Forumenfermagem

Autor Tópico: Identificação das necessidades dos prestadores de cuidados  (Lida 3698 vezes)

Offline Liliana C

• Membro
    • Ver Perfil
olá colegas!
neste momento encontro me a fazer a especialidade medico cirurgica e tenho que desenvolver um projeto. O tema que escolhi foi o ensino aos prestadores de cuidados sobre o posicionamento dos utentes, no sentido de prevenir as ulceras de pressão e anquiloses. Para isso preciso de saber quais as verdadeiras dificuldades dos cuidadores e de saber como avaliar se estes compreenderam e executam bem o que lhes ensinei. Assim, gostaria de saber se alguem possui algum material que me possa ajudar neste sentido.

Antes de mais obrigada.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Re: Identificação das necessidades dos prestadores de cuidados
« Responder #1 em: Março 17, 2013, 21:50:12 »
Citação de: Liliana C
olá colegas!
neste momento encontro me a fazer a especialidade medico cirurgica e tenho que desenvolver um projeto. O tema que escolhi foi o ensino aos prestadores de cuidados sobre o posicionamento dos utentes, no sentido de prevenir as ulceras de pressão e anquiloses. Para isso preciso de saber quais as verdadeiras dificuldades dos cuidadores e de saber como avaliar se estes compreenderam e executam bem o que lhes ensinei. Assim, gostaria de saber se alguem possui algum material que me possa ajudar neste sentido.

Antes de mais obrigada.

hum nao sei se ajuda, mas o "Cuidar de Idosos com dependência física e mental" do Prof. Carlos Sequeira tem imensas escalas de avaliação dos cuidadores a vários níveis, não sei se ajuda :S
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Identificação das necessidades dos prestadores de cuidad
« Responder #2 em: Março 19, 2014, 17:35:50 »
Assim de repente, não estou a ver nenhum manual que sirva para o teu projeto. Mas na minha opinião pessoal, deverias tentar contactar diretamente os cuidadores e ter um feedback real.
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!