 carro de apoio feito por nós, que tem material para colocação de cateter venoso central ou de diálise, cateter arterial, cateter de PIC, drenos torácicos, traqueostomia percutânea.
De ressalvar que poderei ter-me esquecido de algum material atrás enumerado, que à partida poderá parecer-me tão lógico que nem me lembrei dele. Oportunamente divulgarei a lista do material do carro de emergência, transversal a todo o hospital.
Abraço