Autor Tópico: ARS Lisboa e Vale do Tejo - 257 vagas - NOVOS documentos no início do tópico  (Lida 166502 vezes)

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: ARS Lisboa e Vale do Tejo - 257 vagas - NOVOS documentos
« Responder #255 em: Setembro 30, 2014, 06:43:05 »
Stamps

Obrigado pela informação

Offline ritafreitas90

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #256 em: Outubro 02, 2014, 16:10:15 »
Boas,

voltei a ligar para o Recursos Humanos da ARS tal como tenho feito todas as semanas desde que saiu a lista de classificação final.
Indicaram-me que falta apenas uma última aprovação da secretaria de estado para que o processo avance.
Esta aprovação é que permite a contratação dos enfermeiros e é por isso a etapa fulcral do processo. Assim que concedida, permite o inicio do processo de contratação e colocação dos enfermeiros na ARS.
Perguntei ainda se a demora era normal e responderam "acho que sim". Se demora dias ou semanas? "Não podemos especular, vá ligando todas as semanas".
Parece que está quase quase.... o mesmo quase quase que já dura há várias semanas..........e porque quem espera desespera........ lá vamos nós desesperando por mais uns dias até ao famoso telefonema    :-

Boa sorte a todos

Offline AMoura

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #257 em: Outubro 09, 2014, 15:20:38 »
Olá :)
Hoje, voltei a ligar... Mais valia não o ter feito. Hoje quem me atendeu foi uma pessoa extremamente arrogante...
Perguntei se havia alguma.......... E responderam-me que não, não sabiam de nada....... Sim, foi isso mesmo, não fui eu que me esqueci de acabar de escrever a frase, a senhora interrompeu-me logo a dizer que não sabem de nada. Feita parva, experimento uma 2a tentativa: "Então não me sabe dizer quando"........ Novamente interrompida, a dizer, como lhe disse, não sabemos de nada, vai ter que aguardar...
A sério, achei de uma má-educação...
Alguém que tenha ligado e tenha apanhado alguém mais acessível e com mais informação?

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #258 em: Outubro 10, 2014, 08:29:45 »
Loooool Amoura!!!!!!

Eu sei que não é para rir....mas  quem liga regularmente de certeza que já apanhou esse tipo de resposta!!!!!Não te preocupes, vai ligando......e da próxima vez faz uma voz diferente.....eu todas as vezes que ligo faço um sotaque diferente......até já fiz de brasileira.....loool

Eu liguei na quarta feira e a sra que atendeu foi muito simpática, mas a simpatia não serve de nada........perguntei se a secretaria de estado já tinha terminado a sua análise......respondeu que não, que tinham ligado para a secretaria de estado hoje (naquele dia) e que lhe tinham dito que ainda não tinham acabado........respondeu para estar atenta ao mail e que daqui a 2 semanas já se saberia mais alguma coisa e para ligar nessa altura.......não sei se são verdade todas estas informações, que ligaram pra secretaria de estado???será que na ARS também estão tão aflitos como nós para começar a chamar os enfermeiros????lool

Pronto, daqui a 1 semana volto a ligar e vou fazer de polaca.
Bjs e até

Offline ritafreitas90

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #259 em: Outubro 17, 2014, 17:36:26 »
Olá,

saiu mais uma etapa em DR :  https://dre.pt/application/file/58380490
O conselho directivo abriu um período de 15 dias para que os possíveis prejudicados pela decisão referente aos recursos interpostos pelas candidatas (Ana Inês Lourenço da Costa, Diana Catarina de Oliveira, Caetano, Diana da Conceição Nata Santulhão, Elisabeth Gonzalez Rull, Patrícia Alexandra dos Santos Sousa e Patrícia Andreia da Graça Rodrigues Mendes) possam alegar.

Alguém com acesso ao recursos que possa disponibilizar aqui ?

Obrigado!

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #260 em: Outubro 17, 2014, 18:41:29 »
Olá!!!!

Esta semana não liguei para a ARS!!!!Ía ligar hoje mas depois desisti.......mas estou a ver que fiz mal........pois já vi que há novidades....mais uma etapa no DR.....
Não percebo muito bem o que esta etapa quer dizer......lá vou eu ligar segunda feira para a ARS!!!!
Os prejudicados, que são os 257 pessoas q conseguiram uma vaga, vão ter que alegar algo sobre o recurso interposto por essas candidatas, é isso???
Mas alegar o quê?Para alegar seja o que for, temos de consultar os processos dessas candidatas?Não estou a perceber esta etapa no diario da republica....alguem consegue dar mais alguma informação antes de segunda feira???

Offline kasper

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #261 em: Outubro 17, 2014, 20:07:28 »
Boas...
Colegas, com estes recursos interpostos posso concluir que nem daqui a 6 meses está resolvido e começam realmente a chamar as 257 pessoas colocadas!!
Pelo andar da carruagem é isto que se vai passar...
Afirmo isto porque ha exemplos a decorrer neste momento (com muito menos colegas ao "barulho") que por causa de um recurso interposto por uma colega, um determinado concurso está parado à praticamente 1 ano desde que saiu a lista definitiva!!
Cumprimentos...e já agora boa sorte a todos!

