Autor Tópico: NOVO - ARS Centro, IP - 07-03-2013 | DOCUMENTOS em ANEXO no início do tópico  (Lida 67233 vezes)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Citação de: inês.90
Boa noite,

Como vi algumas questões sem resposta, vou tentar ajudar (corrijam-me se tiver a dizer alguma asneira)  =)

Código de publicitação do concurso - Aviso n.º 3332/2013 (Há quem diga que possa ser o número que aparece no final: 206796869 - Mas o que a maioria defende é como sendo o nº de Aviso)

Carreira: Especial de Enfermagem; Categoria: Enfermeiro; Área de actividade: Enfermagem

Requerimento: Não me parece que seja preciso. Apenas pedem o formulário preenchido e aqueles documentos do costume (C.C; CV; habilitações literárias)

Ata - No DR só encontro isto: Os critérios de apreciação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam de ata de reunião do júri do concurso, que será facultada aos candidatos sempre que solicitada.

Publicação de resultados: Sairão em DR. Agora quando, creio que ninguém saberá. Mas a ver por outros concursos são processos bastante demorados.

Tudo certo. A acta encontra-se em anexo ao primeiro comentário deste post, na página 1.

Offline carla Ramos

• Membro
    • Ver Perfil
Re: NOVO - ARS Centro, IP - 07-03-2013
« Responder #31 em: Março 07, 2013, 21:46:42 »
Citação de: Artur Martins
Eu não quero acabar com as esperanças de ninguém, já que também vou concorrer, mas não sei se repararam na parte sobre o prazo de validade diz:
"O presente recrutamento destina-se ao preenchimento dos postos de trabalho colocados a concurso 122 (cento e vinte e dois) e esgota-se com o preenchimento dos mesmos."
O que significa que quem fôr entregar em mão, ao fim de 122 entregas os postos estão preenchidos. O que só vem provar que estes concursos são feitos para ficar lá quem eles querem.
Pelo menos é o que eu penso.

os concurso dizem sempre isso... mas nada tem a haver com as candidaturas que serão entregues em primeiro serem as escolhidas....eles irão escolher os melhores 122 das centenas que irão concorrer.... não interessa quem entrega primeiro e sim entregar no tempo que eles referem e ter os requisistos que eles pretendem...

Offline jsbento

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 07, 2013, 22:11:03 »
Citação de: catmartins22
Citação de: Marta Preciso
Citação de: MarSou3
Olá... Bom dia!

Numa candidatura enviada pelo correio, sabem em que zona do envelope deve ser escrita a indicação solicitada no aviso de abertura deste concurso: "“Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego..."?

Obrigada!

Bom dia :) Também é a minha dúvida... Eu tava a pensar colocar antes da morada do destinatário mas esteticamente nao fica bem  ???

tambem estava a pensar colocar assim, mas acho que desde que fique visivel... pessoalmente vou perguntar nos correios o que eles me aconselham já que nao é a primeira vez que se devem deparar com uma situaçao destas.

Boa Noite!
No que toca a concursos nao existe estetica.
Sugiro que escrevam tudo o que pedem em paragrafo unico e apartir de ARS centro, I.P., Alameda Júlio Henriques, s/n, 3001-553 coimbra, num outro paragrafo com linha de intervalo, por forma a ficar expilicito. Cm se segue em exemplo.

Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego público constituída, para preenchimento de 122 postos de trabalho da carreira especial de enfermagem do mapa de pessoal da

Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.
Alameda Júlio Henriques, s/n
3001-553 Coimbra

Espero ter esclarecido.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #33 em: Março 07, 2013, 22:38:20 »
Citação de: jsbento
Citação de: Marta Preciso
Citação de: MarSou3
Olá... Bom dia!

Numa candidatura enviada pelo correio, sabem em que zona do envelope deve ser escrita a indicação solicitada no aviso de abertura deste concurso: "“Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego..."?

Obrigada!

Bom dia :) Também é a minha dúvida... Eu tava a pensar colocar antes da morada do destinatário mas esteticamente nao fica bem  ???

tambem estava a pensar colocar assim, mas acho que desde que fique visivel... pessoalmente vou perguntar nos correios o que eles me aconselham já que nao é a primeira vez que se devem deparar com uma situaçao destas.

Boa Noite!
No que toca a concursos nao existe estetica.
Sugiro que escrevam tudo o que pedem em paragrafo unico e apartir de ARS centro, I.P., Alameda Júlio Henriques, s/n, 3001-553 coimbra, num outro paragrafo com linha de intervalo, por forma a ficar expilicito. Cm se segue em exemplo.

Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego público constituída, para preenchimento de 122 postos de trabalho da carreira especial de enfermagem do mapa de pessoal da

Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.
Alameda Júlio Henriques, s/n
3001-553 Coimbra

Espero ter esclarecido.

obrigada :) era mesmo isso que estava a pensar fazer...
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline ChaosBoris

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Relativamente a este procedimento concursal, afinal TODOS os enfermeiros podem ou não concorrer?

Concretamente os enfermeiros em Contrato de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Indeterminado (com relação jurídica de emprego portanto)?

Da leitura do título do aviso, entende-se que não dado que refere: “Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego público constituída”.

No entanto, o ponto 4.1 refere “ Podem ser opositores ao presente concurso, todos os enfermeiros com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, determinado ou determinável, previamente estabelecida, ainda que colocados na situação de mobilidade especial”.

