Autor Tópico: Estagiária precisa de ajuda :)  (Lida 2739 vezes)

Offline JoanaGralha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Estagiária precisa de ajuda :)
« em: Fevereiro 16, 2013, 19:32:50 »
Olá Enfermeiros! :)

Sou sou aluna de enfermagem e comecei agora o meu primeiro estágio num serviço de Cirurgia-ortopedia. Queria pedir-vos dicas para os assuntos que devem aprofundar para que este estágio corra bem.

Obrigada!  :)

Offline carla Ramos

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Estagiária precisa de ajuda :)
« Responder #1 em: Fevereiro 16, 2013, 21:33:01 »
olá. para já desejo-te muita sorte no teu 1 estágio.
deves ter conhecimentos sobre os posicionamentos ( conforme a cirurgia, deves saber qual o posicionamento acnselhado para esse problema),
saber  os cuidados pré e  pós cirurgicos- antes da cirurgia tens de saber o que deves avaliar e quais os ensinos a realizar
 deves saber o que avaliar após a cirurgia ( como exemplo, os sinais vitais, possiveis hemorragias, temperatura, urina, etc),
deves estudar também as doenças ligadas a ortopedia, como por exemplo, tipos de fraturas ( para isso convém saberes bem a anatomia), conhecer as próteses que existem, etc
algumas doenças que deves estudar são a osteoporose, artroses, etc.
deves ter todos os conhecimentos relativos à colheita de sangue, e conhecer quais os tubos a utilizar e quais devem ser em primeiro preenchidos e o porquê
O que te aconselho é que te informes quais as patologias que mais irás encontrar e estudá-las bem, e assim saberás como lidar em cada situação.
para já ficam estas sugestões..
boa sorte

Offline catenf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 17, 2013, 20:53:18 »
Vê também os riscos associados à ocorrencia de fraturas como o risco de problemas tromboembólicos.

Boa sorte para o estágio! :)

Offline JoanaGralha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 17, 2013, 22:06:00 »
Obrigada!~E desculpem o meu mau português no topico :)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #4 em: Fevereiro 17, 2013, 23:11:22 »
Citação de: JoanaGralha
Obrigada!~E desculpem o meu mau português no topico :)

aconselho tambem a tentares perceber quais os farmacos mais usuais no serviço onde estás para os poderes estudar e estares preparada para quando alguém se lembrar de perguntar "então para que é que isto serve?"(os meus tempos de estagiária estão bem vivos xD) e quando digo estudar é tudo, porque podem perguntar de tudo. indicação, mecanismo de ação, interação, efeito secundário, tempo de ação. deduzo que onde estas deves ter antibioticos, analgésicos, mais os indicados para outras patologias prévias... vais ver que quando começas a saber nunca mais te esqueces!
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline elektrica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 26, 2013, 13:31:27 »
Bem, como as colegas já-te elucidaram, resta-me desejar-te: Bom estágio! ;)