Autor Tópico: ARS Norte - 210 vagas 19/02/2013 - Aviso e Ata em ANEXO no início do tópico  (Lida 109615 vezes)

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: ARS Norte - 210 vagas 19/02/2013
« Responder #30 em: Fevereiro 19, 2013, 12:48:20 »
Citação de: CatmLopes
Citação de: Enf-PT-Sempre
O que colocaram na SITUAÇÃO JURÍDICO-FUNCIONAL quem está desempregado ?

Deixas em branco ou escreves: "À procura do primeiro emprego."
Não vejo outra possibilidade.

Deixei em branco, mas ao enviar recebi a notificação : " Por favor especifique a sua relação jurídico-funcional atual" logo, acho que vou colocar Sem RJEP  e o resto deixo em branco, dado que não tenho nenhum emprego para especificar.

Isso significa "Emprego Público". Podes não ter vínculo ao Estado, mas ter ao público, induzindo em erro. Quando andava à procura de emprego, colocava: "À procura do primeiro emprego." Não havia problemas, nem mal-entendidos.
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: ARS Norte - 210 vagas 19/02/2013 - Aviso e Ata em ANEXO no início do tópico
« Responder #31 em: Fevereiro 19, 2013, 12:50:52 »
Tópico foi atualizado, no início do tópico encontra-se agora também em anexo a Ata do concurso.

^-^

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Fevereiro 19, 2013, 12:54:47 »
O que colocaram na SITUAÇÃO JURÍDICO-FUNCIONAL quem está desempregado ?

Deixas em branco ou escreves: "À procura do primeiro emprego."
Não vejo outra possibilidade.

Deixei em branco, mas ao enviar recebi a notificação : " Por favor especifique a sua relação jurídico-funcional atual" logo, acho que vou colocar Sem RJEP  e o resto deixo em branco, dado que não tenho nenhum emprego para especificar.

Isso significa "Emprego Público". Podes não ter vínculo ao Estado, mas ter ao público, induzindo em erro. Quando andava à procura de emprego, colocava: "À procura do primeiro emprego." Não havia problemas, nem mal-entendidos.

Pois, eu percebo o que estás a dizer, então segundo a tua ideia, coloca-se Sem RJEP  (porque se não, não consigo enviar o formulário) e depois especifico:  "À procura do primeiro emprego." ?
Obrigada pela atenção.

Offline Enf-PT-Sempre

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Fevereiro 19, 2013, 12:57:30 »
Pois, eu percebo o que estás a dizer, então segundo a tua ideia, coloca-se Sem RJEP  (porque se não, não consigo enviar o formulário) e depois especifico:  "À procura do primeiro emprego." ?
Obrigada pela atenção.

Sim, ou simplesmente "À procura do primeiro emprego." Assim, sabem logo que não tens qq tipo de contrato, nem com o Estado, nem com privado.
Cuidar: de nós próprios, dos outros e do planeta.

Offline Sofia5

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Fevereiro 19, 2013, 13:11:19 »
Olá colegas  :D
Surgiu-me uma dúvida, que vos pode parecer um pouco estranha :s mas eu de momento estou a trabalhar no hipermercado Continente, sendo assim para preencher o formulário na parte da situação Jurídico-funcional coloco "sem RJEP", na situação atual: "a exercer funções" e no órgão ou serviço. discrimino o nome da empresa. Certo?
Desde já agradeço o esclarecimento ;)

Offline catiacastanha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Fevereiro 19, 2013, 13:12:49 »
"Experiência Profissional
Sem Experiência Profissional em Cuidados de Saúde Primários e Unidades de Intervenção Local:   
Períodos ininterruptos de 6 meses de exercicio em Unidades dos Cuidados de Saúde Primários e Unidades de Intervenção Local:"

Boa tarde, relativamente ao formulário este item, considera.se os estágios ou não durante o curso? Se nunca trabalhamos.

Obrigada

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Fevereiro 19, 2013, 13:30:08 »
Citação de: catiacastanha
"Experiência Profissional
Sem Experiência Profissional em Cuidados de Saúde Primários e Unidades de Intervenção Local:   
Períodos ininterruptos de 6 meses de exercicio em Unidades dos Cuidados de Saúde Primários e Unidades de Intervenção Local:"

Boa tarde, relativamente ao formulário este item, considera.se os estágios ou não durante o curso? Se nunca trabalhamos.