Alguém pode esclarecer esta dúvida?

Obrigado.

Offline Susana Sous

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Alguem me sabe explicar o que colocar na morada??? alguem vai colocar aquele texto todo que pedem  :-[
ja agora neste tipo de concursos costumam enviar o suplemento ao diploma, como comprovativo da formaçao inserida no CV, e ja agora onde costumam assinar o CV nas pags todas ou apenas na ultima :(
alguem e consegue ajudar. desde ja peço dsclp por tantas questoes :-[

Offline gini

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Ola colegas. Tenho uma duvida...Estou efectiva numa Misericordia, posso concorrer na mesma? Obrigado  ;)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: Susana Sous
Alguem me sabe explicar o que colocar na morada??? alguem vai colocar aquele texto todo que pedem  :-[
ja agora neste tipo de concursos costumam enviar o suplemento ao diploma, como comprovativo da formaçao inserida no CV, e ja agora onde costumam assinar o CV nas pags todas ou apenas na ultima :(

na morada coloca a morada colega! se a duvida é onde colocar a indicação do procedimento para 122 postos bla bla bla isso fica ao criterio de cada um, penso que tenha de ser visivel apenas isso! Eu vou por por cima da morada ou seja do lado direito do envelope onde toda a gente escreve a morada do destinatario imediatamente acima da mesma.

nao coloco suplemento ao diploma. alias o unico suplemento que tenho é o da licenciatura e eles ja deixaram claro na ata que lhes interessam apenas atividades fora do ambito academico logo nao faz sentido.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: ChaosBoris
Relativamente a este procedimento concursal, afinal TODOS os enfermeiros podem ou não concorrer?

Concretamente os enfermeiros em Contrato de Trabalho em Funções Públicas por Tempo Indeterminado (com relação jurídica de emprego portanto)?

Da leitura do título do aviso, entende-se que não dado que refere: “Procedimento concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego público constituída”.

No entanto, o ponto 4.1 refere “ Podem ser opositores ao presente concurso, todos os enfermeiros com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, determinado ou determinável, previamente estabelecida, ainda que colocados na situação de mobilidade especial”.

Alguém pode esclarecer esta dúvida?

Obrigado.

os unicos que não podem concorrer são os que já são enfermeiros do mapa de pessoal da ARS Centro, por isso todos os restantes podem...

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
os unicos que não podem concorrer são os que já são enfermeiros do mapa de pessoal da ARS Centro, por isso todos os restantes podem...

Desculpe discordar, mas tal como se pode ver no aviso de abertura, o concurso abriu para vários ACES.

Os contratos de trabalho são para integrar mapas de pessoal dos ACES e não da ARS.

Logo, este concurso permite. na minha opinião, que todos os enfermeiros concorram, não podendo depois aceitar lugar no seu próprio ACES.

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Citação de: gini
Ola colegas. Tenho uma duvida...Estou efectiva numa Misericordia, posso concorrer na mesma? Obrigado  ;)

Sim.

Citação de: Susana Sous

Colocar o texto todo que referem e a morada.

Rubricar todas e assinar e datar a última.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: enfarfr

Desculpe discordar, mas tal como se pode ver no aviso de abertura, o concurso abriu para vários ACES.

Os contratos de trabalho são para integrar mapas de pessoal dos ACES e não da ARS.

Logo, este concurso permite. na minha opinião, que todos os enfermeiros concorram, não podendo depois aceitar lugar no seu próprio ACES.

5.3 — Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no Mapa de Pessoal, idênticos aos que são objeto do presente procedimento.

Procedimento concursal comum para recrutamento (...) da carreira especial de enfermagem do mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

entao que quer isto dizer? quem faz os contratos? a ARS certo? logo, quem está a contratar é a ARS e não o ACES a, b ou c. é a ARS Centro que faz depois a distribuição pelos ACES penso eu. Aliás quando fazemos a candidatura não nos candidatamos ao ACES a, b ou c concorremos ao mapa de pessoal da ARS Centro. Pelo menos esta é a minha interpretação, corrija.me se estiver errada colega posso estar a interpretar mal.  :)

Offline Aninhas...

• Membro
    • Ver Perfil
Se só são consideradas as candidaturas com avaliação curricular igual ou superior a 9,5 valores....quem tem, ou melhor, quem não tem seker 7 valores, não tem qualquer hipótese...logo, nem valerá a pena enviar candidatura. Certo?

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil

5.3 — Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no Mapa de Pessoal, idênticos aos que são objeto do presente procedimento.

Procedimento concursal comum para recrutamento (...) da carreira especial de enfermagem do mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

entao que quer isto dizer? quem faz os contratos? a ARS certo? logo, quem está a contratar é a ARS e não o ACES a, b ou c. é a ARS Centro que faz depois a distribuição pelos ACES penso eu. Aliás quando fazemos a candidatura não nos candidatamos ao ACES a, b ou c concorremos ao mapa de pessoal da ARS Centro. Pelo menos esta é a minha interpretação, corrija.me se estiver errada colega posso estar a interpretar mal.  :)

Não tenho a certeza do que lhe diga.

O objectivo de concorrer seria mudar de ACES, dentro da ARS a concurso.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil

Não tenho a certeza do que lhe diga.

O objectivo de concorrer seria mudar de ACES, dentro da ARS a concurso.

pois não sei colega, agora fiquei na duvida... a mim é indiferente porque não tenho vinculo publico mas muita gente deve ter a duvida :S