Autor Tópico: ARS Lisboa e Vale do Tejo - 257 vagas - NOVOS documentos no início do tópico  (Lida 171974 vezes)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Re: ARS Lisboa e Vale do Tejo - 257 vagas - NOVOS documentos no início do tópico
« Responder #90 em: Fevereiro 27, 2013, 22:36:39 »
Citação de: _DYNA_
Colegas,
A ata já se encontra disponível no site da ARS.

com esta ata finalmente fico mais esclarecida quanto a alguns pontos...
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline missinblue

• Membro
    • Ver Perfil
Re: ARS Lisboa e Vale do Tejo - 257 vagas - NOVOS documentos no início do tópico
« Responder #91 em: Fevereiro 27, 2013, 23:07:11 »
Olá colegas, alguém me sabe dizer se este concurso para a ARS Vale do Tejo é semelhante ao concurso da ARS Norte, quanto aos propósitos de regularização de enfermeiros CIT's,ou não?

É que eu já fiz as contas com a fórmula e deu me um valor superior a 10.

Obrgdo ;)

Offline Joao B.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: Fevereiro 27, 2013, 23:25:57 »
Boa noite a todos. É a primeira vez que aqui escrevo apesar de acompanhar há algum tempo.

Venho comentar a tal ata, que tem tanto de vago como de pouco esclarecedor. Nomeadamente em relação ao tão falado "projecto profissional". Ok, já percebemos que tem de ter objectivos, medidas e instrumentos de avaliação. Mas o que é ao certo o projecto? Algo que pretendemos realizar no nosso futuro local de trabalho? Mas como poderemos saber se cada local tem a sua especificidade e os projectos inevitavelmente têm de variar?

O próprio projecto, é um documento anexo ao CV e não parte integrante do mesmo, certo? Eu estou disposto a elaborar "qualquer" coisa para me puder candidatar ao concurso, mas é inexplicavelmente infeliz que seja requerido isto e não seja especificado. Eu pelo menos, enquanto recém-licenciado, estou um pouco "às aranhas" em relação ao projecto, primeiro porque não estou a par do real funcionamento dos locais e depois porque nunca foi pedido isto.

Se alguém souber que diga. Se calhar sou eu que estou a interpretar mal...

Cumprimentos

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #93 em: Fevereiro 28, 2013, 12:55:24 »
Ata adicionada aos documentos em anexo no início do tópico

O0

Offline White Wolf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #94 em: Fevereiro 28, 2013, 13:02:03 »
Citação de: Joao B.
Boa noite a todos. É a primeira vez que aqui escrevo apesar de acompanhar há algum tempo.

Venho comentar a tal ata, que tem tanto de vago como de pouco esclarecedor. Nomeadamente em relação ao tão falado "projecto profissional". Ok, já percebemos que tem de ter objectivos, medidas e instrumentos de avaliação. Mas o que é ao certo o projecto? Algo que pretendemos realizar no nosso futuro local de trabalho? Mas como poderemos saber se cada local tem a sua especificidade e os projectos inevitavelmente têm de variar?

O próprio projecto, é um documento anexo ao CV e não parte integrante do mesmo, certo? Eu estou disposto a elaborar "qualquer" coisa para me puder candidatar ao concurso, mas é inexplicavelmente infeliz que seja requerido isto e não seja especificado. Eu pelo menos, enquanto recém-licenciado, estou um pouco "às aranhas" em relação ao projecto, primeiro porque não estou a par do real funcionamento dos locais e depois porque nunca foi pedido isto.

Se alguém souber que diga. Se calhar sou eu que estou a interpretar mal...

Cumprimentos

Para mim o projecto profissional é o plano que pretendemos fazer caso sejamos aceites pela ARS. Para mim deve ser um documento, que deve estar em anexo ao cv.

Offline mafa488

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: Fevereiro 28, 2013, 17:46:52 »
Olá Colegas!!

Relativamente ao projecto profissional creio que deve estar anexado ao CV, uma vez que na grelha de avaliação este é tido como a alínea 6.2 da alínea 6. (apresentação curricular).
Mafalda

Offline missinblue

• Membro
    • Ver Perfil
Citação de: "missinblue"
Olá colegas, alguém me sabe dizer se este concurso para a ARS Vale do Tejo é semelhante ao concurso da ARS Norte, quanto aos propósitos de regularização de enfermeiros CIT's,ou não?

É que eu já fiz as contas com a fórmula e deu me um valor superior a 10.

Alguém me poderia esclarecer sob o real propósito deste concurso, pfv?