Offline letita

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #262 em: Outubro 18, 2014, 12:09:53 »
Boas
Também estou curiosa relativamente ao recurso colocado pelas colegas. Sinceramente até pensava que fossem colegas colocadas na lista, muito próximo dos primeiros 257 lugares , tirando duas colegas que estão em 300 e tal as outras estão muito longe. Se existem concursos pouco transparentes, este não me parece o caso, é só somar os pontos de acordo com o currículo. Também não sei o que terei de alegar sendo uma contrainteressada. Mas a previsão é esperar, esperar...por causa de....é caso para dizer: A enfermagem está sempre à espera?!!

Offline ritafreitas90

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #263 em: Outubro 18, 2014, 16:04:24 »
Olá!

Slampa, não tem de consultar  o processo destas candidatas. O que tem de fazer é ler os recursos interpostos por estas colegas e alegar caso possa ser prejudicada.
Ou seja, se os recursos interpostos forem uma problema no cálculo da formula em princípio não deve afectá-la mas, por outro lado, pode ser alguma coisa mais abrangente ou uma queixa directa (por exemplo : a Enf X não pode candidatar-se porque tal tal e tal). Aí, a Enf X deveria, nesta fase, defender a sua parte.

Eu não vou ter oportunidade de ir a Lisboa para consultar os recursos. Será que pode colocar aqui os recursos ou a que se referem? Não sei se a ARS disponibiliza uma cópia ou se apenas a consulta.

Obrigada

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #264 em: Outubro 19, 2014, 00:20:48 »
Olá pessoal!!!!

Kasper......enviei-te uma msg privada a pedir explicações, caso vejas e queiras responder, faz o favor de responder para aqui, pois a minha dúvida pode ser também a duvida de outros.......desde já obrigada!!!

Ritafreitas90.....obrigada pelos esclarecimentos........também não tenho disponibilidade para ir a Lisboa consultar os recursos das colegas, mas segunda vou ligar para a ARS a pedir se nos podem facultar por mail.....duvido que isso seja possivel.....mas também não lhes custava nada!!!!

Com isto tudo, só me resta concluir, como dissse o kasper, que isto vai demorar muuiiiiiito!!!!Até porque eles não devem começar a chamar o pessoal da lista enqto que não houver resposta ao tal recurso das colegas,certo?
Até me espanta que com tantas pessoas a concorrer só 6 não estejam satisfeitas!!!!Resta saber se elas não estão satisfeitas com o concurso em si ou se se queixam de alguma pessoa em específico, como disse ritafreitas90!!!!

Saudações!!!!

Offline kasper

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #265 em: Outubro 19, 2014, 00:56:01 »
Boas...
Colega Slampa não recebi qualquer msg privada, de certeza que submeteu o envio?
Repita o envio que irei concerteza dar resposta se assim considerar adequado, porque tenho a certeza que as vossas dúvidas são as minhas também...
Cumps...

Offline ritafreitas90

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #266 em: Outubro 20, 2014, 10:48:51 »
Olá.. bom dia!

Já liguei para ARS e falei com a pessoa responsável pelo processo (muito simpática).
Basicamente foi aquilo que disse em cima.. não estavam a contar com a esta fase mas foi decisão do Ministério porque devido ao número de candidaturas teriam de contactar os contra-interessados e a maneira mais fácil de fazê-lo foi através do DR uma vez que impede que tenham de enviar cartas para todos.

Obviamente que nesta fase... quando menos se fizer mais rápido andará o concurso. Ou seja, se não forem directamente afectados não devem alegar nada pois só irão atrasar o desfecho :P

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #267 em: Outubro 20, 2014, 13:28:46 »
Olá Pessoal!!!!

Kasper......bem se não recebeste......talvez eu não tenha submetido então o post!!!!lool....não faz mal.....não vou repetir as perguntas, até porque elas já foram todas feitas aqui e meio que respondidas!!!!!

Ritafreitas90......então como é que nós sabemos se somos lesados??Eles enviam os recursos por mail?Como temos acesso a essa informação??Ainda não liguei para ARS, mas vou faze-lo de tarde.

Saudações

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #268 em: Outubro 20, 2014, 17:13:40 »
Olá novamente!!!!

Liguei para a ARS duas vezes e não consegui falar com ninguem do departamento de recursos humanos!!!!!
Amanhã vou voltar a ligar, nunca se sabe se as queixosas reclamaram pessoalmente de nós!!!!!
O pior é se não enviarem os recursos por mail, teremos que ir directamente à ARS, o que é uma chatice!!!!
Até amanhã

Offline Slampa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #269 em: Outubro 21, 2014, 16:39:30 »
OLá!!!

Liguei para a ARS e fui atendida por uma sra tãooooooo simpática que até meteu dó!!!!Já devem conhecer o meu número!!!
Então, é o que já foi aqui dito.......só devemos alegar algo se formos directamente lesados........perguntei: a única maneira de saber se somos lesados é consultar o recurso interposto pelas colegas?E isso só pode ser feito aí nas instalações da ARS? Resposta: Sim, no horário estipulado no diário da república!!!!
Foi isto!!!!

Saudações!!!