Obrigada

Eu penso que não faz sentido contarem os estágios, uma vez que estes fazem parte da nossa formação académica. Sendo denominados como Ensinos Clínicos. Desta forma, penso que não se consideram! eu também nunca trabalhei, pelo que coloquei que não tinha experiência.

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Fevereiro 19, 2013, 13:34:02 »
Concordo com a CatmLopes.

Offline sandrarodrigues

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Fevereiro 19, 2013, 13:37:13 »
Boa tarde, uma dúvida:

Por correio apenas temos de enviar o requerimento emitido on-line, cópia do cartão de cidadão e a Declaração emitida pelo Serviço, para candidatos detentores de uma relação jurídica de emprego público?

Muito obrigado a quem puder ajudar!!!!

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Fevereiro 19, 2013, 13:42:26 »
Citação de: sandrarodrigues
Boa tarde, uma dúvida:

Por correio apenas temos de enviar o requerimento emitido on-line, cópia do cartão de cidadão e a Declaração emitida pelo Serviço, para candidatos detentores de uma relação jurídica de emprego público?

Muito obrigado a quem puder ajudar!!!!

Tem que ler bem o aviso de abertura... tem lá tudo o que é preciso (CV profissional detalhado, por exemplo).

Offline FabS

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Fevereiro 19, 2013, 13:45:25 »
Alguém sabe o que querem dizer os números que estão à frente de cada pergunta?? São relativos a quê?

Offline sandrarodrigues

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Fevereiro 19, 2013, 13:47:33 »
Tem que ler bem o aviso de abertura... tem lá tudo o que é preciso (CV profissional detalhado, por exemplo).

Na alínea 8.3 diz: "A apresentação dos documentos comprovativos das situações previstas nas alíneas b) a d) do n.º 6.1 do presente aviso é dispensada nesta fase, desde que o candidato declare no requerimento de admissão a concurso, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontra relativamente a cada um dos requisitos."

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #42 em: Fevereiro 19, 2013, 14:00:54 »
Citação de: catmartins22
Tenho uma pequena dúvida, na Situação Jurídico-Funcional, quem está desempregado não coloca nada, certo? deixa como está.
:)
Obrigada pela atenção.

se nao tem RJEP, coloca sem RJEP depois na situação profissional coloca "outra" e especifica...

Acho que não leste com atenção o que eu perguntei. Eu estou desempregada, estando desempregada não coloco nada ai, certo? deixo estar tudo em branco??

eu percebi perfeitamente. visto que eu tambem estou desempregada porque estou a procura do primeiro emprego, na parte que permite seleccionar o RJEP coloquei SEM RJEP na parte da situação laboral, coloquei OUTRA e especifiquei À PROCURA DO PRIMEIRO EMPREGO ou desempregada se preferires...
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Fevereiro 19, 2013, 14:02:24 »
Citação de: ClaS
Bom dia colegas!

Tenho algumas dúvidas no preenchimento do formulário..

Eu exerço funções em medicina do trabalho, e no formulário, na parte "SITUAÇÃO JURÍDICO-FUNCIONAL", coloquei "sem RJEP", depois em "Situação atual" coloquei "outra" e especifiquei que trabalhava em "medicina do trabalho na empresa X"... Está correcto a forma como preenchi?

A outra dúvida que tenho é o que coloco no "Tempo de Serviço" e na "Experiência Profissional"??

Obrigada e boa sorte a todos os que vão concorrer! :)

acho que na situaçao laboral deveria colocar "a exercer funções" visto que está a trabalhar mesmo que nao seja com uma relação juridica publica de emprego... acho que deve colocar a opção "outra" e entao no orgao ou serviço especificar a sua situação... mas isso é so o que eu punha, fica ao seu criterio.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Fevereiro 19, 2013, 14:05:31 »
Citação de: Sofia5
Olá colegas  :D
Surgiu-me uma dúvida, que vos pode parecer um pouco estranha :s mas eu de momento estou a trabalhar no hipermercado Continente, sendo assim para preencher o formulário na parte da situação Jurídico-funcional coloco "sem RJEP", na situação atual: "a exercer funções" e no órgão ou serviço. discrimino o nome da empresa. Certo?
Desde já agradeço o esclarecimento ;)

colega, quem coloca "a exercer funções" parte do principio que exerce funções dentro da categoria a que o formulário se refere ou seja, como enfermeira. se trabalha noutra area penso que nao deve por essa opção...