Obrgdo ;)

Offline carla Ramos

• Membro
    • Ver Perfil
Realmente as duvidas persistem relativamente ao projeto profissoinal. A ata não esclarece grande coisa. Eu pelo que li, entendi que nas 5 páginas referentes ao curriculo o projeto estaria incluido e por isso me questiono se o devo colocar em anexo ou colocá-lo no próprio curriculo.....enviei um mail dirigido ao enfermeiro chefe ao qual aguardo resposta.... eu sugeria que fizessem o mesmo.Penso que se enchermos a caixa de correio com esta dúvida, talvez se dêem ao trabalho de nos esclarecerem.
Boa sorte a todos

Offline MartaMatos

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://pt.linkedin.com/pub/marta-matos/59/7a2/409/
Olá colegas,

" 5. O Júri decidiu somente aceitar documentos comprovativos do curriculum profissional, em Português ou traduzidos para Língua Portuguesa, sendo que os mesmos devem estar autenticados;"

Isto quer dizer que enviar só fotocópias não é válido, mas que temos de enviar fotocópias autenticadas???

Agradeço a atenção,

Cumprimentos,
Marta Matos

Offline yoggi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Citação de: MartaMatos
Olá colegas,

" 5. O Júri decidiu somente aceitar documentos comprovativos do curriculum profissional, em Português ou traduzidos para Língua Portuguesa, sendo que os mesmos devem estar autenticados;"

Isto quer dizer que enviar só fotocópias não é válido, mas que temos de enviar fotocópias autenticadas???

Agradeço a atenção,

Cumprimentos,

se forem traduzidos têm de ser autenticados. isto é para quem trabalha ou trabalhou fora...

Offline AE Sandra

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Boa noite colegas.

Penso que o projecto que, tanto é aqui falado, é muito parecido ao projecto final de curso/ projecto de investigação/ trabalho final de curso (depende da nomenclatura que cada faculdade define).  Na minha opinião deve ser anexado ao CV, visto que existe um ponto no próprio CV que se chama "Anexos" e aí põe-se o projecto. Claro que é só a minha opinião.

Cumprimentos,
Sandra Cardoso

Offline enf furosemida

• Membro Associado
    • Ver Perfil
será que alguem pode fornecer um projeto para ver como se faz?

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
Citação de: AE Sandra
Boa noite colegas.

Penso que o projecto que, tanto é aqui falado, é muito parecido ao projecto final de curso/ projecto de investigação/ trabalho final de curso (depende da nomenclatura que cada faculdade define).  Na minha opinião deve ser anexado ao CV, visto que existe um ponto no próprio CV que se chama "Anexos" e aí põe-se o projecto. Claro que é só a minha opinião.

Cumprimentos,
Sandra Cardoso

Não sei até que ponto está correcto o que dizes, na minha escola o trabalho final de curso é monografia - trabalho de investigação, não tem a ver com o projecto, eles na acta referem que o projecto deve ter objectivos, planeamento e avaliação e deve ser passivel de implementar...

Offline Joao B.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
É simplesmente logisticamente impossível realizar um trabalho académico das dimensões do projecto final de curso que realizámos na Universidade. Não me parece que seja nada disso.

Outra das coisas que me confunde é o tipo de projecto, sendo que estamos a concorrer para uma ARS e podemos ficar colocados num Hospital, Centro de Saúde, UCC etc., o projecto terá obrigatoriamente de ser diferente para cada contexto. Aliás, este tipo de projecto segundo alguns Enfermeiros em exercício há (muitos) anos é realizado pelos mesmos após iniciarem o trabalho nos contextos, não antes como nos querem fazer agora. Ou seja, é muito dificil elaborarmos um projecto para um local e uma realidade que não conhecemos.

Mas é o que temos, colegas. Eu vou tentar esboçar algo em linhas gerais e logo se vê...

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Citação de: Joao B.
É simplesmente logisticamente impossível realizar um trabalho académico das dimensões do projecto final de curso que realizámos na Universidade. Não me parece que seja nada disso.

Outra das coisas que me confunde é o tipo de projecto, sendo que estamos a concorrer para uma ARS e podemos ficar colocados num Hospital, Centro de Saúde, UCC etc., o projecto terá obrigatoriamente de ser diferente para cada contexto. Aliás, este tipo de projecto segundo alguns Enfermeiros em exercício há (muitos) anos é realizado pelos mesmos após iniciarem o trabalho nos contextos, não antes como nos querem fazer agora. Ou seja, é muito dificil elaborarmos um projecto para um local e uma realidade que não conhecemos.

Mas é o que temos, colegas. Eu vou tentar esboçar algo em linhas gerais e logo se vê...

é o que vou fazer. eu vou pegar no meu projeto de comunitária, pensar num tema e area que se enquadre nos cuidados de saude primarios e fazer umas linhas gerais. n vejo outra maneira, como diz o colega é logisticamente impossivel. e para quem envia por correio é ainda mais impossivel anexar algo tão extenso como um projeto do genero de final de curso.
Isto não é suposto ser de investigação. é suposto ser um projeto exequivel, como por exemplo o PRESSE e assim, ao nivel dos cuidados de saude primarios.
Be careful, I might be your nurse someday! :)